book_icon

Adata orienta sobre escolha de SSD externo para diferentes funções

Capacidade de armazenamento, velocidade na transferência de dados e compatibilidade estão entre os principais critérios para definir o modelo ideal para cada necessidade

Adata orienta sobre escolha de SSD externo para diferentes funções

A Adata, empresa global especializada na fabricação de dispositivos de armazenamento e memórias RAM, disponibiliza dicas de como escolher SSD externo. Eles podem ser utilizados em diferentes situações e funções já que a unidade é acessada diretamente para abrir arquivos grandes. Computadores, notebooks e videogames estão entre os equipamentos que podem receber o upgrade.

Modelos com certificação IP68 ou construídos para suportar quedas são melhores para uso em ambientes mais exigentes

“É interessante que cada usuário tenha em mente a sua principal necessidade em aumentar a capacidade de armazenamento do dispositivo. A unidade pode armazenar fotos e vídeos de alta qualidade de criadores de conteúdo, além de downloads de jogos, por exemplo. Isso ajudará ele fazer a escolha ideal entre diversas opções que estão disponíveis no mercado”, explica Thiago Tieri, gerente de Marketing da Adata.

As seis orientações consideradas fundamentais para os usuários são:

1. Capacidade de armazenamento: determinar quanto espaço é preciso. Para uso básico, 500 GB a 1 TB é geralmente suficiente. Para armazenamento de grandes arquivos, como vídeos ou jogos, optar por 2 TB ou mais.

2. Velocidade na transferência de dados: verificar a velocidade de leitura e escrita. SSDs externo com conexões conexão USB 3.2 que oferecem desempenho superior, sendo ideais para transferências rápidas, como o SD810, por exemplo.

3. Portabilidade: se a necessidade for ter um dispositivo fácil de transportar, o ideal é escolher um modelo compacto e leve. Alguns têm designs robustos, ideais para viagens.

4. Durabilidade: considerar a resistência a choques e à água. Modelos com certificação IP68 ou construídos para suportar quedas são melhores para uso em ambientes mais exigentes.

5. Compatibilidade: verificar se o SSD Externo é compatível com os dispositivos que você usa (PC, Mac, consoles de jogos). Alguns modelos oferecem formatos diferentes, como NTFS ou exFAT, que podem afetar a compatibilidade.

6. Custo-benefício: compare preços e marcas, verificando a capacidade de armazenamento e velocidade de transferência de cada produto. Confirmar o tempo de garantia também é interessante para ter mais segurança na escolha.

“Ao levar em conta todos esses pontos, os consumidores tendem a serem mais assertivos na escolha do SSD Externo. Dessa forma, fará o upgrade que deseja com facilidade, qualidade e segurança”, finaliza Tieri.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.