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1datapipe quer atingir AL e Ásia em menos de 18 meses

Fazemos uma avaliação das pegadas digitais dessa pessoa, incluindo comportamento online, o IP de sua máquina também se o seu telefone e endereço de e-mail são confiáveis

1datapipe quer atingir AL e Ásia em menos de 18 meses

Fundada no início de 2023 por Carey Anderson e Lawrence Smith, a 1datapipe, plataforma de consumer insights baseada em Inteligência Artificial (IA), está otimista para o futuro. A companhia tem o Brasil como um de seus principais mercados e, por meio de sua solução detalhada de análise da jornada do cliente, quer promover a inclusão financeira no País, já que Dados do Instituto Locomotiva apontam que 4,6 milhões de brasileiros não possuem conta bancária. Com soluções projetadas para bancos, serviços financeiros, fintechs, varejo e e-commerce, a empresa tem escritórios em New Jersey, Londres, São Paulo e Jacarta, com planos de expandir para toda a América Latina e Sudeste Asiático nos próximos 12-18 meses.

Com sua solução B2B2C, a 1datapipe oferece um overview completo de toda a jornada do cliente, tendo como foco empresas que oferecem crédito a seus consumidores. Assim, os players têm acesso, em uma única API, a cinco pontuações de risco estratégicas, incluindo prevenção de fraude, estimativa de renda, avaliação de crédito, estilo de vida e soluções de inclusão financeira que destacam comportamentos de pagamento confiáveis e uma alta propensão a consumir mais produtos. Essas análises identificam clientes altamente qualificados que anteriormente estavam excluídos dos serviços financeiros.

Com sua solução B2B2C, a 1datapipe oferece um overview completo de toda a jornada do cliente, tendo como foco empresas que oferecem crédito a seus consumidores 

“A 1datapipe não é apenas mais um parceiro de análises e insights. Nós nos diferenciamos combinando IA com análise de Dados. Nossa equipe tem grande conhecimento em Compliance e proteção de informações em todos os países em que operamos. No Brasil, estamos familiarizados com os regulamentos locais de privacidade e colaboramos com órgãos reguladores para garantir a adesão às leis e normas da indústria,” explica Carey Anderson, CEO da 1datapipe.

Com foco nos países em desenvolvimento, onde a inclusão financeira continua sendo um desafio, a 1datapipe pretende, em 2024, aumentar sua presença no setor de serviços financeiros, visando os 10 maiores bancos em menos de 1 ano. “Buscamos também alcançar outros segmentos, como fintechs, empresas de varejo com ofertas de crédito e negócios de e-commerce por meio de parcerias ou vendas diretas”, pontua Anderson.

Como funciona o Navegador de Análise de Clientes por IA da 1datapipe?
A suíte de soluções começa com o Score de Segurança e Identidade de Fraude. Usando IA avançada e análise de Dados, a solução identifica indivíduos propensos a atividades fraudulentas. “Fazemos uma avaliação das pegadas digitais dessa pessoa, incluindo comportamento online, o IP de sua máquina também se o seu telefone e endereço de e-mail são confiáveis. Com isso, ajudamos a combater ameaças de fraude modernas e sofisticadas em cada ponto de verificação, sempre utilizando tecnologia de ponta” explica Igor Castroviejo, diretor comercial no Brasil.

Aproveitando modelos avançados de estimativa de receita, o Score de Estabilidade de Renda avalia e verifica de forma confiável 96,7% das arrecadações formais e informais para fortalecer as estratégias de decisão de crédito. “Criamos uma narrativa do histórico financeiro de um indivíduo, fornecendo insights sobre padrões, tendências e anomalias, envolvendo dados como renda domiciliar, histórico profissional, aluguel e utilidades, além de atributos alternativos relacionados a finanças. Essa pontuação permite que as empresas façam avaliações de crédito robustas sobre a estabilidade da renda de um indivíduo”, observa Castroviejo.

Já o Score de Confiança de Crédito incorpora uma série de Dados alternativos para, de fato, incluir todos os grupos demográficos, principalmente aqueles que não costumam tomar créditos. Dessa forma, ele permite que os credores identifiquem pessoas que estão fora do mercado, mas que podem vir a ser bons clientes. “Integrando diversas fontes de informações, ajudamos as instituições a transformar a avaliação de risco de crédito e expandir o acesso a um número maior de consumidores, com cobertura para mais de 99% da população,” afirma Castroviejo.

Por meio de informações geográficas e comportamentais advindas de dispositivos móveis, o Score de Estilo de Vida Geográfico dá uma ideia do perfil do consumidor em diversas etapas de sua vida, como viagens, restaurantes, varejo, moda, etc. Assim, a solução revela padrões que influenciam em suas escolhas, mostrando atitudes tanto online quanto offline que, no final, auxiliam na tomada de decisão por parte das empresas.

Sendo totalmente pioneira, a Pontuação de Inclusão Financeira revela clientes com alta propensão a consumir mais. “Avaliando meticulosamente centenas de atributos personalizados e análises comportamentais através de diversos níveis de risco, estabelecemos um novo padrão em finanças inclusivas. Levando em conta algoritmos avançados, nossa tecnologia identifica com precisão indivíduos sub- bancarizados, permitindo que as instituições financeiras estendam serviços àqueles anteriormente excluídos, impulsionando, assim, a inclusão financeira e o crescimento”, diz Castroviejo.

Esta suíte de soluções movida por IA é integrada de forma eficiente e fornece análises altamente complexas, porém simplificadas, em menos de 2 segundos. Ela permite que instituições financeiras previnam fraudes, identifiquem clientes financeiramente estáveis, avaliem crédito, identifiquem potenciais consumidores e melhorem as estratégias de tomada de decisão. Tudo isso enquanto atendem aos mais altos padrões de segurança e fornecem o mais alto nível de confiança aos seus usuários.

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