book_icon

Oracle protege clientes da área de Saúde contra ataques cibernéticos

A Oracle está expandindo seu compromisso de criar um ecossistema de Saúde mais seguro e protegido, lançando a iniciativa Autonomous Shield para simplificar as migrações para o OCI

Oracle protege clientes da área de Saúde contra ataques cibernéticos

Nos quase dois anos desde a aquisição da Cerner, a Oracle investiu dezenas de milhares de horas de engenharia e milhões de dólares para aprimorar seus principais aplicativos clínicos e melhorar a segurança cibernética para seus clientes no setor de Saúde. Como parte desse investimento, a Oracle ajudou mais de 1 mil clientes Oracle Health EHR a fortalecer drasticamente suas defesas contra crimes cibernéticos, apoiando sua migração para o Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Os clientes que migraram para o OCI também relataram ganhos de desempenho de 20% a 60%. Agora, a Oracle está expandindo seu compromisso de criar um ecossistema de Saúde mais seguro e protegido, lançando a iniciativa Autonomous Shield para simplificar e acelerar as migrações do Oracle Health EHR para OCI sem custo adicional.

Com nossos aplicativos clínicos executados em OCI, fornecemos aos nossos clientes — grandes e pequenos — a mesma segurança de nível militar que é usada para proteger os dados mais confidenciais em algumas das maiores e mais sofisticadas empresas

A computação em Nuvem oferece inovação consistente, para que os clientes tenham os recursos de produto mais recentes e os recursos de segurança mais atualizados. O OCI aplica automaticamente correções para lidar com um cenário de ciberterror em constante mudança. Isso permite que as organizações de saúde confiem na detecção e monitoramento de ameaças em tempo real da Oracle, nos sistemas autônomos e na equipe de especialistas para ajudar a manter suas redes seguras. Por sua vez, as organizações de Saúde podem se concentrar no que fazem de melhor: tornar as pessoas mais saudáveis. A constante inovação possibilitada com a computação em Nuvem também permite que os clientes se beneficiem de tecnologias inovadoras de IA que podem facilitar seus trabalhos e melhorar as experiências dos pacientes, como o Oracle Clinical Digital Assistant.

De acordo com um relatório do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS), o setor de saúde viu um aumento de 239% em grandes violações envolvendo hackers e um aumento de 278% em ransomware relatado nos últimos quatro anos. Mesmo diante dessa ameaça crescente, os provedores de serviços de saúde gastam apenas cerca de 8% de seus orçamentos de TI em segurança, bem abaixo da média intersetorial.

“Os ataques cibernéticos representam uma ameaça iminente e existencial para a saúde em todo o mundo”, disse Seema Verma, vice-presidente executiva e gerente-geral da Oracle Health and Life Sciences. “Nossa principal prioridade é ajudar a manter nossos clientes e seus pacientes seguros dos impactos debilitantes do ciberterrorismo. Com nossos aplicativos clínicos executados em OCI, fornecemos aos nossos clientes — grandes e pequenos — a mesma segurança de nível militar que é usada para proteger os dados mais confidenciais em algumas das maiores e mais sofisticadas empresas, agências de defesa nacional e governos em todo o mundo”, comentou.

A iniciativa Oracle Autonomous Shield simplifica as migrações de clientes do Oracle Health EHR para OCI com uma metodologia clara e comprovada que inclui:

– Práticas recomendadas de segurança integradas

– Desenvolvimento de arquitetura de soluções

– Migração de aplicativos

– Acesso a uma equipe de especialistas

– Suporte Go-live

Com base no legado da Oracle de proteger os dados mais importantes do mundo, o OCI pode equipar melhor os clientes para prevenir, detectar e responder a preocupações de segurança porque:

Automatizado e eficaz: a Oracle é o único provedor de tecnologia de saúde que usa bancos de dados autônomos e sistemas operacionais para corrigir e proteger automaticamente contra as vulnerabilidades mais recentes. Isso ajuda a eliminar a maior fraqueza da segurança cibernética: o erro humano e o atraso.

Seguro desde o início: a partir da infraestrutura física, o OCI isola a si mesmo e aos clientes uns dos outros para reduzir as avenidas de ataque. A Oracle é única em oferecer não apenas opções de localização na Nuvem, mas também um modelo de equipe e governança para atender aos requisitos de conformidade.

Seguro por padrão: o OCI fornece criptografia de dados sempre ativa e autenticação multifator por padrão, auditoria de atividades e proteção contra DDoS, para que dados de pacientes, transações comerciais e informações confidenciais possam ser protegidos. Nossas soluções de criptografia de dados incorporam criptografia AES de 256 bits líder do setor para dados em repouso e em trânsito.

Criado para oferecer mais controle e maior proteção: a Oracle torna mais fácil para as organizações de saúde controlar o acesso a seus sistemas, impondo acesso a privilégios mínimos por padrão. O OCI também ajuda os clientes a identificar possíveis vulnerabilidades e faz recomendações de correção oportunas para ajudar a garantir que os sistemas de saúde essenciais permaneçam em funcionamento.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.