book_icon

TP-Link anuncia que avanço tecnológico das câmeras pode ser comparado ao olho humano

Com incrível capacidade de adaptação e percepção, capta qualquer cena em toda sua riqueza e profundidade

TP-Link anuncia que avanço tecnológico das câmeras pode ser comparado ao olho humano

Projetadas para desafiar a complexidade da visão humana, as camadas de uma câmera, incluindo a lente, o sensor e o processador de imagem, já conseguem reproduzir com precisão, cada detalhe captado pelo olho humano. Isso porque a lente da câmera funciona como a lente do olho, ajustando-se para focar em diferentes distâncias e permitindo a entrada da luz.

Os sensores de última geração, com sua alta resolução e capacidade de captar uma vasta gama de cores e luminosidade, são comparáveis à retina, transformando a luz em sinais elétricos 

Os sensores de última geração, com sua alta resolução e capacidade de captar uma vasta gama de cores e luminosidade, são comparáveis à retina, transformando a luz em sinais elétricos. Esses sinais são então processados por algoritmos avançados que mimetizam a interpretação do cérebro, ajustando o balanço de branco, a exposição e o contraste para criar uma imagem final que é tão rica e vibrante quanto a visão natural.

“Essas camadas sensoriais das câmeras permitem uma reprodução de imagem que não apenas rivaliza, mas em alguns aspectos, até supera a percepção humana, ao eliminar imperfeições e ajustar automaticamente para condições de luz desafiadoras. Assim, ao olhar para uma imagem de uma câmera de última geração, é possível ver não apenas uma representação fiel do mundo ao redor, mas também a culminação de anos de inovação e tecnologia que trabalham juntas para oferecer uma experiência visual tão envolvente e realista quanto o próprio olho humano”, diz Alessandro Campos, diretor de marketing da TP-Link.

Serviço
www.tp-link.com/br

(Divulgação TP-Link)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.