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Algar Tech cresceu 92% em número de novos clientes neste primeiro semestre

Foram três os segmentos que mais se destacaram: Mídia e Tecnologia; Financeiro; e Utilities, Gás e Petróleo

Algar Tech cresceu 92% em número de novos clientes neste primeiro semestre

A Algar Tech, multinacional especializada em processos de negócios de relacionamento com cliente e gestão do ambiente de tecnologia, conquistou 23 novos clientes no primeiro semestre deste ano, registrando um crescimento de 92% no comparativo com o mesmo período de 2020. Em relação a 2019, ainda sem efeitos da pandemia, o aumento foi de 64%.

Os três segmentos que prevaleceram foram Mídia e Tecnologia, representando 22% do total de novos clientes; Financeiro, também com 22%; e Utilities, Gás e Petróleo, com 13% das novas contas atendidas. Dentre os novos clientes, estão uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming; uma importante financeira especializada em empréstimos, financiamentos e investimentos; e uma grande empresa química brasileira.

Em 2021, a empresa está colhendo os frutos do ciclo estratégico fechado entre 2017 e 2020. “Nesse período, a Algar Tech tomou uma série de ações para crescer na cadeia de relacionamento, agregando ainda mais valor nos serviços prestados para nossos clientes  

A alta foi puxada principalmente pela evolução nos contratos fechados em Gestão do Ambiente de Tecnologia –  GAT, com foco em Professional Services e End User Support. O total de novos clientes dessa torre de negócios subiu 111% no comparativo com o ano passado e 90% em relação à carteira de 2019. Já em Gestão de Relacionamento com o Cliente – GRC, com os serviços de Atendimento ao Cliente, houve alta de 33% frente a 2020 e estabilidade em relação a 2019.

Em 2021, a empresa está colhendo os frutos do ciclo estratégico fechado entre 2017 e 2020. “Nesse período, a Algar Tech tomou uma série de ações para crescer na cadeia de relacionamento, agregando ainda mais valor nos serviços prestados para nossos clientes. Atualizamos nosso portfólio de serviços, investindo na digitalização e em novas competências, e também focamos em ter um portfólio cada vez mais coeso, descontinuando serviços com baixa sinergia. Por fim, mas não menos relevante, buscamos a excelência na execução, entregando resultados superiores e buscando sempre garantir alto nível de compliance. Com esse objetivo, reforçamos nosso modelo de gestão de clientes baseado na estratégia de Customer Success e conseguimos atingir um NPS histórico de 69, na Zona de Qualidade”, comenta Marcelo Ferreira, diretor-executivo de Marketing e Vendas Brasil e América Latina da Algar Tech.

Serviço
www.algartech.com

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