book_icon

TRIEduc avança como holding com foco em fusões e aquisições

Edtech acaba de constituir uma sociedade anônima e criar um conselho de administração, ao mesmo tempo que avalia oportunidades de associação ou aquisição neste segmento

TRIEduc avança como holding com foco em fusões e aquisições

A TRIEduc Inteligência Educacional, edtech especializada em avaliação educacional, anunciou um passo importante para deixar de ser uma empresa voltada exclusivamente à realização de testes para o Enem e o vestibular e se transformar em uma holding de soluções de avaliação educacional. Para isso, acaba de constituir uma sociedade anônima e criar um conselho de administração, ao mesmo tempo que avalia oportunidades de associação ou aquisição neste segmento da educação, prevendo captar R$ 20 milhões para apoiar essa expansão.

Estamos avançando na transformação da TRIEduc em um grupo de educação, que conta com empresas especializadas e que formam um forte ecossistema de avaliação

Com testes aplicados a mais de 500 mil alunos de quase 1 mil escolas, a TRIEduc decidiu avançar rumo a um plano estruturado de expansão para contemplar a criação de um ecossistema forte de avaliação educacional, composto por um grupo de empresas. A primeira delas foi a TRIEduc Avaliações, atuando no segmento que deu origem à holding, de realização de testes.

O passo seguinte foi a recente constituição da TRIEduc Aprende e Avança, unidade que recebeu um aporte de uma grande editora para fomentar a publicação de livros focados no Saeb – Sistema de Avaliação de Educação Básica. A proposta é lançar diversas publicações com o título Aprende e Avança, que trarão questões para se trabalhar as habilidades e competências presentes na Prova Brasil, de testes padronizados e questionários socioeconômicos para diagnóstico da qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro.

“Estamos avançando na transformação da TRIEduc em um grupo de educação, que conta com empresas especializadas e que formam um forte ecossistema de avaliação”, conta Juliana Miranda, presidente do conselho da edtech.

Os próximos passos incluem a realização de associações e até mesmo aquisições em áreas complementares como a de redação. Para apoiar essa expansão, a TRIEDuc prevê captar R$ 20 milhões junto a investidores nos próximos 12 meses.

Os simulados da TRIEduc são utilizados por instituições de ensino em São Paulo, entre as quais figuram algumas de melhor desempenho no Enem. Entre os clientes, estão o Sesi e o Senai, para avaliações de larga escala; as redes Salesiana, Piaget, escolas La Salle e Vértice.

A TRIEDuc conta um time de 38 pessoas de diversas áreas, incluindo de tecnologia e técnico-pedagógica, e a colaboração de mais de 200 autores especializados para a elaboração das questões e correção dos exames, além de mais de 250 outros.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.