A Microsoft está capacitando os desenvolvedores a se tornarem desenvolvedores de IA, trazendo modelos líderes do setor de IA do Azure para a comunidade global do GitHub de mais de 100 milhões de usuários. O anúncio foi feito por Asha Sharma, vice-presidente corporativo de AI Platform da Microsoft no blog da companhia.
“Mais de 60 mil organizações usam a IA do Microsoft Azure hoje para explorar o poder dos aplicativos de IA personalizados. No entanto, o mercado está passando rapidamente da experimentação para a escala, e vemos mais desenvolvedores em todo o mundo se tornando desenvolvedores de IA. Com essa evolução natural, as necessidades dos desenvolvedores e seus requisitos para acessar e criar com modelos e ferramentas de IA também estão se transformando”, observou a executiva.
“Para apoiar essa mudança de escala, estamos entusiasmados com a parceria com o GitHub para capacitar seus mais de 100 milhões de desenvolvedores a criar aplicativos de IA diretamente do GitHub.com com integrações perfeitas com Codespaces e Microsoft Visual Studio Code. Nossa colaboração começa hoje, quando trazemos a seleção de modelos líder do Azure AI para desenvolvedores por meio do GitHub Models, juntamente com APIs simples para capacitar aplicativos de IA responsáveis e prontos para produção”, completou Asha.
Segundo a executiva, à medida que a inovação do modelo de IA acelera, o Azure continua comprometido em fornecer a principal seleção de modelos e a maior diversidade de modelos para atender às necessidades exclusivas de custo, latência, design e segurança dos desenvolvedores de IA. “Hoje, oferecemos a maior e mais completa biblioteca de modelos do mercado, incluindo os modelos mais recentes da OpenAI, Meta, Mistral e Cohere e atualizações para nossa própria família Phi-3 de modelos de linguagem pequena. Com o GitHub Models, os desenvolvedores agora podem explorar e utilizar os modelos mais recentes, juntamente com inovações de IA e modelos de fronteira de última geração. Essa oferta oferece a cada desenvolvedor a flexibilidade de escolher a melhor combinação de recursos exclusivos, métricas de desempenho e eficiência de custos”, afirmou.
Embora a inovação contínua do modelo traga mais opções, ela também traz complexidade ao selecionar o modelo certo para o cenário certo. Hoje, os desenvolvedores têm uma variedade de opções para Nuvem versus Borda, uso geral versus tarefa específica e muito mais. Além disso, as organizações geralmente precisam de vários modelos para permitir melhor qualidade, menor custo dos produtos vendidos e para lidar com casos de uso complexos para cada setor. O GitHub Models abre as portas para os desenvolvedores experimentarem vários modelos, simplificando a experimentação e a seleção de modelos no melhor do catálogo de IA do Azure, comparando rapidamente modelos, parâmetros e prompts.
“Ao tornar o Azure AI uma plataforma aberta e modular, pretendemos ajudar nossos clientes a passar rapidamente da ideia ao código e à Nuvem. Com a IA do Azure no GitHub, os desenvolvedores podem fazer exatamente isso utilizando Codespaces para configurar um protótipo ou usar a extensão Prompty para gerar código com GitHub Models diretamente no Microsoft Visual Studio Code”, afirmou Asha.
Integrando segurança por padrão
Os desenvolvedores que criam com IA querem ter certeza de que seus aplicativos de IA são confiáveis, seguros e protegidos. O GitHub Models oferece aos desenvolvedores uma base sólida desde o início com controles internos de segurança e proteção da IA do Azure.
A IA do Azure trabalha com provedores de modelos e outros parceiros, como a HiddenLayer, para reduzir ameaças emergentes, desde vulnerabilidades de segurança cibernética até malware e outros sinais de adulteração. E levamos isso adiante no GitHub Models, integrando o Azure AI Content Safety para os principais modelos básicos, incluindo Azure OpenAI Service, Llama e Mistral. O Azure AI Content Safety permite proteção interna em tempo real para riscos, como a geração de conteúdo prejudicial, materiais de direitos autorais, alucinações e novos ataques específicos de IA, como jailbreaks e ataques de injeção imediata.
Se os desenvolvedores quiserem se aprofundar, eles poderão personalizar esses controles na IA do Azure, usando avaliações para testar e monitorar seus aplicativos quanto à qualidade e segurança contínuas.
Simplicidade de IA com uma única API
O aumento da seleção de modelos oferece aos desenvolvedores a mais ampla gama de opções para os aplicativos individuais que estão criando. Mas cada modelo naturalmente traz consigo uma complexidade maior. “Para neutralizar isso, estamos tornando incrivelmente fácil para todos os desenvolvedores experimentar uma variedade de modelos por meio da API de inferência de modelo de IA do Azure. Usando essa única API, os desenvolvedores do GitHub agora podem acessar um conjunto comum de recursos para comparar o desempenho em um conjunto diversificado de modelos fundamentais de maneira uniforme e consistente, alternando facilmente entre modelos para comparar o desempenho sem alterar o código subjacente”, comentou Asha.
O SDK de Inferência de IA do Azure fornece bibliotecas de cliente em Python e JavaScript com suporte para C# e .NET em breve. Esse SDK facilita a integração da IA em seus aplicativos, simplificando tarefas comuns relacionadas à autenticação, segurança e novas tentativas na linguagem de programação de sua escolha. O desenvolvedor pode começar hoje mesmo com exemplos de Python e JavaScript.
Simplificando o acesso ao GitHub Enterprise por meio do Microsoft Azure
Além dessas novas integrações, a Microsoft está tornando mais fácil do que nunca para as organizações acessarem o GitHub Enterprise por meio do Azure, combinando a plataforma nativa de nuvem do GitHub com a robusta segurança e escalabilidade de nível empresarial do Azure.
As organizações com uma assinatura existente do Azure podem comprar produtos GitHub por meio de autoatendimento, diretamente por meio do Microsoft Sales ou por meio de Provedores de Soluções em Nuvem da Microsoft e podem ajustar o número de estações do GitHub conforme necessário para garantir o uso eficiente. Além disso, as organizações qualificadas podem aproveitar o MACC (Compromisso de Consumo do Microsoft Azure) e o ACD (Desconto de Compromisso do Azure).
“As empresas agora podem criar uma instância do GitHub diretamente do Portal do Azure e conectar sua ID do Microsoft Entra ao GitHub para facilitar o gerenciamento de usuários e o controle de acesso. Com uma assinatura do Azure, você tem todas as ferramentas necessárias para criar um aplicativo de IA, incluindo acesso à gama completa de serviços do GitHub, como repositórios, Ações, Segurança Avançada e Copilot. Isso torna incrivelmente simples e eficiente fornecer aos desenvolvedores tudo o que eles precisam para criar e implantar aplicativos de IA em escala”, finalizou Asha.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo