book_icon

Fujitsu se compromete a desenvolver a IA para o bem do planeta

O documento Fujitsu Technology and Service Vision 2024 descrevendo sua visão do futuro para os negócios e a sociedade, com ações para ser ela ser uma empresa regenerativa

Fujitsu se compromete a desenvolver a IA para o bem do planeta

A Fujitsu publicou o documento “Fujitsu Technology and Service Vision 2024”, descrevendo sua visão do futuro para os negócios e a sociedade. Ele fornece ações concretas para que as empresas se transformem em uma “empresa regenerativa”, uma nova forma de organização que continua a entregar maior valor ao meio ambiente, às economias e ao bem-estar das pessoas usando IA e outras tecnologias de ponta.

A visão da Fujitsu para 2030 é se tornar “uma empresa de tecnologia que realiza resultados positivos líquidos por meio de serviços digitais”. Para concretizar essa visão, a Fujitsu afirma estar comprometida com a transformação da sustentabilidade (SX) que transformará seus negócios para causar um melhor impacto no meio ambiente, nas economias e no bem-estar das pessoas.

A Fujitsu colaborará com os clientes para transformar seus negócios, abordando questões ambientais e sociais, incluindo as mudanças climáticas, o declínio da força de trabalho e uma vida mais longa e saudável

Segundo a empresa, a rápida evolução tecnológica teve um impacto significativo no desenvolvimento da sociedade, e o avanço da tecnologia de IA está mudando enormemente os negócios e a sociedade. Por outro lado, a sustentabilidade está se tornando um desafio cada vez mais importante, e 2023 registrou a temperatura média mais alta já registrada em muitas partes do mundo. Esse fenômeno, também chamado de ebulição global, ameaça vidas e atividades econômicas. O planeta está em um ponto de inflexão, em que a evolução da IA e a sustentabilidade se cruzam.

“Fujitsu Technology and Service Vision 2024” apresenta uma visão para as organizações além desse ponto crítico, a transformação que a tecnologia pode ajudar a alcançar e ações coletivas para tornar o mundo mais sustentável.

Empresa regenerativa: uma visão do que uma organização deve se tornar além do ponto de inflexão

O ambiente de negócios globalmente está se tornando cada vez mais incerto. Questões como inflação, tensões geopolíticas, mudanças climáticas e desigualdade econômica estão tendo um impacto tremendo na gestão. Ao mesmo tempo, a forma como lidamos com a rápida evolução da IA reinventará o futuro dos negócios.

Em seu “Fujitsu Technology and Service Vision 2024”, a Fujitsu posiciona a “empresa regenerativa” como um novo tipo de organização que utiliza IA e outras tecnologias para criar valor líquido positivo. Ao aproveitar o poder das tecnologias em rápida evolução, as organizações podem não apenas simplificar seus negócios, mas também acelerar a transformação da sustentabilidade, ajudando a regenerar o meio ambiente e o bem-estar das pessoas, ao mesmo tempo em que criam novos modelos econômicos.

Visão tecnológica: quatro características principais de uma empresa regenerativa

A Fujitsu acredita que as empresas regenerativas alavancarão totalmente as tecnologias digitais em todos os campos e domínios com menos de quatro características e criarão valor líquido positivo.

(1) Quem cria valor?

As pessoas e a IA, como um assistente confiável, se tornarão centrais para a criação de valor. O foco mudará de pessoas criando valor com base no conhecimento e experiência das pessoas para pessoas e IA colaborando e criando valor.

(2) Que valor criar?

A evolução da IA e da computação permitirá a análise de dados de IA em vários setores e ajudará as organizações a responder a questões ambientais e sociais complexas, criando assim valor líquido positivo.

(3) Como criar valor?

A visualização de dados e o suporte à decisão de IA permitirão que as pessoas no campo tomem decisões rápidas de forma autônoma e tomem ações, e respondam de forma flexível e rápida às mudanças no ambiente de negócios.

(4) Onde criar valor?

As tecnologias de segurança e rede ajudarão as organizações a responder a questões complexas entre setores, conectando várias partes interessadas, incluindo empresas parceiras, agências governamentais e instituições de pesquisa, em um mundo físico e digital convergente.

Para concretizar essa visão tecnológica, a Fujitsu concentra sua pesquisa e desenvolvimento em cinco áreas-chave de tecnologia (Computação, Rede, IA, Segurança de Dados e Tecnologias Convergentes). Em particular, para criar valor líquido positivo, a Fujitsu está promovendo pesquisa e desenvolvimento de tecnologias que as pessoas podem usar com segurança por meio de IA generativa confiável, ética de IA e tecnologias de segurança que integram mundos físicos e digitais, enquanto reduzem o impacto ambiental por meio de CPUs de baixo consumo e outras tecnologias.

Transformação em ação: alavancando a tecnologia para transformar as organizações e enfrentar os desafios da sustentabilidade

A transformação de cada negócio para se tornar uma empresa regenerativa, aplicando tecnologia em todas as áreas das atividades organizacionais, representa um compromisso de longo prazo. A Fujitsu colaborará com os clientes para transformar seus negócios, abordando questões ambientais e sociais, incluindo as mudanças climáticas, o declínio da força de trabalho e uma vida mais longa e saudável.

Com o foco na Fujitsu Uvance, que visa realizar um mundo sustentável, e na Uvance Wayfinders, um serviço de consultoria que fornece imagens concretas da transformação corporativa a partir das duas perspectivas de negócios e tecnologia para abordar questões de negócios, a Fujitsu continuará a trabalhar com clientes e parceiros para resolver questões ambientais e sociais, alavancando suas cinco tecnologias-chave, seu próprio serviço de IA Fujitsu Kozuchi, Fujitsu Data Intelligence PaaS, uma plataforma que aproveita as tecnologias de empresas parceiras e seu know-how e habilidades do setor.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.