book_icon

IBM e Microsoft anunciam três novas Zonas de Experiência para inovação

As Zonas de Experiência foram projetadas para ajudar clientes globais em todos os setores, como serviços financeiros, governo, saúde, industrial, manufatura e bens de consumo

IBM e Microsoft anunciam três novas Zonas de Experiência para inovação

A IBM e a Microsoft anunciaram nesta quinta-feira (19/9) a abertura oficial de três novas Zonas de Experiência IBM-Microsoft nos Centros de Inovação de Clientes da IBM. Essas Zonas de Experiência foram projetadas para ajudar clientes globais em todos os setores, como serviços financeiros, governo, saúde, industrial, manufatura e bens de consumo embalados (CPG), a encontrar novas maneiras de obter valor da IA generativa, Nuvem híbrida e outros produtos e tecnologias da Microsoft.

Além da Zona de Experiência IBM-Microsoft inaugural em Bangalore, Índia, inaugurada em abril de 2024, as três novas Zonas de Experiência estão estrategicamente localizadas em localizações geográficas que expandem o alcance e a capacidade da IBM de se envolver com os clientes para aproveitar ao máximo as tecnologias da Microsoft para explorar como impulsionar seus negócios e inovar em oportunidades potenciais. As novas Zonas de Experiência estão localizadas em: Bucareste (Romênia), Búfalo (Nova York – EUA) e Leicester (Reino Unido).

Com essas três novas Zonas de Experiência e compromissos focados no cliente, como o hackathon, a IBM continua a destacar seu compromisso e impulso com a Microsoft como um parceiro estratégico para fornecer soluções conjuntas para clientes em todo o mundo

“As Zonas de Experiência IBM-Microsoft darão aos clientes atuais e em potencial a oportunidade de explorar possíveis soluções que aproveitam os pontos fortes de ambas as organizações”, disse Brian Wood, diretor de Pesquisa de Serviços Globais de TI e Serviços de Integração de Sistemas da IDC. “As ferramentas e plataformas combinadas para dados e IA mostram sinergia em muitos ambientes e processos de negócios”, completou.

As Zonas de Experiência IBM-Microsoft

Utilizando as Zonas de Experiência, os clientes globais da IBM terão acesso às tecnologias da Microsoft, incluindo Microsoft Azure, Azure Open AI Service, Microsoft Copilot, Microsoft Dynamics e muito mais, usando estações de tecnologia dedicadas para explorar e co-criar soluções de IA generativas que abrangem funções de negócios internas e externas. Os clientes também podem experimentar tecnologias IBM selecionadas que são executadas no Microsoft Azure, incluindo o IBM Maximo Application Suite.

“Nossos consultores da IBM entendem os desafios que as empresas enfrentam hoje na adaptação à nuvem e como a IA pode ajudá-las a gerar resultados de negócios bem-sucedidos”, disse Chris McGuire, vice-presidente e gerente-geral da Parceria Estratégica Global da Microsoft na IBM. “Antes que os clientes comecem sua jornada de transformação para a nuvem, essas Zonas de Experiência podem oferecer oportunidades de acesso prático e ideação com especialistas da IBM e da Microsoft para identificar esses desafios e ajudar os clientes a desenvolver soluções de tecnologia para criar valor e resolver suas necessidades de negócios mais urgentes”, afirmou.

Na Zona de Experiência em Bangalore, os CIOs e suas equipes exploraram soluções em torno da modernização da nuvem, Microsoft Azure e copilotos personalizados. Clientes do setor, como manufatura, gás e petróleo e CPG, demonstraram interesse em recursos com Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR), incluindo soluções como Hololens da Microsoft e Azure Internet das Coisas (IoT) e Edge.

Enquanto estiverem no local, os especialistas da IBM podem trabalhar com os clientes para identificar e resolver seus desafios de negócios exclusivos usando soluções de IA generativa e em nuvem que podem ajudá-los a acelerar a transformação de seus negócios e obter maior retorno sobre o investimento. Por exemplo, um cliente de serviços financeiros pode explorar como o Microsoft Copilot e sua capacidade de criar soluções baseadas em IA podem ajudar a reduzir o tempo para encontrar documentação e revisar pedidos de empréstimo para aprovação. Ou um cliente do setor de saúde pode avaliar maneiras de usar várias soluções do Microsoft Azure para fornecer computação em nuvem para aplicativos críticos para os negócios, como acesso entre clínicas a arquivos de pacientes, além de proteger as informações de saúde do paciente. Além disso, as Zonas de Experiência oferecem aos clientes a oportunidade de aprimorar os conjuntos de habilidades de seus funcionários, apresentando tecnologias de última geração e estudos de caso específicos do setor para fornecer os recursos para ajudar as empresas a aproveitar a IA generativa para resolver as complexidades de ambientes de negócios competitivos.

“A Microsoft Experience Zone inaugural da IBM capacitou os clientes a aproveitar todo o potencial do Microsoft Cloud, IA generativa e Copilot, para permitir a transformação dos negócios, e estamos entusiasmados com o lançamento de três IBM adicionais “Nossa parceria com a IBM para estabelecer três novas Zonas de Experiência permitirá que ainda mais clientes criem serviços e soluções inovadores e transformadores baseados em IA.”

Microsoft como parceiro estratégico

O investimento contínuo da IBM Consulting e o trabalho com a Microsoft ajudam nossos clientes a trazer soluções de IA generativa e em nuvem para o mercado por meio da experiência e orientação da prática dedicada da IBM de profissionais da Microsoft em todo o mundo. Hoje, os consultores da IBM têm mais de 46.000 certificações da Microsoft e pretendem adicionar 10.000 certificações de IA generativa até o final de 2024. Até o momento, os consultores da IBM entregaram com sucesso milhares de projetos da Microsoft para clientes, e as novas Zonas de Experiência adicionam outra oportunidade para clientes globais se envolverem e discutirem suas necessidades de negócios no local, onde podem usar a experiência da IBM para desenvolver e fornecer soluções inovadoras que permitirão transformar seus negócios para que possam aproveitar ao máximo a IA.

Como outro exemplo da parceria da IBM com a Microsoft, durante o recente IBM-Microsoft Copilot Hackathon, 250 equipes de clientes e mais de 800 participantes trabalharam com especialistas da IBM, Neudesic, Bluetab e Microsoft para explorar e cocriar soluções baseadas em IA para melhorar a produtividade, liberar a criatividade e simplificar os processos de negócios. Além de desenvolver soluções no Microsoft Copilot, as equipes utilizaram a oferta Copilot Runway da IBM Consulting, anunciada em maio, que permite que as empresas criem e implementem copilotes personalizados e personalizados para ajudar a aumentar a eficiência dos negócios que podem afetar os resultados. De mais de 150 inscrições, as soluções de protótipo vencedoras do hackathon abordaram desafios, incluindo o aprimoramento do envolvimento e capacitação do cliente para criar a capacidade de acelerar a tomada de decisões de negócios.

Com essas três novas Zonas de Experiência e compromissos focados no cliente, como o hackathon, a IBM continua a destacar seu compromisso e impulso com a Microsoft como um parceiro estratégico para fornecer soluções conjuntas para clientes em todo o mundo para desbloquear nossa filosofia “melhor juntos” e aproveitar todo o potencial da IA generativa e da nuvem híbrida. Com o interesse e a demanda contínuos dos clientes por tecnologias da Microsoft, e para fornecer acesso ainda maior para clientes em todo o mundo, a IBM avaliará a expansão das Zonas de Experiência para outros Centros de Inovação de Clientes globais no futuro.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.