book_icon

FlashSystem é adicionado pela IBM para conter ataques cibernéticos

A família FlashSystem integra o IBM Safeguarded Copy para dar às organizações maior proteção de dados e a capacidade de se recuperar rapidamente de ataques cibernéticos

FlashSystem é adicionado pela IBM para conter ataques cibernéticos

A IBM anunciou que está adicionando recursos avançados de proteção de dados à família IBM FlashSystem de matrizes de armazenamento all-flash para ajudar as empresas a planejar melhor – e se recuperar rapidamente – de ransomware e outros ataques cibernéticos.

Para ajudar as organizações a fortalecer suas organizações e proteger melhor seus dados, a IBM anunciou a solução IBM Safeguarded Copy para a família IBM FlashSystem de matrizes de armazenamento all-flash. A Safeguarded Copy cria automaticamente cópias de dados em “snapshots imutáveis” que são mantidos isolados com segurança dentro do sistema: eles não podem ser acessados ou modificados por usuários não autorizados. No caso de perda de dados, violação de dados, atividade maliciosa ou qualquer outro evento que comprometa os dados ou interrompa as operações, os clientes podem recuperar seus dados que estão nos snapshots, com base em pontos conhecidos no tempo, antes do incidente.

A proteção contra ataques de ransomware e outras formas de malware precisa uma abordagem de resiliência de dois pilares: proteção automatizada e recuperação rápida  

“A proteção contra ataques de ransomware e outras formas de malware precisa uma abordagem de resiliência de dois pilares: proteção automatizada e recuperação rápida”, disse Denis Kennelly, Gerente Geral de IBM Storage. “É por isso que estamos padronizando nosso software de proteção de dados moderno, Safeguarded Copy, em todo o nosso portfólio, trazendo ainda mais resiliência cibernética ao IBM FlashSystem. Os ataques cibernéticos estão aumentando, mas quando você estiver pronto, os dados podem ser protegidos e restaurados.”

“Ficar na vanguarda das ameaças cibernéticas de hoje é uma prioridade para nós, especialmente como município”, disse Benny Yazdanpanahi, CIO da cidade de Tyler, Texas, cliente do IBM FlashSystem. “Somos responsáveis por tudo, desde sistemas de educação a serviços públicos essenciais. É por isso que proteger nossos dados é fundamental. Hoje em dia, para preservar a continuidade das operações, é preciso impedir ataques cibernéticos e proteger os dados. Ter a capacidade de criar e restaurar cópias imutáveis de dados com a SafeGuarded Copy é uma abordagem interessante para permitir a continuidade das operações.”

Seus dados e sua empresa, protegidos com Safeguarded Copy
Com o Safeguarded Copy, os administradores do armazenamento podem agendar a criação automática de snapshots lógicos em um ponto específico no tempo, para intervalos agendados de sua escolha. Como o software separa os snapshots em diferentes pools protegidos no sistema de armazenamento, eles são imutáveis e inacessíveis. Uma vez no pool, os dados só podem ser processados após serem recuperados. O resultado é que o risco de manipulação ou eliminação de dados é eliminado.

Os clientes também podem alavancar a solução Safeguarded Copy para extrair e restaurar dados específicos de snapshots de backup para diagnosticar problemas de produção. Além disso, eles podem tirar proveito da Safeguarded Copy para fazer validação regular de cópias, a fim de disponibilizar a detecção precoce de um problema e auxiliar na investigação de dados comprometidos. E, ao contrário de algumas soluções de captura instantânea comparáveis, a IBM Safeguarded Copy permite que os clientes configurem sistemas e agendem cópias de backup por conta própria, em vez de depender do provedor de armazenamento que deve efetuar login no sistema do cliente e fazer isso.

A Safeguarded Copy é uma solução construída com base na mesma tecnologia comprovada da família IBM DS8000, que oferece segurança, resiliência cibernética e inovações de recuperação em todo o portfólio IBM Storage. De criptografia em repouso e em movimento, bem como a replicação de dados, ao “air gapping” físico disponível com as soluções de fita IBM e recursos Write Once Read Many (WORM) em bibliotecas de fitas virtuais, o IBM Storage oferece aos clientes muitas maneiras de proteger seus dados e recuperá-los rapidamente em caso de incidentes.

ataques cibernéticos

Benny Yazdanpanahi

Denis Kennelly

FlashSystem

IBM

IBM Safeguarded Copy

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento