book_icon

Lenovo alcança pontuação máxima no Índice de Igualdade de Deficiência

A empresa está classificada no índice nos EUA há quatro anos e este ano foi reconhecida no Reino Unido e no Brasil como o melhor lugar para trabalhar para a inclusão de pessoas com deficiência

Lenovo alcança pontuação máxima no Índice de Igualdade de Deficiência

A Lenovo anunciou que foi reconhecida como o Melhor Local para Trabalhar para Inclusão de Pessoas com Deficiência em 2024 pela Índice de Igualdade de Deficiência. O índice é a ferramenta de benchmarking mais abrangente do mundo usada por empresas listadas na Fortune 1000 para medir a inclusão de pessoas com deficiência no local de trabalho. A Lenovo está classificada no índice nos EUA há quatro anos, e 2024 marca a primeira vez que a potência global de tecnologia foi reconhecida no Reino Unido e no Brasil como o melhor lugar para trabalhar para a inclusão de pessoas com deficiência.

Em 2024, 542 corporações, incluindo 71 da Fortune 100 e 220 empresas listadas na Fortune 500, utilizaram o Disability Equality Index para avaliar seus esforços de inclusão de pessoas com deficiência.

No Brasil, a Lenovo anunciou na Tech World em outubro de 2023 uma solução de tradução de linguagem de sinais alimentada por IA para Libras, a língua oficial brasileira de sinais

“No 10º aniversário do Disability Equality Index, estamos extremamente orgulhosos das 542 empresas nacionais e internacionais que estão assumindo um papel proativo na liderança do progresso em direção à inclusão de pessoas com deficiência, estabelecendo uma referência para outras seguirem. Sua dedicação em promover locais de trabalho inclusivos não apenas atrai os melhores talentos, mas também impulsiona a inovação e cria desempenho sustentável no mercado global de hoje. Juntos, estamos criando um futuro onde todos podem contribuir e prosperar.” disse Jill Houghton, presidente e CEO da Disability:IN.

A Lenovo está comprometida em garantir que a acessibilidade e a inclusão sejam incutidas em sua força de trabalho. Grupos de recursos de funcionários: Um Lenovo melhor para todos (ABLE) na América do Norte e Ásia-Pacífico, Pessoas com Deficiência (PcD) na EMEA, e Lenovo Inclusão Plus (LEIN+) na América Latina, cultivar uma cultura de inclusão de pessoas com deficiência, promovendo a conscientização, fornecendo recursos e incentivando a inovação.

“Estou orgulhoso de ver o compromisso contínuo da Lenovo com a acessibilidade e as melhores práticas nos EUA, e também feliz em ver as melhores práticas e o reconhecimento se espalharem para o Reino Unido e o Brasil”, diz Calvin Crosslin, vice-presidente de Recursos Humanos, diretor de Diversidade e presidente da Lenovo Foundation. “São realmente nossos grupos de recursos de funcionários que continuam a ser o catalisador para a inclusão na Lenovo. Eles inspiram e informam nossos programas como o PDO, Diversidade Empresarial e filantropia, ao mesmo tempo em que capacitam as mudanças no nível do sistema impulsionadas por nossa equipe de D&I. Embora este prêmio ajude nosso negócio a brilhar, ele não poderia ser realizado sem nossa forte cultura de inclusão no local de trabalho.”

As pessoas com deficiência representam 1,3 bilhão de indivíduos em todo o mundo. A Lenovo acredita que a “Tecnologia mais inteligente para todos” significa para todos; é por isso que em 2020, a Lenovo criou seu Escritório de Diversidade de Produtos (PDO) incorporar a Diversidade e Inclusão em seu processo de design e desenvolvimento de produtos. Até 2025, 75% dos produtos da Lenovo serão examinados por especialistas em design inclusivo para garantir que funcionem para todos, independentemente de atributos físicos ou habilidades.

A Lenovo fez parcerias com organizações no Brasil, no Reino Unido e nos EUA para criar um melhor acesso à tecnologia para pessoas com deficiência.

No Brasil, a Lenovo anunciou na Tech World em outubro de 2023 uma solução de tradução de linguagem de sinais alimentada por IA para Libras, a língua oficial brasileira de sinais. Essa solução em tempo real, pioneira pelos pesquisadores da Lenovo em conjunto com o CESAR, um centro de inovação brasileiro, deve transformar a vida de inúmeras pessoas, entre elas as 2,3 milhões de pessoas surdas ou com deficiência auditiva no Brasil.

A Lenovo tem em parceria com a Scott-Morgan Foundation, com sede no Reino Unido para desenvolver tecnologia assistiva, incluindo uma colaboração com a DeepBrain AI para desenvolver um avatar que cria novas possibilidades de comunicação para pessoas com deficiências severas como a ELA.

Nos EUA, a DOP da Lenovo tem colaborou com a Escola Governador Morehead para Cegos para receber feedback sobre a experiência do usuário do laptop da Lenovo para pessoas com perda de visão, incluindo doações de produtos que apoiam os alunos.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.