
Tecnologia é a área que reúne os profissionais com o menor nível de estresse, à frente dos que integram as equipes dos departamentos financeiro, marketing/ setor criativo, contabilidade, administrativo, serviços financeiros e jurídico. Essa é a conclusão do recente estudo da Robert Half, realizado em parceria com a Happiness Works. Intitulada ‘Os segredos das empresas e colaboradores mais felizes’, a pesquisa avaliou os níveis de felicidade de mais de 23 mil profissionais, de diferentes faixas etárias, níveis de experiência e indústrias, em oito diferentes países.

No estudo, especialistas apontam seis fatores que influenciam a felicidade do colaborador: combinação certa para o cargo e a empresa, a sensação de empoderamento, se sentir valorizado, trabalho interessante e significativo, um senso de igualdade e relações de trabalho positivas.
Em uma escala de 0-100 de felicidade, a pontuação média é de 70. No entanto, em empresas com 10 mil ou mais membros na equipe, a pontuação cai para 67. Foram avaliados mais de 23 mil profissionais, em oito diferentes países.
Os principais resultados da pesquisa Os segredos das companhias e dos colaboradores mais felizes estão disponíveis para download no site da empresa

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo