book_icon

Siemens premiada com a medalha de Platina no EcoVadis Sustainability Rating

Desde 2021, a Siemens melhorou significativamente sua pontuação em 19 pontos, passando de Prata em 2021 para Ouro em 2023 e, finalmente, para Platina em 2024

Siemens premiada com a medalha de Platina no EcoVadis Sustainability Rating

A Siemens, empresa global de tecnologia, anunciou que recebeu 80 pontos no último EcoVadis Sustainability Rating e foi premiada com o reconhecimento mais alto – a medalha de Platina. Com essa pontuação, a empresa está entre o 1% das cerca de 73 mil empresas avaliadas em todo o mundo pela EcoVadis, uma das principais fornecedoras de classificações de sustentabilidade empresarial.

As classificações de sustentabilidade da EcoVadis são baseadas em padrões internacionais de sustentabilidade, como os Dez Princípios do Pacto Global da ONU

Desde 2021, a Siemens melhorou significativamente sua pontuação em 19 pontos, passando de Prata em 2021 para Ouro em 2023 e, finalmente, para Platina em 2024. A avaliação da EcoVadis considera 21 critérios de sustentabilidade em quatro temas principais: meio ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

“Estamos imensamente orgulhosos dessa conquista, que é um testemunho de nosso compromisso com a sustentabilidade”, disse Eva Riesenhuber, head global de Sustentabilidade da Siemens. “Mais de 90% de nossos negócios permitem que nossos clientes alcancem um impacto positivo em sustentabilidade nas áreas de descarbonização e eficiência energética, recursos com uso eficiente, economia circular, e centralidade nas pessoas e impacto na sociedade. Continuamos dedicados a ampliar nosso impacto em sustentabilidade”, afirmou.

A Siemens define suas metas de meio ambiente, social e governança (ESG) por meio do framework estratégico DEGREE – levando a sustentabilidade para todos os ângulos. A empresa segue uma abordagem holística em seis áreas de atuação: descarbonização, ética, governança, recursos com uso eficiente, equidade e empregabilidade – com indicadores-chave rigorosos e mensuráveis.

As classificações de sustentabilidade da EcoVadis são baseadas em padrões internacionais de sustentabilidade, como os Dez Princípios do Pacto Global da ONU, as convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), os padrões da Iniciativa de Relatórios Globais (GRI) e a norma ISO 26000. As classificações fornecem uma análise baseada em evidências sobre o desempenho e um roteiro acionável para melhoria contínua.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.