book_icon

Aveva avança em análise preditiva industrial com software baseado em IA

Nova versão do Aveva Predictive Analytics torna mais fácil implementar, validar, manter e interpretar claramente os resultados dos modelos preditivos

Aveva avança em análise preditiva industrial com software baseado em IA

A Aveva, provedora global de software industrial, apresentou a versão mais recente do Aveva Predictive Analytics, software de monitoramento preditivo de ativos industriais desenvolvido especificamente para os setores de Óleo & Gás, Energia, Químicos, Manufatura, Mineração e Metalurgia. O software ajuda os operadores industriais a alcançarem os mais altos níveis possíveis de confiabilidade e desempenho de ativos industriais, melhorando a sustentabilidade e aumentando a produtividade da força de trabalho.

A nova versão do software torna mais fácil implementar, validar, manter e interpretar claramente os resultados dos modelos preditivos, para permitir que as partes interessadas no ativo tomem decisões melhores, mais oportunas e baseadas em informações para ampliar a lucratividade.

Os dados são a nova moeda do mundo industrial e uma estratégia eficaz de monitoramento preditivo de ativos deve apoiar-se na capacidade de transformar continuamente grandes quantidades de dados de sensores em resultados claros e acionáveis

O novo Aveva Predictive Analytics possibilita a construção automatizada de modelos, para que os usuários possam implementar, de forma autônoma, novos modelos preditivos em uma única ação. Isso reduz muito o tempo necessário para implantar e dimensionar a solução de manutenção preditiva, reduzindo erros e garantindo a consistência no desenvolvimento do modelo.

Para Inderpreet Shoker, diretora de Pesquisas do ARC Advisory Group, com as crescentes pressões do mercado, as organizações industriais devem encontrar maneiras de facilitar operações ágeis, resilientes e lucrativas. “O mercado de análise preditiva continua a evoluir à medida que a tecnologia avança para permitir que os dados possam ser aproveitados, para permitir que as partes interessadas nesses ativos possam operacionalizar facilmente o monitoramento preditivo em escala, e alcançar melhorias rápidas na sua confiabilidade e no seu desempenho”, disse.

A chave para o sucesso, acrescenta Shoker, é conectar dados, sistemas e processos para que pessoas das áreas de operação e de manutenção tomem decisões e ajam com confiança. “A escalabilidade dos esforços de manutenção preditiva para obter o máximo retorno sobre o investimento será definitivamente vista como um item obrigatório para muitos setores daqui para frente”, detalha a diretora do ARC Advisory Group.

A Aveva continua atendendo aos requisitos do mercado e dos clientes com inovações e aprimoramentos que são desenvolvidos pela sua equipe de cientistas de dados ao adicionar Inteligência Artificial e propriedade intelectual à solução. Além disso, a profunda integração com o PI System garante que os clientes da Aveva sigam obtendo mais valor de seus investimentos em software industrial.

“Os dados são a nova moeda do mundo industrial e uma estratégia eficaz de monitoramento preditivo de ativos deve apoiar-se na capacidade de transformar continuamente grandes quantidades de dados de sensores em resultados claros e acionáveis”, afirma David Bleackley, líder de Otimização da Cadeia de Valor da Aveva.

“Operacionalizar um programa de monitoramento preditivo em escala nunca foi tão fácil quanto agora, com o PI System e o novo Aveva Predictive Analytics, que demonstram a nossa capacidade continuada de liderar a criação de soluções inovadoras que estão transformando o mercado global de analytics industrial”, finalizou Bleackley.

Serviço
www.aveva.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.