book_icon

OpenELA oferece acesso rápido e confiável a fontes Linux corporativas

Entidade automatizou o processo de construção de distribuição downstream para ajudar os usuários a aproveitarem os benefícios das versões mais recentes do Linux corporativo

OpenELA oferece acesso rápido e confiável a fontes Linux corporativas

A Open Enterprise Linux Association (OpenELA) lançou um processo automatizado para disponibilizar novos códigos-fonte Linux corporativos poucos dias após cada lançamento de novas versões do Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Os pacotes para as versões mais recentes — RHEL 9.4 e RHEL 8.10 — agora estão disponíveis em https://github.com/orgs/openela-main/repositories.

A resposta rápida da OpenELA demonstra a utilidade da organização como um recurso para fornecedores independentes de software (ISVs), fornecedores independentes de hardware (IHVs), fabricantes de processadores, desenvolvedores independentes e outros que precisam de acesso rápido, confiável e seguro a fontes Linux corporativas para criar suas compilações downstream.

A OpenELA automatizou o processo de construção de distribuição downstream para ajudar os usuários a aproveitar os benefícios das versões mais recentes do Linux corporativo da forma mais eficiente possível

“Qualquer pessoa interessada em criar uma compilação downstream pode acessar os repositórios OpenELA para acessar as fontes de que precisam”, disse Gregory Kurtzer, CEO, CIQ e membro fundador da OpenELA. “Como não criamos a compilação real e simplesmente fornecemos acesso confiável às fontes, podemos nos mover rapidamente e capacitar todo o ecossistema de código aberto para acelerar o desenvolvimento e a entrega de suas compilações corporativas do Linux”, comentou.

“Se você criar uma compilação downstream, nós o convidamos a se juntar ao OpenELA”, disse Alan Clark, CTO da Suse e membro fundador da OpenELA. “A capacidade da OpenELA de se mover rapidamente no fornecimento de fontes para essas versões ilustra para a comunidade de código aberto que agora, com a OpenELA, o acesso a fontes Linux corporativas está disponível de forma confiável. Isso é fundamental para a missão da OpenELA: compartilhar com o mundo que esses componentes de código aberto estão aqui para serem usados, como deveriam ser”, afirmou.

“A OpenELA automatizou o processo de construção de distribuição downstream para ajudar os usuários a aproveitar os benefícios das versões mais recentes do Linux corporativo da forma mais eficiente possível”, disse Wim Coekaerts, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Software da Oracle e membro fundador da OpenELA. “Ao tornar o código-fonte de alta qualidade facilmente acessível à comunidade Linux corporativa, a OpenELA permite que organizações e indivíduos simplifiquem a criação de suas compilações, enquanto ganham a tranquilidade de que o código é entregue por uma fonte confiável e segura”, finalizou.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.