Para permitir que os bancos investiguem e resolvam casos de crimes financeiros com mais rapidez, a Oracle apresentou nesta segunda-feira (7/10) o Oracle Financial Services Crime and Compliance Management Investigation Hub Cloud Service. A nova solução de gerenciamento de casos com Inteligência Artificial (IA) oferece uma experiência de usuário moderna que reduz tarefas manuais, remove silos de dados e eleva os insights de que os investigadores precisam para concentrar seu tempo na análise e no combate ao crime financeiro.
“Os agentes mal-intencionados estão se tornando cada vez mais sofisticados, aproveitando tecnologias avançadas e explorando vulnerabilidades em sistemas tradicionais”, disse Jason Wynne, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Produtos de Finanças, Risco e Conformidade da Oracle Financial Services. “Para ficar à frente dessas ameaças, as instituições financeiras precisam de soluções flexíveis que possam ajudá-las a detectar, investigar e prevenir crimes financeiros de forma mais eficaz. O Investigation Hub representa um salto significativo no gerenciamento de casos para permitir que instituições de primeiro nível e bancos menores conduzam investigações mais rápidas, precisas e econômicas, fornecendo contexto aos dados. Com o Investigation Hub, os dados são transformados em uma história acionável”, afirmou.
O Investigation Hub aproveita a análise gráfica integrada e a IA incorporada para automatizar tarefas, simplificar fluxos de trabalho e fornecer aos investigadores insights orientados por dados. O resultado é um desempenho aprimorado do investigador, gerenciamento aprimorado de tarefas, relatórios mais detalhados e tomada de decisão consistente em uma equipe diversificada de investigadores. Os benefícios da solução incluem:
Uma experiência simplificada do investigador: a solução reduz o tempo de contato da investigação em até 70%, automatizando tarefas manuais, como coleta de dados e arquivamento de SAR, para simplificar os fluxos de trabalho e fornecer uma visão unificada de todos os dados do caso. Isso permite que os investigadores se concentrem em tarefas de maior valor, como análise e tomada de decisão.
Narrativa baseada em dados: um processo de investigação típico envolve um investigador gastando 80% de seu tempo coletando dados e 20% de seu tempo em análise. Com o Investigation Hub, os investigadores agora podem passar a maior parte do tempo analisando insights ricos, análise de gráficos e narrativas geradas automaticamente derivadas de pontos de dados importantes. Isso melhora significativamente a velocidade e a precisão das investigações realizadas.
Flexibilidade e configurabilidade: a solução é altamente configurável para atender às necessidades específicas de diferentes instituições e equipes de investigação, com uma interface amigável que pode ser adaptada a diferentes funções e responsabilidades. Isso permite que as instituições criem uma experiência centrada no investigador que maximiza a eficiência e a eficácia.
Criado com base no alto desempenho, flexibilidade e segurança da Oracle Cloud Infrastructure (OCI), o Investigation Hub se integra perfeitamente a outras soluções Oracle Financial Crime and Compliance Management Cloud Service (FCCM) e provedores de dados de terceiros para fornecer uma visão abrangente da atividade e do risco do cliente. A solução será atualizada regularmente com os mais recentes recursos de IA e aprendizado de máquina do serviço OCI Generative AI para ajudar a lidar com as mudanças regulatórias para que as instituições possam usar as ferramentas e recursos mais avançados e, ao mesmo tempo, ajudar a apoiar a conformidade.
O Investigation Hub faz parte do portfólio Oracle FCCM, um conjunto completo de aplicativos SaaS de crimes financeiros e combate à lavagem de dinheiro (AML). Essas soluções foram adaptadas para atender aos requisitos específicos de AML e FCCM para bancos e instituições financeiras globais por mais de 25 anos.
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