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RD Station amplia parceria e passa a ser provedor oficial do WhatsApp

A empresa passa a fazer parte de uma comunidade global de provedores de soluções terceirizadas, com experiência na Plataforma do WhatsApp Business

RD Station amplia parceria e passa a ser provedor oficial do WhatsApp

A RD Station, empresa de soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, dá mais um passo na oferta de soluções de conversacional e firma uma nova parceria com a Meta, passando a ser oficialmente Fornecedor de Soluções Empresariais (em inglês Business Solution Provide ou BSP) da companhia. Com isso, a RD torna-se um provedor oficial e autorizado do WhatsApp, plataforma da marca, podendo fornecer diretamente os serviços aos clientes, que vai resultar em maior autonomia de uso, ampliação de possibilidades de comunicação e engajamento, além de poder impulsionar as receitas dos usuários da tecnologia.

Na prática, a RD Station passa a fazer parte de uma comunidade global de provedores de soluções terceirizadas, com experiência na Plataforma do WhatsApp Business, ferramenta que a empresa já atuava com API oficial, e que podem auxiliar empresas a se comunicarem com seus clientes usando plataforma de mensagens instantâneas.

Clientes já usam recursos da plataforma de mensagem para aumentar suas vendas, alcançando taxas incríveis de abertura, próximo de 60%

Protagonista nas estratégias de marketing e vendas de diversas empresas, sobretudo no nicho de vendas, o uso do WhatsApp vem crescendo de forma robusta. O Panorama de Marketing, estudo da RD Station, aponta que 70% das empresas usam a ferramenta, e na mesma porcentagem (70%), os times comerciais declaram no Panorama de Vendas que o canal é o com a maior taxa de sucesso no contato com o Leads.

“Para a RD Station, trata-se de um avanço importante de portfólio. Ao nos tornarmos um BSP, podemos oferecer soluções ainda mais completas e personalizadas para nossos clientes, desde a jornada de aquisição de leads, qualificação até a venda, ajudando-os a melhorar seus resultados e a se conectar de forma mais efetiva com seus públicos”, comenta Bruno Ghisi, vice-presidente de Engenharia e Produto da RD Station. O executivo recorda, ainda, que o primeiro acordo das empresas foi anunciado em 2022, durante o RD Summit, e foi ampliado no ano seguinte, com a gestão de anúncios de todas essas redes sociais integradas com o RD Station Marketing.

Impacto positivo imediato para as empresas

A oficialização da RD Station traz impactos imediatos para os clientes, que além de provedor da solução e de mensageria, também passa a oferecer criação de conta de maneira instantânea e menos burocrática, permitindo que todos os clientes integrem uma conta de WhatsApp ao RD Station Marketing em minutos.

Outro benefício importante é o uso de número próprio de telefone, permitindo que os usuários utilizem um aparelho fixo ou celular. Isso possibilita que uma empresa transforme o contato que ela já usa em uma conta empresarial WhatsApp Business API, que possibilita fazer disparos em massa sem riscos de bloqueio da conta. No entanto, não pode estar vinculado a nenhuma outra conta de WhatsApp, caso esteja, será necessário desvinculá-lo para utilizá-lo no novo produto. A RD, como Business Solution Provider (BSP), também terá acesso a esses recursos.

“Mesmo com esses novos processos, todos os recursos do Mensagem de WhatsApp já comercializados continuarão funcionando da mesma forma, sendo o principal impacto a introdução desse novo fluxo de criação de contas. Clientes já usam recursos da plataforma de mensagem para aumentar suas vendas, alcançando taxas incríveis de abertura, próximo de 60%, e com o lançamento, eliminamos barreiras para que as empresas tenham um potencial maior com esse canal”, complementa Ghisi.

 

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