book_icon

Dell Technologies anuncia nova linha de armazenamento fabricada no Brasil

O novo Dell PowerFlex foi projetado para oferecer uma combinação de flexibilidade, escalabilidade e eficiência de custos, atendendo às necessidades de todas as empresas

Dell Technologies anuncia nova linha de armazenamento fabricada no Brasil

A Dell Technologies anunciou a produção no Brasil da nova geração da linha de infraestrutura de armazenamento definida por software Dell PowerFlex. Produzida localmente na unidade de Hortolândia, no interior de São Paulo, a iniciativa reflete a crescente importância do mercado brasileiro para a companhia, especialmente em um cenário de digitalização acelerada e adoção de estratégias Multicloud pelos clientes corporativos.

O novo Dell PowerFlex foi projetado para oferecer uma combinação de flexibilidade, escalabilidade e eficiência de custos, atendendo às necessidades tanto de pequenas e médias empresas quanto de grandes corporações. Um dos principais diferenciais é a sua performance
aprimorada, associada à resiliência e ao poder de automação. O Dell PowerFlex se destaca por sua característica de ser uma infraestrutura flexível, permitindo que os clientes escalem independemente ou simultaneamente a computação e o armazenamento, o que pode resultar em até 276% de ROI em três anos.

A Dell Technologies oferece a solução PowerFlex no modelo baseado como serviço por meio da oferta Dell Apex, proporcionando pagamento mensal de acordo com o uso

O design baseado em software suporta uma ampla gama de aplicativos e ambientes em uma infraestrutura unificada, melhorando a eficiência dos times de TI ao eliminar silos isolados e permitir a operação de Nuvens privadas com múltiplas plataformas de virtualização, como VMware Cloud Foundation, Red Hat Openshift, Azure Stack HCI e em breve o Nutanix AHV. “A Dell tem um longo histórico em democratizar a tecnologia com padrões, e diversos clientes têm buscado uma plataforma segura de alta performance e volume de dados que seja compatível com mais de um hypervisor”, explica Bruno Assaf, ISG country director da Dell Technologies no Brasil.

A produção do PowerFlex no Brasil não só traz vantagens competitivas para os clientes, como também garante maior agilidade e disponibilidade para atender às demandas crescentes do mercado local. “Nossa proposta é oferecer ao mercado brasileiro uma solução versátil, escalável e de alta performance. À medida que as empresas seguem acelerando suas jornadas digitais e demandando soluções robustas para seus ambientes tecnológicos, ter essa produção local garante benefícios não apenas competitivos, mas também agilidade para suas demandas de crescimento”, destaca Assaf.

Desempenho, flexibilidade e escalabilidade

O PowerFlex não só suporta ambientes de Nuvem privada para virtualização heterogênea, mas também oferece diversas opções de arquitetura de configuração. Ele proporciona armazenamento capaz de gerenciar petabytes de dados com altíssima performance, alcançando
milhões de IOPS (operações por segundo) e acesso a menos de 1 ms. É ideal para empresas em setores como saúde, varejo, bancos e seguradoras, que necessitam dos mais elevados níveis de flexibilidade, performance e segurança.

A capacidade de crescer de forma independente armazenamento e processamento é outro ponto de destaque, permitindo que as empresas optem pela utilização apenas dos recursos que realmente necessitam para o negócio. Isso não só reduz os custos com a contratação de software como também aumenta a eficiência operacional, proporcionando uma solução sob medida para as necessidades de cada cliente.

Por fim, a Dell Technologies também oferece a solução PowerFlex no modelo baseado como serviço por meio da oferta Dell Apex, proporcionando pagamento mensal de acordo com o uso e flexibilidade de local de implementação, além de oferecer plataformas de proteção de dados críticos contra ataques de ransomware por meio do Dell PowerProtect Cyber Recovery Vault.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.