book_icon

Plataforma de análise MicroStrategy One agora turbinada com IA generativa

Os colaboradores vão poder acessar insights de dados relevantes e sob demanda em qualquer aplicativo de trabalho e fazer perguntas sobre esses dados usando linguagem natural

Plataforma de análise MicroStrategy One agora turbinada com IA generativa

A MicroStrategy, empresa de software de análise empresarial, anunciou a disponibilidade do recurso HyperIntelligence, agora aprimorado com IA generativa, na plataforma MicroStrategy One para as empresas integrarem a visualização de dados em fluxos de trabalho.

Na prática, os colaboradores vão poder acessar rapidamente insights de dados relevantes e sob demanda em qualquer aplicativo de trabalho e, ainda, fazer perguntas sobre esses dados usando linguagem natural para uma análise mais aprofundada.

Essa solução, sem código, não requer integração de sistemas. Ela é sobreposta automaticamente em qualquer aplicativo para que os usuários possam acessar facilmente informações confiáveis e relevantes em seu fluxo de trabalho diário.

Ao integrar informações nas rotinas diárias das equipes das áreas de operação e negócios, sem exigir que elas acessem sistemas transacionais de back-end, a MicroStrategy também facilita a disseminação da cultura de dados nas organizações

O recurso HyperIntelligence no MicroStrategy ONE, que agora é alimentado pelo Auto (solução de IA generativa da MicroStrategy), combina recursos de IA e BI para simplificar as análises e tomadas de decisão.

Por exemplo, uma empresa pode configurar um cartão Hyper dentro do MicroStrategy ONE para fornecer descrições-chave de um produto quando um usuário passa o mouse sobre o nome do mesmo em qualquer aplicativo na tela.

Já os funcionários, por sua vez, podem pedir informações adicionais usando linguagem natural. Para isso, basta digitar uma pergunta para obter informações sobre vendas, satisfação do cliente e quaisquer outros pontos de dados desejados e o Auto fornecerá uma resposta instantânea de dados de BI confiáveis no MicroStrategy ONE.

De acordo com Luis Lombardi, vice-presidente e country manager da MicroStrategy na América Latina, as empresas ainda encontram dificuldades para tornar os dados corporativos mais acessíveis aos trabalhadores das áreas de negócios quando eles precisam, para que possam tomar decisões precisas e baseadas em dados de forma confiável.

Com o lançamento, a MicroStrategy quer fornecer acesso contínuo a informações relevantes para os usuários empresariais. “A ideia é acabar com a necessidade de se ter que navegar em vários sistemas para encontrar as informações necessárias, o que é trabalhoso e demorado”, diz Lombardi.

Ao integrar informações nas rotinas diárias das equipes das áreas de operação e negócios, sem exigir que elas acessem sistemas transacionais de back-end, a MicroStrategy também facilita a disseminação da cultura de dados nas organizações.

“Ter um negócio totalmente orientado a dados não é mais apenas uma meta distante para as organizações. Com a IA turbinando o BI, será possíviel tornar isso realidade, de forma simples, rápida e menos custosa”, conclui Lombardi.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.