book_icon

Digisystem reestrutura sua área comercial e contrata executivos

Com a nova estrutura, a companhia pretende estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros já existentes e fomentar novas alianças

Digisystem reestrutura sua área comercial e contrata executivos

A Digisystem, fornecedora brasileira de soluções de negócios de tecnologias, anunciou a reestruturação de sua área comercial. Com a nova estrutura, a companhia pretende estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros já existentes e fomentar novas alianças, incrementando a receita em R$ 50 milhões a mais do que estimado para este ano em 2022, além aumentar a participação em 20% no mercado privado e 10% no mercado público.

A reestruturação está alinhada ao projeto liderado pelo CEOs da Digisystem, Marcos Perez e Luis Claudio Aguiar, além do CSO, Roberto Ameriot Jr, com o objetivo de promover maior integração entre as subdivisões da área e criar novas torres de especialização, como Indústria, Alianças, PV/Inovação, Serviços e Operações Comerciais. De acordo com Ameriot, o grande intuito da reestruturação é a mudança de foco de uma empresa verticalizada para uma visão horizontal. “Buscamos a consolidação das áreas e unidades por meio de uma gestão que implemente novas metodologias de vendas, novos processos e procedimentos, acelere o nível de integração e aumente a comunicação e execução da estratégia a fim de acelerar os resultados da empresa”, explica.

Neste momento, estamos finalizando a ampliação do time de vendas cross e em breve temos planos para a contratação de um líder para a prática de Serviços a fim de consolidar toda a nossa oferta ao mercado por meio de um discurso e portfólio unificado

Para o executivo, a reformulação terá impacto direto nos negócios da Digisystem, uma vez que a empresa está segmentando e entregando valor ao negócio do cliente, focando na melhor experiência de ponta a ponta. “Estamos trazendo grandes profissionais de mercado para somar com os excelentes perfis já existentes hoje na companhia, acelerando assim a criação de melhores ofertas por segmento e práticas de Customer Experience (CX) já adquiridas”, diz.

Reforço

Para compor o atual organograma da equipe de vendas, a Digisystem anunciou a contratação de novos executivos. Gustavo Netto assume como head de Operação IBM e será responsável por liderar a unidade de negócios IBM na Digisystem e alavancar o crescimento da receita cruzando com outras áreas, como governo e saúde. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia da informação e vendas de software, Netto é graduado em Engenharia de Sistemas e Ciência da Computação pela UERJ, possui MBA em Vendas e Gestão pela Ibmec e especialização em Banking pela FGV. Antes de ingressar na Digisystem, o executivo atuou em grandes companhias, como SAS, SAP, Tibco e Pipefy.

Ana Paula Piccoli é a nova gerente de Alianças Estratégicas. Com 20 anos de experiência no mercado, é formada em Administração de Negócios pela UNIP e MBA em Marketing pela FIA. Passa a integrar a equipe para fortalecer a parceria com os fabricantes, de modo a liderar, gerenciar e tratar as capacitações exigidas pelas alianças correntes, além de elaborar planos de negócios alinhados à estratégia de crescimento da Digisystem. Antes de ingressar na companhia, Ana Paula teve passagens de destaque em empresas como The Marketing Store Worldwide, Volkswagen do Brasil e IBM.

Anderson Santana assume como executivo de contas sênior para Serviços Financeiros e Meios de Pagamento. Possui 25 anos de experiência na área comercial de grandes instituições financeiras, como Itaú, Banco Safra, Santander, SAP e Totvs. Graduou-se em administração de empresas pela UNIP e conta com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Na Digisystem, reforçará o time de atendimento a bancos, ficando responsável pelo gerenciamento de vendas, com foco em alavancar oportunidades e mapear a experiência de clientes do segmento de Bancos Privados e Meios de Pagamento levando as soluções Digisystem ao C-Level.

Por fim, Odirley Silva é o novo gerente de Pré-Vendas e Inovação. Com formação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Silva é colaborador da Digisystem há 14 anos. Originalmente era desenvolvedor, tendo trabalhado com clientes como Senac e Ibope. Contribuiu na antiga área de Produtos e Inovação e, mais recentemente, no time de IBM. Assume a nova área com a responsabilidade de promover a inovação e as melhores práticas na combinação das tecnologias atualmente trabalhadas na empresa.

Atualmente, a Digisystem conta com mais de 1,1 mil colaboradores e até o final de 2021, pretende expandir sua equipe em até 1,4 mil. Com os novos executivos, a companhia conclui a construção de sua nova estrutura comercial e firma-se cada vez mais no propósito de valorizar pessoas. “Neste momento, estamos finalizando a ampliação do time de vendas cross e em breve temos planos para a contratação de um líder para a prática de Serviços a fim de consolidar toda a nossa oferta ao mercado por meio de um discurso e portfólio unificado”, finaliza Ameriot.

Serviço
www.digisystem.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.