A MicroStrategy, empresa de software de análise empresarial, anunciou a disponibilidade do recurso HyperIntelligence, agora aprimorado com IA generativa, na plataforma MicroStrategy One para as empresas integrarem a visualização de dados em fluxos de trabalho.
Na prática, os colaboradores vão poder acessar rapidamente insights de dados relevantes e sob demanda em qualquer aplicativo de trabalho e, ainda, fazer perguntas sobre esses dados usando linguagem natural para uma análise mais aprofundada.
Essa solução, sem código, não requer integração de sistemas. Ela é sobreposta automaticamente em qualquer aplicativo para que os usuários possam acessar facilmente informações confiáveis e relevantes em seu fluxo de trabalho diário.
O recurso HyperIntelligence no MicroStrategy ONE, que agora é alimentado pelo Auto (solução de IA generativa da MicroStrategy), combina recursos de IA e BI para simplificar as análises e tomadas de decisão.
Por exemplo, uma empresa pode configurar um cartão Hyper dentro do MicroStrategy ONE para fornecer descrições-chave de um produto quando um usuário passa o mouse sobre o nome do mesmo em qualquer aplicativo na tela.
Já os funcionários, por sua vez, podem pedir informações adicionais usando linguagem natural. Para isso, basta digitar uma pergunta para obter informações sobre vendas, satisfação do cliente e quaisquer outros pontos de dados desejados e o Auto fornecerá uma resposta instantânea de dados de BI confiáveis no MicroStrategy ONE.
De acordo com Luis Lombardi, vice-presidente e country manager da MicroStrategy na América Latina, as empresas ainda encontram dificuldades para tornar os dados corporativos mais acessíveis aos trabalhadores das áreas de negócios quando eles precisam, para que possam tomar decisões precisas e baseadas em dados de forma confiável.
Com o lançamento, a MicroStrategy quer fornecer acesso contínuo a informações relevantes para os usuários empresariais. “A ideia é acabar com a necessidade de se ter que navegar em vários sistemas para encontrar as informações necessárias, o que é trabalhoso e demorado”, diz Lombardi.
Ao integrar informações nas rotinas diárias das equipes das áreas de operação e negócios, sem exigir que elas acessem sistemas transacionais de back-end, a MicroStrategy também facilita a disseminação da cultura de dados nas organizações.
“Ter um negócio totalmente orientado a dados não é mais apenas uma meta distante para as organizações. Com a IA turbinando o BI, será possíviel tornar isso realidade, de forma simples, rápida e menos custosa”, conclui Lombardi.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo