book_icon

NetApp apresenta novas soluções para armazenamento seguro e resiliente

Entre as novidades estão o NetApp Ontap Autonomous Ransomware Protection with AI (ARP/AI) e atualizações para o serviço de proteção contra ransomware BlueXP

NetApp apresenta novas soluções para armazenamento seguro e resiliente

A NetApp, empresa global de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou a disponibilidade geral de sua solução NetApp Ontap Autonomous Ransomware Protection with AI (ARP/AI), com 99% de precisão na detecção de ameaças de ransomware. Os clientes podem usar o ARP/AI para monitorar atividades anormais de carga de trabalho e capturar dados automaticamente no momento do ataque, para que possam responder e se recuperar mais rapidamente de ataques com a segurança de nível de armazenamento mais precisa possível. Como o ARP/AI usa aprendizado de máquina (ML) para identificar ameaças, a NetApp lançará modelos de forma consistente, e os clientes podem atualizar esses modelos sem interrupções, independentemente das atualizações do Ontap, para se defender contra as variantes de ransomware mais recentes e manter os mais altos padrões de proteção de dados.

Os sistemas de armazenamento de dados são a última linha de defesa contra um incidente de segurança cibernética e a NetApp assume isso como uma responsabilidade de fornecer o armazenamento mais seguro do planeta

A solução foi recentemente testada e validada pela SE Labs, uma empresa de testes de propriedade e execução independente que avalia produtos e serviços de segurança, que concedeu à ARP/AI uma classificação AAA por sua forte capacidade de detectar ransomware com 99% de precisão e sem falsos positivos em uma simulação de ambientes operacionais do mundo real.

A NetApp também está lançando atualizações para o serviço de proteção contra ransomware BlueXP para segurança proativa de dados e proteção e recuperação otimizadas. O BlueXP agora se integra ao Splunk SIEM para simplificar e acelerar a resposta a ameaças, informando as partes interessadas nas operações de segurança de uma organização. A proteção contra ransomware BlueXP agora aproveita os recursos de classificação de dados orientados por IA para garantir que os dados mais confidenciais sejam protegidos nos níveis mais altos possíveis. O BlueXP também possui novas integrações de Análise de Comportamento de Usuário e Entidade (UEBA) para identificar atividades maliciosas pelo comportamento do usuário, além dos sinais do sistema de arquivos fornecidos por ARP/AI.

“A NetApp está comprometida em manter os dados de nossos clientes seguros”, disse Gagan Gulati, vice-presidente e gerente-geral de Serviços de Dados da NetApp. “Os dados são a força vital dos negócios e precisam ser protegidos contra agentes mal-intencionados de dentro e de fora da organização. Os sistemas de armazenamento de dados são a última linha de defesa contra um incidente de segurança cibernética e a NetApp assume isso como uma responsabilidade de fornecer o armazenamento mais seguro do planeta”, completou.

“A NetApp está comprometida não apenas com a integridade dos dados, mas também com a continuidade dos negócios do cliente na restauração de dados em minutos ou até segundos”, disse Phil Goodwin, vice-presidente de Pesquisa da IDC. “A segurança, especificamente em torno da proteção contra ransomware, tem aumentado constantemente em visibilidade entre os principais líderes de negócios, o que está levando as equipes de TI a procurar tecnologia criada com uma filosofia de ‘segurança por design’. Os avanços que a NetApp fez ao alavancar a IA para aprimorar a segurança diretamente no armazenamento corporativo por meio de seus recursos de ARP/IA e classificação de dados são os principais diferenciais da NetApp”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.