book_icon

SonicWall lança Zero Trust Network Access desenvolvido para MSPs

Com soluções flexíveis e econômicas para acesso remoto e à Internet, o Cloud Secure Edge permite às organizações conectar com segurança funcionários e usuários externos

SonicWall lança Zero Trust Network Access desenvolvido para MSPs

A SonicWall, provedora de proteção de cibersegurança para forças de trabalho remotas, móveis e na Nuvem, anunciou nesta quinta-feira (18/7) o lançamento do Cloud Secure Edge (CSE). Trata-se de um conjunto de soluções de Zero Trust Network Access projetadas especificamente para MSPs (Provedores de Serviços Gerenciados) que atendem clientes com equipes de trabalho cada vez mais remotas em suas jornadas de migração para a Nuvem. Com soluções flexíveis e econômicas para acesso remoto e à Internet, o CSE permite às organizações conectar com segurança funcionários e usuários externos a recursos de qualquer dispositivo e local com simplicidade e segurança.

Nascido de anos de entrega de soluções inovadoras de Security Service Edge (SSE) para clientes de médio porte, o CSE é uma plataforma multi-tenant unificada e na Nuvem, para MSPs de todos os tamanhos. Os clientes poderão escolher entre uma gama de soluções de Acesso Seguro à Internet (SIA) e Acesso Privado Seguro (SPA) que substituem as VPNs legadas por soluções nativas da Nuvem que oferecem segurança de rede em todos os níveis de preço.

A integração do CSE Connector no SonicOS 7.1.2 permite que os funcionários acessem com segurança aplicativos autorizados de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, sem ter que lidar com configurações repetitivas e complexas de VPN e Políticas de Acesso

Para organizações que desejam combinar Zero Trust com proteção de firewall, a SonicWall está incorporando um Private Connector em seus Firewalls de Próxima Geração (NGFW). A meta é fortalecer a segurança multicamadas existente com uma arquitetura de Zero Trust, proporcionando uma facilidade de implantação sem precedentes enquanto aproveita a infraestrutura existente.

“No atual cenário dinâmico de ameaças, onde o trabalho remoto e a adoção da Nuvem estão se acelerando, as organizações precisam de uma solução de segurança flexível que proteja de forma contínua usuários e dados em qualquer ambiente de rede”, disse Tarun Desikan, vice-presidente executivo de Estratégia de Produto da SonicWall. “A Banyan foi uma das pioneiras e líder de mercado em fornecer SSE para empresas de todos os tamanhos. O CSE aproveita essa experiência e adiciona o conhecimento em segurança de rede da SonicWall para lançar soluções altamente flexíveis e econômicas. Isso garante que qualquer organização possa manter uma conectividade de alto desempenho enquanto se protege contra ameaças cibernéticas em evolução. Essas ofertas inovadoras, desenvolvidas em consulta com MSPs parceiros da SonicWall, não apenas simplificam a implantação e a gestão, mas também melhoram a postura geral de segurança, tornando-as ferramentas essenciais e acessíveis para ambientes de TI em evolução”, completou.

Enquanto fornecedores estabelecidos oferecem soluções SSE complexas voltadas para grandes empresas, o CSE preenche a lacuna vivenciada pelas PMEs ao fornecer uma solução ZTNA escalável e direta, ideal para MSPs e seus clientes de médio porte e pequenas empresas. O CSE complementa as soluções existentes de acesso remoto, permitindo que a SonicWall ajude qualquer empresa, independentemente da fase em que se encontra em sua transição para a Nuvem.

“Quando adquirimos a Banyan em janeiro, dissemos que capacitaríamos os parceiros ao fornecer uma arquitetura de segurança para qualquer etapa da jornada evolutiva da nuvem de seus clientes”, disse Bob VanKirk, CEO e Presidente da SonicWall. “O Cloud Secure Edge é o primeiro passo dessa entrega, que incluirá ainda outros componentes do stack SSE adaptados aos MSPs. Estamos redefinindo SSE para o mercado de PMEs, combinando simplicidade e gestão com segurança robusta, permitindo que as organizações abracem os princípios de Zero Trust sem esforço. Nosso objetivo é proporcionar a nossos parceiros e seus clientes a confiança de que seus dados e recursos estão protegidos, independentemente de onde sua força de trabalho opera”, afirmou.

Desde VPN as a Service (VPNaaS) a ZTNA e SSE, o CSE aproveita a infraestrutura existente de segurança de rede com uma solução entregue na Nuvem que simplifica a implementação e a gestão. Em paralelo, oferece capacidades robustas de segurança adequadas para organizações de todos os tamanhos. Como soluções tradicionais baseadas em dispositivos não são mais suficientes no atual cenário em evolução de aplicativos em Nuvem, trabalho remoto e dispositivos móveis, a SonicWall projetou um conjunto de ofertas que se integram com as soluções de segurança de rede da SonicWall para enfatizar a facilidade de implantação e gestão e a flexibilidade para atender a qualquer caso de uso de migração para a Nuvem.

Entre os benefícios adicionais chaves para os MSPs, incluem-se:

Firewall Connector: clientes da SonicWall podem aproveitar a integração do CSE Connector dentro de seus firewalls de Próxima Geração (Gen7) a partir do SonicOS 7.1.2, permitindo ZTNA para seus aplicativos privados hospedados atrás do firewall.

Integração perfeita: a incorporação do Cloud Secure Edge é projetada para integrar-se perfeitamente ao MySonicWall. Isso garante uma transição fluida para os MSPs, permitindo que aproveitem novas capacidades sem interromper suas operações atuais.

Acesso remoto simplificado: a integração do CSE Connector no SonicOS 7.1.2 permite que os funcionários acessem com segurança aplicativos autorizados de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, sem ter que lidar com configurações repetitivas e complexas de VPN e Políticas de Acesso.

Cobrança mensal: a integração apresenta a incorporação do CSE ao programa de provedor de serviços para oferecer uma cobrança posterior sem compromisso, que se alinha à forma como os MSPs cobram de seus clientes – com níveis de licença flexíveis e econômicos.

Conformidade regional: a integração apresenta um novo centro de dados CSE hospedado em Frankfurt, Alemanha, para facilitar a adoção e a conformidade de residência de dados com estruturas como o GDPR.

 Gestão multi-tenant para MSPs: gestão multi-tenant adicionada, projetada com MSPs e MSSPs em mente.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.