book_icon

Ammo Varejo reduz erros de comunicação com transportadoras em 50%

Em parceria com a Intelipost, a empresa o setor de casa e decoração ainda reduziu em 25% os atrasos nos pedidos e em 17% a quantidade de insucessos de entrega

Ammo Varejo reduz erros de comunicação com transportadoras em 50%

Ammo Varejo, empresa do setor de casa e decoração e responsável pelas marcas mmartan, Artex e Santista, anunciou uma significativa redução de mais de 50% nos erros de comunicação com transportadoras, graças à parceria com a Intelipost. Além disso, a empresa reduziu em 25,7% os atrasos nos pedidos e em 17% a quantidade de insucessos de entrega.

Com um ecossistema de vendas robusto e diversificado, abrangendo inúmeros canais digitais e mais de 230 lojas em 25 estados brasileiros, a Ammo Varejo enfrentava desafios logísticos complexos, como a falta de padronização das tabelas de frete, status desatualizados dos pedidos e falta de otimização da experiência do cliente.

A implementação do TMS Intelipost foi crucial para esses resultados, melhorando a gestão das ocorrências e otimizando o fluxo de informações entre a operação, as transportadoras e o consumidor final

Para superar esses desafios, a empresa, em colaboração com a Intelipost, empresa de inteligência logística, iniciou um projeto de revitalização que resultou em melhorias significativas no controle de pedidos e na experiência de compra do cliente.

A implementação do TMS Intelipost foi crucial para esses resultados, melhorando a gestão das ocorrências e otimizando o fluxo de informações entre a operação, as transportadoras e o consumidor final. “Esse resultado da Ammo Varejo é mais um case de sucesso entre os mais de 700 clientes do Grupo Intelipost. Ficamos felizes em compartilhar esses dados e o aumento de mais de 22% no número de pedidos gerenciados em nossa plataforma no mês seguinte à revitalização,” afirma Ross Saario, CEO da Intelipost.

Atualmente, a Ammo Varejo possui um volume mensal entre 14 a 15 mil pedidos e com os resultados positivos alcançados, a empresa planeja investir no módulo de Auditoria de Frete para a operação de abastecimento das lojas no modelo B2B, visando elevar ainda mais sua eficiência operacional.

“Considero o TMS Intelipost uma ótima ferramenta. As melhorias em nossa operação foram essenciais para uma operação mais saudável e eficiente. Além disso, fico grata pela relação de confiança e proximidade que construímos juntos ao longo do projeto. Sei que posso contar com a Intelipost para resolver qualquer adversidade,” declara Maria Fernanda Braga, gerente de Transportes e-commerce da Ammo Varejo.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.