book_icon

Fibracem anuncia produtos para Linha Server focada no mercado corporativo de telecom

Expectativa é que as novidades possibilitem maior flexibilidade, eficiência energética e mais sustentabilidade aos equipamentos

Fibracem anuncia produtos para Linha Server focada no mercado corporativo de telecom

O segundo semestre de 2024 deve ser em ritmo acelerado para a Fibracem. A fabricante, que hoje vem sendo considerada um dos destaques indústrias especializadas no segmento de comunicação óptica, acaba de lançar dois novos produtos direcionados para o mercado corporativo brasileiro: o DIO Multi e o Rack Biz.

De acordo com o COO da companhia, Eryck El-Jaick, as novidades fazem parte da Linha Server, a principal família de equipamentos da companhia totalmente direcionados para o setor. “A expectativa é que esses dois novos produtos possibilitem maior flexibilidade, economia de gastos com energia e mais sustentabilidade aos equipamentos”, avalia o executivo.

A expectativa é que esses dois novos produtos possibilitem maior flexibilidade, economia de gastos com energia e mais sustentabilidade aos equipamentos  

É o caso do DIO Multi. Segundo Eryck, o equipamento, que é uma solução bastante robusta, possui como o principal diferencial a versatilidade. Para o COO da companhia, isso vai possibilitar atender de forma assertiva a uma ampla gama de projetos.

“Além disso, ele foi projetado para ser instalado em Racks com padrão 19” ou 23”, apenas rotacionando a orelha de fixação e oferecendo uma frente articulada, deve possibilitar a visualização dos adaptadores sem a necessidade de abrir a bandeja, além de suportar três modelos de adaptadores – SC, LC, E2000 – e até 03 Cassetes MPO”, comenta.

Já o outro lançamento previsto pela fabricante, o Rack Biz, que é um produto 100% fabricado pela empresa, chega ao mercado com a promessa de ser um valioso aliado para eficiência energética, possibilitando, com isso, maior sustentabilidade para os equipamentos.

“A novidade possui porta frontal perfurada, com o índice de 71% de ventilação. Isso além de garantir total visão frontal dos equipamentos, deve aumentar e potencializar o processo de ventilação, melhorando ainda mais o percentual de eficiência energética”, ressalta Eryck.

Lançamentos chegam em momento propício
Ainda segundo o executivo da companhia, este é um momento crucial para o lançamento, tendo em vista o crescimento acelerado deste setor nos últimos anos, o que de certa forma passa a exigir soluções cada vez mais inovadoras e de alta performance.

“O mercado corporativo está em constante evolução, impulsionado pela transformação digital, pelo aumento do uso de dados e pela necessidade de infraestrutura robusta e escalável”, finaliza Eryck.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.