book_icon

Akamai oferece flexibilidade às empresas de mídia com rede de parceiros

Os novos recursos agregam as plataformas de Nuvem e entrega da Akamai à crescente rede de parceiros da empresa, permitindo personalizar as experiências de mídia para atender às demandas dos clientes

Akamai oferece flexibilidade às empresas de mídia com rede de parceiros

A Akamai, empresa de Nuvem que alimenta e protege a vida online, apresentou nesta sexta-feira (13/9) novos recursos de fluxo de trabalho de vídeo que oferecem às empresas de mídia maior escolha e controle em todas as partes da cadeia de entrega de vídeo. Os novos recursos agregam as plataformas de Nuvem e entrega da Akamai à crescente rede de parceiros da empresa para oferecer aos clientes flexibilidade sem precedentes para personalizar as experiências de mídia para atender às demandas dos clientes.

“Serviços de streaming, redes de transmissão e plataformas de vídeo online estão pedindo mais controle sobre seus fluxos de trabalho. Eles não querem ficar presos a um fornecedor. Eles não querem ser tributados por mover conteúdo. E eles não querem ajudar a subsidiar serviços competitivos. Estamos dando a eles uma plataforma aberta para trazer seus componentes de fluxo de trabalho de escolha e executá-los quando e onde acharem melhor”, disse Jon Alexander, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Akamai.

As empresas de mídia podem escolher entre várias opções de software e parceiros em cada etapa de seu fluxo de trabalho para transportar, preparar, processar, entregar, proteger e monetizar conteúdo digital

Em um recente estudo com colaboradores e líderes individuais responsáveis pela criação/manutenção de aplicativos de usuário final conduzido pela Forrester Consulting em nome da Akamai, três quartos dos entrevistados disseram que era importante ou crítico ter flexibilidade para implementar recursos de computação mais próximos do usuário final, mantendo o gerenciamento e o controle centrais. Enquanto isso, uma pesquisa de 2023 com empresas de mídia e entretenimento descobriu que 73% das organizações respondentes estavam pensando em se afastar de grandes provedores de Nuvem legados em favor de configurações mais portáteis e nativas da Nuvem devido a pressões de custo.

Ao abrir sua plataforma de Nuvem distribuída para aplicações e plataformas em todo o ecossistema de fluxo de trabalho de mídia, a Akamai oferece aos clientes controle sobre todos os aspectos de seu fluxo de trabalho e acesso a uma rede de parceiros terceirizados vibrante e crescente. Suporte para arquiteturas Multicloud que elimina a dependência de fornecedor para que os clientes possam aproveitar os melhores produtos e serviços para suas necessidades e evoluir o uso de serviços em Nuvem à medida que crescem. A escala da Nuvem massivamente distribuída e conectada da Akamai oferece a capacidade única de minimizar as taxas de saída e oferecer permissões generosas, fornecendo desempenho de preço incomparável do núcleo à Borda.

As empresas de mídia podem escolher entre várias opções de software e parceiros em cada etapa de seu fluxo de trabalho para transportar, preparar, processar, entregar, proteger e monetizar conteúdo digital. Os serviços de mídia da Akamai, com a confiança de todos os 10 principais serviços de streaming de vídeo, incluem soluções para contribuição, transporte, transcodificação, empacotamento, gerenciamento de direitos digitais, inserção de anúncios e segurança de conteúdo.

No início deste ano, a Akamai adicionou GPUs da Nvidia otimizadas para mídia ao seu portfólio de soluções em Nuvem. As novas GPUs e recursos de fluxo de trabalho ampliam o esforço da Akamai para oferecer às empresas de mídia e entretenimento uma maneira mais econômica e eficiente de criar arquiteturas escaláveis e resilientes e implementar cargas de trabalho que serão mais rápidas, confiáveis e portáteis, aproveitando a plataforma de Nuvem mais distribuída do mundo e os serviços integrados de entrega de conteúdo e segurança.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.