A Infosys, empresa global de serviços digitais e consultoria, anunciou nesta quinta-feira (29/8) a expansão de sua colaboração com a Nvidia para soluções centradas no cliente e alimentadas por IA para impulsionar a inovação e a excelência operacional das empresas de telecomunicações. Aproveitando o Infosys Topaz, um conjunto de serviços, soluções e plataformas de IA, a colaboração ajudará as empresas de telecomunicações a aprimorar as experiências de seus clientes, simplificar as operações de rede e acelerar a entrega de serviços.
A Infosys desenvolveu três soluções de IA generativa, todas alimentadas pelo Infosys Topaz, usando microsserviços de inferência Nvidia NIM, modelos de incorporação Nvidia NeMo Retriever e NeMo Guardrails para personalizar e implementar modelos LLM específicos de domínio de telecomunicações de IA generativa. A Infosys Topaz também usa o Nvidia Riva para criar pipelines de IA conversacional em tempo real que permitem transcrição e traduções em tempo real para agentes de call center.
– O Tosca Network Service Design aproveita a IA generativa da Nvidia para criar e personalizar modelos Tosca (Topology and Orchestration Specification for Cloud Applications). Essa solução simplifica o processo de design do serviço de rede. O uso de microsserviços Nvidia NIM e NeMo Retriever resultou em uma redução de 28% na latência e 15% de melhoria absoluta na precisão.
– Um centro operacional de rede inteligente com tecnologia de IA generativa da Nvidia permite que engenheiros de rede e pessoal de operações de rede solucionem problemas com mais rapidez e precisão. Com Nvidia NIM e NeMo Retriever, essa solução reduz o tempo médio para resolver problemas de rede e melhorar a experiência do cliente, resultando em latência 61% menor e 22% de melhoria absoluta na precisão.
– Infosys Cortex – Uma plataforma de transformação de contact center orientada por IA generativa. Aproveitando o Infosys Topaz e o conjunto de soluções em nuvem da Infosys, Infosys Cobalt, o Infosys Cortex cria simulações realistas de clientes para que os agentes em treinamento possam praticar suas habilidades em um ambiente completamente imersivo.
Essas soluções podem trazer enormes benefícios para os clientes em termos de eficiência operacional e melhoria de produtividade, além de aprimorar a experiência geral de treinamento de agentes de contact center, otimizando o pipeline de IA generativa de ponta a ponta e os custos de inferência.
“Por meio de nossa colaboração com a Nvidia, estamos prontos para desbloquear recursos de IA corporativa de ponta, ajudando organizações globais a melhorar a eficiência dos negócios. Ao integrar as tecnologias avançadas de IA da Nvidia com o Infosys Topaz, pretendemos transformar o design de serviços de rede, as operações de NOC e as funcionalidades do contact center. Também ajudará a garantir a implantação segura e responsável da IA. Essa colaboração exemplifica nosso compromisso de impulsionar a inovação e a excelência operacional para nossos clientes”, disse Anand Swaminathan, vice-presidente executivo e líder global do setor de Comunicações, Mídia e Tecnologia da Infosys.
“As empresas de telecomunicações estão adotando cada vez mais soluções de IA generativa para melhorar a produtividade de seus negócios com redes mais inteligentes, operações mais eficientes e atendimento aprimorado ao cliente. Aproveitando a plataforma de computação acelerada e IA full-stack da Nvidia, a Infosys Topaz está oferecendo um conjunto de soluções específicas de domínio que ajudarão as empresas de telecomunicações a acelerar e simplificar a adoção da IA generativa”, completou Ronnie Vasishta, vice-presidente sênior de telecomunicações da Nvidia.
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