book_icon

Intelsat revela estratégia de terminal para serviços de satélite multiórbita

Com o lançamento de uma nova estratégia de terminal robusta, a Intelsat agora é capaz de fornecer soluções de serviços gerenciados multiórbita em todas as verticais

Intelsat revela estratégia de terminal para serviços de satélite multiórbita

A Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas de satélites e terrestres do mundo e fornecedora de conectividade em voo (IFC), anunciou que será a primeira operadora do mundo a oferecer soluções multiorbitais para todas as unidades de negócios relevantes até o primeiro semestre de 2025, graças a uma nova estratégia de terminal de satélite que fornecerá recursos avançados e economia aprimorada.

“A Intelsat está fazendo apostas estratégicas em novas tecnologias, incluindo novos investimentos em fornecedores de terminais inovadores”, disse David Wajsgras, CEO da Intelsat. “Mais e mais clientes contarão com o amplo perfil de confiabilidade das soluções multiórbita, e isso é fundamental para o nosso sucesso futuro. Nenhuma solução de órbita única pode igualar o que a Intelsat pode oferecer quando se trata de desempenho, resiliência e flexibilidade comercial”, afirmou.

O novo terminal escalável estará disponível como parte das ofertas de serviços gerenciados da Intelsat, conectividade confiável e de alto rendimento, sem a preocupação e o incômodo de gerenciar uma rede de satélites

A Intelsat possui uma rede de satélites geoestacionários, bem como parcerias com provedores de órbita terrestre baixa. Com o lançamento de uma nova estratégia de terminal robusta, a Intelsat agora é capaz de fornecer soluções de serviços gerenciados multiórbita em todas as verticais relevantes, incluindo aviação comercial, aplicações governamentais e de mobilidade.

“A Intelsat iniciou o processo de entrega de terminais multiórbita operacionais para as companhias aéreas militares e comerciais há cerca de dois anos”, disse Wajsgras. “Hoje, nossa estratégia multiórbita está ressoando com os clientes e validando nossa abordagem”, comentou.

A estratégia de terminal multiórbita da Intelsat inclui investimentos minoritários com alguns fornecedores de terminais de ponta. A Intelsat investiu recentemente na Greenerwave, com sede em Paris, e assinou um acordo de tecnologia para desenvolver uma antena inovadora e direcionável eletronicamente que também será integrada a terminais multiórbita de alto rendimento para aplicações de rede e dados.

Alternando rapidamente entre várias redes e várias órbitas, o terminal Electronically Steered Array (ESA) da Greenerwave incluirá recursos personalizados da Intelsat para oferecer confiabilidade e desempenho incomparáveis para uma experiência de conectividade diferenciada para clientes de banda larga, mobilidade, mídia e governo, globalmente.

“Os investimentos estratégicos com provedores de terminais nos permitem trabalhar em parceria para levar essas tecnologias ao mercado mais rapidamente, ao mesmo tempo em que proporcionamos uma mudança radical na experiência do cliente”, disse Wajsgras.

O novo terminal escalável estará disponível como parte das ofertas de serviços gerenciados da Intelsat, conectividade confiável e de alto rendimento, sem a preocupação e o incômodo de gerenciar uma rede de satélites. Este novo terminal combina formação de feixe flexível, reconfiguração em tempo real e baixo consumo de energia. Uma inovação importante inclui dimensões menores que apresentam receptores e transmissores intercalados em um único painel de antena. A antena pode operar como um terminal half-duplex ou full-duplex com base nos requisitos, ao mesmo tempo em que reduz o tamanho do painel em até 50%.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.