book_icon

Empresas de ciências biológicas economizam com migração de Dados e monitoramento na Nuvem

Vaisala anuncia que áreas como farmacêuticas, biotecnologia e de dispositivos médicos poderão monitorar, emitir alarmes e reportar sobre as condições das instalações, garantindo total conformidade com os rígidos regulamentos da indústria

Empresas de ciências biológicas economizam com migração de Dados e monitoramento na Nuvem

A validação do sistema é essencial na fabricação e distribuição de dispositivos farmacêuticos, biológicos e médicos. Em termos de aplicações de monitoramento ambiental, uma validação mal executada é um risco para a qualidade da implementação do seu software de monitoramento. Empresa global em tecnologia de medição, a Vaisala lançou um aplicativo de SaaS baseado em assinatura, o viewLinc Cloud, que é a versão nativa de Nuvem de seu software viewLinc para sistema de monitoramento contínuo (CMS). Ele permite que organizações que operam no campo de ciências biológicas, como empresas farmacêuticas, de biotecnologia e de dispositivos médicos, monitorem, sinalizem e informem as condições das instalações, garantindo total conformidade com os rígidos regulamentos do setor.

O viewLinc Cloud Standard, mais adequado para clientes que operam em uma única instalação, estará disponível já em setembro  

A versão escalável em Nuvem de seu confiável software de monitoramento contínuo viewLinc irá ajudar seus clientes a migrar da infraestrutura de TI local para a Nuvem. O viewLinc Cloud Standard, mais adequado para clientes que operam em uma única instalação, estará disponível já em setembro. As versões Advanced e Premium estarão disponíveis posteriormente e adicionarão recursos para atender as aplicações mais exigentes de ciências biológicas.

O viewLinc Cloud foi criado especificamente para aplicações validadas no espaço GxP. Ele proporciona maior escalabilidade e eficiência, eliminando a necessidade de uma infraestrutura de TI pesada, local e limitada.

“Atualmente, há uma tendência no campo das ciências biológicas em que as empresas estão migrando sua infraestrutura de TI local e com uso intensivo de recursos para a Nuvem ou pretendem fazer isso nos próximos anos. Ao escolher um sistema baseado em nuvem, nossos clientes reduzem a necessidade de recursos internos de TI e podem se concentrar em suas atividades principais. O viewLinc Cloud permite que a Vaisala implante o software em um servidor em nuvem seguro e gerencie atividades de manutenção, incluindo atualizações programadas de software”, afirma Steven Bell, gerente de produtos da Vaisala.

Em uma instalação monitorada pelo viewLinc Cloud Standard, os coletores de Dados instalados no local registram a temperatura, a umidade e os níveis de CO2, e os Dados criptografados são transmitidos por meio do protocolo sem fio próprio da Vaisala, o VaiNet, para o banco de Dados do viewLinc na Nuvem. Os usuários do sistema, como técnicos de laboratório e gerentes de qualidade, podem visualizar facilmente os Dados por meio de qualquer navegador Web padrão. Se o sistema viewLinc Cloud detectar qualquer desvio das medições permitidas, ele alertará automaticamente os funcionários.

“Para operações de ciências biológicas, a integridade dos dados e a segurança do sistema não são opcionais, mas obrigatórias. O viewLinc Cloud foi criado com essas prioridades. Todos os Dados são registrados de forma redundante e criptografados, incluindo Dados armazenados localmente no coletor de Dados, em trânsito para o servidor em Nuvem e quando armazenados no banco de Dados seguro em Nuvem. Os Dados do sistema não podem ser alterados, e as alterações na configuração são rastreadas na trilha de auditoria segura. O viewLinc Cloud também fornece autenticação multifatorial e direitos de usuário granulares baseados em funções para fornecer os controles de sistema exigidos pelos regulamentos”, explica Bell.

A oferta do viewLinc Cloud será expandida em três fases, tornando-se um sistema em camadas em que os clientes podem selecionar os recursos de que precisam.

Serviço
www.vaisala.com/en/products/systems/indoor-monitoring-systems/viewlinc-cloud

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.