book_icon

Accenture e Google Cloud promovem a adoção de IA e segurança cibernética

As empresas aumentarão ainda mais o suporte aos clientes à medida que usam a IA para otimizar funções críticas de negócios e proteger contra ameaças sofisticadas de segurança cibernética

Accenture e Google Cloud promovem a adoção de IA e segurança cibernética

A Accenture e o Google Cloud anunciaram que sua aliança estratégica está avançando em soluções para clientes corporativos e vendo um forte impulso em todos os setores em duas áreas críticas e relacionadas: IA generativa e segurança cibernética.

Como parte do anúncio, as duas empresas estão aumentando seus investimentos em serviços que apoiam as empresas em todas as etapas de seus projetos de IA generativa, incluindo o fornecimento de experiência para determinar casos de uso ideais, projetos piloto para inovação estratégica e implantação das proezas de engenharia necessárias para dimensionar a tecnologia e proteger a empresa. Com a segurança cibernética como um pilar central da parceria, a Accenture e o Google Cloud também estão aprofundando seu trabalho de segurança à medida que os clientes se adaptam a novos riscos exclusivos da geração IA, incluindo proteção de dados de modelos, gerenciamento de ataques cibernéticos e fornecimento de serviços de correção que minimizam o impacto da violação e permitem uma recuperação mais rápida.

Como resultado do Centro de Excelência (CoE) de IA generativa da Accenture e do Google Cloud, lançado em dezembro de 2023, 45% dos projetos conjuntos de clientes passaram da prova de conceito de IA de geração para a produção. Com o anúncio de hoje, as empresas aumentarão ainda mais o suporte aos clientes à medida que usam a IA para otimizar funções críticas de negócios, atender às necessidades complexas do setor e proteger contra ameaças sofisticadas de segurança cibernética.

A Accenture e o Google Cloud também estão investindo em serviços ao cliente para dar suporte a todas as etapas de um projeto de IA generativa, incluindo recursos para prototipar rapidamente, avaliar a prontidão da IA e construir a base correta para modernizar aplicativos de negócios e experiências do cliente com IA generativa

“A parceria de uma década da Accenture com o Google Cloud está ajudando nossos clientes em todos os setores a acelerar e dimensionar o uso de IA generativa como um catalisador para a reinvenção, para fortalecer a segurança cibernética e criar valor de longo prazo mais rapidamente”, disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. “A experiência estratégica, industrial e técnica de nosso Centro de Excelência em IA de geração conjunta está permitindo que os clientes resolvam não apenas desafios de negócios complexos no momento, mas também criem uma base sólida para inovação, resiliência e crescimento futuros”, completou.

“A Accenture e o Google Cloud já ajudaram várias empresas da Fortune 500 a passar da experimentação com IA de geração para a produção”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Por meio de nossa parceria expandida, estamos acelerando rapidamente a adoção da IA gen, fornecendo aos clientes o conhecimento técnico, os recursos de engenharia e as ferramentas otimizadas para IA de que precisam para escalar e ter sucesso”, comentou.

Acelerando a adoção corporativa da IA generativa

Por meio do CoE conjunto da geração AI, a Accenture e o Google Cloud forneceram rapidamente soluções de IA generativa, serviços gerenciados e mais de 60 aceleradores conjuntos do setor. Esses aceleradores são baseados nas centenas de casos de uso de IA generativa da Accenture e ajudam os clientes a resolver desafios complexos em todos os setores, como otimizar cadeias de suprimentos para melhorar a distribuição de produtos, aprimorar experiências de varejo para aumentar as taxas de conversão de compra e automatizar o processamento de documentos para aumentar a eficiência.

Como uma das maiores instituições financeiras do Brasil, o Banco BV recorreu à Accenture e ao Google Cloud para reinventar a experiência do cliente com IA generativa. “O projeto GenCore, desenvolvido pelo Banco BV, Accenture e Google Cloud, usa IA para criar interações hiperpersonalizadas com os clientes, tornando a comunicação 80% mais rápida e 100 vezes mais personalizada. Totalmente ancorado em IA e Large Language Models (LLMs) usando o Vertex AI do Google Cloud, esse avanço reflete nosso compromisso com a inovação e a excelência no atendimento ao cliente”, disse Gabriel Ferreira, CEO do Banco BV.

A Accenture e o Google Cloud também forneceram aos clientes infraestrutura em Nuvem e modelos de IA para criar e dimensionar com sucesso vários tipos de cargas de trabalho de IA. Com acesso às mais recentes unidades de processamento tensor (TPUs) do Google e às unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia, os clientes puderam executar seus aplicativos de IA de geração mais exigentes, enquanto modelos como o Gemini 1.5 Flash ofereceram desempenho econômico concluindo tarefas de alto volume e alta frequência em escala global.

Para conseguir isso, muitos clientes usaram o Vertex AI como a plataforma unificada que fornece uma única superfície para treinar, testar e ajustar modelos Gemini e de terceiros, permitindo que os clientes tragam aplicativos de IA de geração para produção com mais eficiência e monitorem os modelos que os alimentam quanto à distorção e desvio de entrada.

Potencializando a segurança com Gen AI e inteligência de ameaças

A Accenture e o Google Cloud também aprofundaram seu trabalho para ajudar os clientes a transformar as operações de segurança, fornecendo soluções para centenas de clientes corporativos no ano passado para fortalecer sua postura de segurança e reduzir custos.

A oferta gerenciada de detecção e resposta estendida (MxDR) da Accenture é integrada ao Google Security Operations, que apresenta recursos de plataforma de IA generativa específicos de segurança do Google Cloud e recursos operacionais de IA da Accenture. Além disso, o serviço conjunto agora é complementado com inteligência de linha de frente da Mandiant, combinada com as equipes de gerenciamento de crises e consultoria da Accenture, permitindo que os clientes identifiquem e respondam rapidamente a ameaças cibernéticas avançadas.

À medida que as empresas navegam pela complexidade da IA generativa, é essencial que elas incorporem fortes práticas de segurança cibernética em todos os níveis de suas organizações para a reinvenção contínua dos negócios, usando ferramentas como o MxDR para ficar à frente de ameaças sofisticadas. Por exemplo, após uma violação cibernética significativa, um varejista internacional melhorou com sucesso sua postura de segurança e fortaleceu sua eficácia de detecção e resposta adotando a solução MxDR.

Investimentos da Accenture para fornecer IA do Google Cloud

A Accenture e o Google Cloud também estão investindo em serviços ao cliente para dar suporte a todas as etapas de um projeto de IA generativa, incluindo recursos para prototipar rapidamente, avaliar a prontidão da IA e construir a base correta para modernizar aplicativos de negócios e experiências do cliente com IA generativa. Nos últimos 12 meses, a Accenture dobrou suas certificações do Google Cloud para atender à crescente demanda pela tecnologia do Google Cloud, e seus especialistas foram credenciados com o novo selo Gen AI Skills do Google Cloud.

A Accenture também aumentou a adoção da IA generativa do Google Cloud em suas plataformas, o que ajudou a empresa a aprimorar seus recursos de engenharia do Google Cloud. Por exemplo, a Accenture integrou o Gemini Code Assist com sua principal plataforma de automação baseada em IA, GenWizard, permitindo que milhares de engenheiros de software da Accenture levem a entrega de software orientada por IA aos clientes do Google. O Gemini for Code Assist teve um impacto significativo, impulsionando os ciclos de desenvolvimento de aplicativos com suas recomendações de código baseadas em IA e fornecendo uma interface de bate-papo em linguagem natural para recuperação de informações, o que melhorou a velocidade e a qualidade dos projetos de software que os engenheiros da Accenture estão entregando aos clientes do Google.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.