book_icon

Nubimetrics utiliza Inteligência Artificial na plataforma de e-commerce

A startup analisa e extrai Dados do Mercado Livre e da Americanas para entender tendências em demandas que colaboram com estratégias de vendas de sucesso e a tecnologia colabora com análises mais assertivas

Nubimetrics utiliza Inteligência Artificial na plataforma de e-commerce

A Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers e marcas com Dados inteligentes, já é referência na América Latina em Dados de e-commerce. A tecnologia conta com uma solução baseada em Big Data e IA proprietária que atua em mais de 18 países, ajudando empresas e vendedores online a analisarem o mercado, entendendo fortemente a demanda existente, performance de vendas, identificando tendências e oportunidades, além de todo um módulo que permite de maneira inteligente que os usuários façam um benchmarking. No território brasileiro, a companhia trabalha com marketplaces como Mercado Livre e Americanas, fornecendo potentes insights, com o objetivo de melhorar a performance e aproveitar as oportunidades de venda entre produtos, categorias e definição de estratégias.

Desenvolvida na Argentina, a plataforma tem o Brasil como principal polo de atuação, com um mercado de consumo em constante transformação  

Desenvolvida na Argentina, a plataforma tem o Brasil como principal polo de atuação, com um mercado de consumo em constante transformação. Por isso, com ajuda da IA, a Nubimetrics oferece informações que apoiam as áreas de vendas, marketing e negócios das grandes marcas, aprofundando o conhecimento sobre tendências de consumo e suas particularidades por região, brandshare e posicionamento de produtos.

“O Brasil é um País de alta oportunidade no e-commerce, temos números extremamente expressivos e uma qualidade muita alta no mercado, o que naturalmente o torna muito competitivo, exigindo que os vendedoresCréditos Luciano Alves (4)-min estejam muito atentos detectando oportunidades nas tendências de demanda para alinhar a oferta ao que busca o mercado, sempre entendendo também a dinâmica da competitividade dentro da categoria que escolher atuar. Com a Inteligência Artificial proprietária da Nubimetrics é possível realizar as análises e tomar os insights que permitem melhorar a performance no marketplace”, destaca Juliana Vital, diretor Global de Receitas da Nubimetrics no Brasil.

Para os pequenos e médios sellers que estão dentro do marketplace, a plataforma de análises permite aos vendedores encontrarem nichos de demanda desassistida que podem elevar muito a rentabilidade do negócio. Além disso, a solução permite entender como posicionar um produto, destacar suas características e oferecer uma proposta de preço diferenciada, levando em conta as preferências do cliente e o cenário de competitividade do e-commerce. Essa é a receita da Nubimetrics para colaborar com essa fatia no País.

“A ponto de partida no e-commerce é entender que os Dados processados por Big Data e analisados com a Inteligência Artificial são capazes de fornecer insights poderosos que podem alavancar muito o crescimento das vendas, a rentabilidade do seller e sua eficiência”, completa Juliana Vital.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.