book_icon

Trend Micro expande parceria para garantir o uso de IA corporativa

A empresa anunciou sua parceria com a GMI Cloud, um provedor de Nuvem de GPU nativa de IA apoiado por capital de risco

Trend Micro expande parceria para garantir o uso de IA corporativa

A Trend Micro Incorporated continua a aprimorar sua plataforma de segurança cibernética para proteger o uso de IA corporativa. Alinhada com esse foco de inovação, a empresa anunciou sua parceria com a GMI Cloud, um provedor de Nuvem de GPU nativa de IA apoiado por capital de risco, especializado no desenvolvimento de uma plataforma verticalmente integrada otimizada para cargas de trabalho de IA e ML.

Essa colaboração visa aprimorar as medidas de segurança para implementações de IA e proteger dados confidenciais em ambientes de computação de alto desempenho. Apoiando o uso responsável da IA, a empresa também anunciou que se juntou à Coalition for Secure AI (COSAI) ao lado de parceiros como Amazon, Google, Nvidia, Microsoft, IBM e outros.

Como pioneira em fazer uma declaração definitiva sobre o uso responsável da IA, a Trend também está trabalhando com a indústria em geral e tem defendido políticas sobre uso responsável e regulamentação da IA

“A maioria das integrações de IA no setor de segurança cibernética hoje chega na forma de bots de bate-papo, resumos de alertas ou outras funções básicas. Muito menos recursos foram investidos na proteção de implementações reais de IA ou no aproveitamento da tecnologia para ajudar as equipes de segurança sobrecarregadas a lidar com a complexidade e o risco crescentes. Nossa estratégia de IA traz essa necessidade para o primeiro plano, sustentando a evolução da plataforma da Trend, além de trabalhar com parceiros e a indústria para gerenciar melhor o risco corporativo em torno do uso da IA.”, disse Kevin Simzer, COO da Trend.

Com base em uma longa história de trabalho com parceiros para ajudar os clientes, a Trend está trabalhando em estreita colaboração com parceiros inovadores como a GMI Cloud, que padronizou a plataforma Trend Vision One para proteger seus clientes usando IA. A integração do Trend Vision One – Companion, um assistente de IA que aproveita os microsserviços Nvidia NIM e a computação acelerada, na interface Cluster Engine da GMI Cloud fornece detecção e resposta proativas a ameaças, mesmo em ambientes isolados.

“Incidentes recentes envolvendo a CrowdStrike ressaltaram as vulnerabilidades em segurança cibernética e segurança de dados em sistemas baseados em Nuvem. Em resposta, temos o prazer de anunciar nossa parceria com a Trend Micro para desenvolver uma Nuvem privada alimentada por GPU. Essa colaboração visa priorizar a segurança e aprimorar as soluções de nuvem soberana corporativa e governamental. Nossas instâncias e armazenamento de GPU sob demanda e reservados, utilizando data centers certificados pela Nvidia, combinados com as soluções de segurança da Trend Micro, permitem que até mesmo as organizações mais rigidamente controladas usem a IA sem comprometer a soberania dos dados.”, comentou Alex Yeh, fundador e CEO da GMI Cloud.

Coalizão de segurança

Como pioneira em fazer uma declaração definitiva sobre o uso responsável da IA, a Trend também está trabalhando com a indústria em geral e tem defendido políticas sobre uso responsável e regulamentação da IA. A Coalition for Secure AI (COSAI) está focada em membros que colaboram e compartilham as melhores práticas para implantação segura de IA, pesquisa de segurança de IA e desenvolvimento de produtos.

Depois de ingressar na coalizão, a primeira iniciativa da Trend como membro do COSAI é preparar os defensores cibernéticos para um cenário de segurança cibernética em constante mudança. A chave para isso, a Trend liderará o desenvolvimento de uma estrutura para ajudar os defensores a:

– Identificar os investimentos necessários para combater os recursos ofensivos de segurança cibernética dos modelos de IA atuais e futuros.

– Implantar técnicas de mitigação apropriadas e mantenha as melhores práticas.

A estrutura também se concentrará em como as organizações podem dimensionar os investimentos em segurança cibernética e expandir estratégias de mitigação eficazes para lidar com a evolução dos modelos de IA que suportam o uso de recursos ofensivos pelos agentes de ameaças.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.