A Delfia, multinacional brasileira que oferece um hub de soluções inteligentes de tecnologias integradas e serviços para negócios, construindo e ampliando jornadas digitais de sucesso, anunciou a nomeação de Liana Camila Burato Antunes (foto) como head de Experiência & Operações de Tecnologia. Em sua função, ela lidera uma equipe de profissionais engajados, motivados e capacitados para garantir a eficiência e a satisfação dos clientes e colaboradores.
Com mais de 15 anos de experiência em diferentes segmentos do mercado, suas entregas são caracterizadas pela habilidade em gerenciar pessoas, projetos, processos e portfólios de TI, criar e acompanhar OKRs, intermediar as demandas entre todas as áreas, consultoria e cliente, além ministrar treinamentos e aculturar todos os envolvidos.
Sua expectativa como líder de Operações é estar próxima ao cliente, ouvir os gaps, buscar a junção do “desejo/dor” e entender suas reais necessidades com o olhar de curador. “Devemos compartilhar as ações e buscar o que faz sentido para o momento do cliente para que em conjunto sua jornada rumo à transformação digital seja consistente e flexível. Com os objetivos transparentes, podemos inovar e ser audaciosos, como os valores da Delfia, que utilizo para inspiração diária”, comenta Liana.
Sua missão é unir o cliente e o colaborador no centro do atendimento, utilizando as melhores práticas, frameworks e metodologias de Lean IT, ITIL, HDI, Agilidade, CX e EX, além de ferramentas de PNL para melhorar a comunicação, a colaboração e o aprendizado contínuo. Liana também tem a meta de transformar a cultura da empresa e gerar dados para a visão de experiência, com base em fazer o básico bem-feito com provocações para o entendimento do que está acontecendo na ponta, como por exemplo, como o cliente está sendo afetado em suas jornadas e como a equipe pode trazer agilidade com linguagem clara e criticidade correta para resolver essa questão.
A área de Operações da Delfia também tem um papel essencial no crescimento para os próximos anos. “Vamos contribuir nos reinventando e colocando plano de ação em prática para aplicação da experiência entregando nosso papel essencial de curador, além de buscar capacitação incansavelmente, valorizar o cliente e realizar um trabalho de curadoria com excelência”, adiciona Liana.
De sua experiência anterior em uma grande rede varejista, a executiva traz para a Delfia a necessidade da busca constante em fazer diferente para atingir melhores resultados. De seus aprendizados do mercado B2C que podem servir de inspiração para o B2B, ela destaca “o cliente no centro sempre”. “Trazer o cliente do nosso cliente para o centro da discussão é o caminho a percorrer”.
Liana Antunes afirma que as soluções e serviços oferecidos pela Delfia contribuem para acelerar o processo de Transformação Digital das empresas. “Por sermos curadores incansáveis em busca de tecnologia e serviços, temos expertise necessária para atuação nos três principais pilares: pessoas, processos e tecnologia, e com isso, extrairmos um plano estratégico para que a execução seja uma jornada de maior valor e experiência”.
A executiva já trabalhou como gerente de Operações e Experiência de Serviços no Grupo Carrefour, foi coordenadora de serviços de TI na Zup Innovation, coordenadora de service desk no Burger King do Brasil e consultora de solução ServiceNow na Accenture, além de outras grandes empresas sempre prezando por organização e provocações incansáveis para entregar melhor experiência.
Seu currículo traz um MBA em Novas Tecnologias, Transformação Digital e Agilidade pela FIA Business School, MBA em Gestão Empresarial pelo Grupo Educacional Opet, Practitioner em PNL pelo ISAE Brasil (parceira da Fundação Getúlio Vargas) e formação como tecnóloga em Gestão Logística pelas Faculdades Integradas Camões.
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