book_icon

Ericsson e OPPO assinam acordo global de licença cruzada de patentes

As empresas também conduzirão uma cooperação comercial em vários projetos relacionados ao 5G, incluindo testes de dispositivos, engajamento de clientes e atividades de marketing

Ericsson e OPPO assinam acordo global de licença cruzada de patentes

A Ericsson e a OPPO anunciaram nesta segunda-feira (15/7) que assinaram um acordo global de licença cruzada de patentes de vários anos. Este acordo inclui uma licença cruzada que cobre patentes essenciais para os padrões de tecnologias celulares, incluindo o 5G. A OPPO, fornecedora de smartphones com vendas em mercados globais e presença significativa em países em desenvolvimento, fará pagamentos de royalties à Ericsson.

Além de uma licença cruzada, a OPPO e a Ericsson conduzirão cooperação comercial em vários projetos relacionados ao 5G, incluindo testes de dispositivos, engajamento de clientes e atividades de marketing.

Este importante acordo de licença de royalties com a OPPO permite que a Ericsson invista ainda mais em tecnologias fundamentais de comunicação

“Este importante acordo de licença de royalties com a OPPO permite que a Ericsson invista ainda mais em tecnologias fundamentais de comunicação. A licença confirma que a indústria de licenciamento de patentes funciona e é a prova de que a grande maioria dos contratos de licença é baseada em negociações comerciais. Também reflete o respeito mútuo pelo portfólio de patentes de cada um. Agora esperamos aumentar as receitas de DPI da Ericsson com acordos 5G adicionais e expansão para áreas de licenciamento adicionais, como IoT e eletrônicos de consumo”, disse Christina Petersson, Chief Intellectual Property Officer da Ericsson.

Este acordo está alinhado com a prática global, onde as empresas que fornecem produtos usando padrões 3GPP celulares, como o 5G, precisam de um acordo de licença com os detentores de patentes para não infringir essas patentes e também para que os detentores de patentes sejam compensados por seu investimento em pesquisa e desenvolvimento.

O benefício financeiro deste acordo já estava refletido nos resultados financeiros da Ericsson no 2º trimestre de 2024.

Ao longo de várias décadas, a Ericsson tem sido um dos principais contribuintes para o 3GPP e para o desenvolvimento de padrões móveis globais. O valor do portfólio de patentes da Ericsson de mais de 60 mil patentes concedidas é fortalecido por sua posição de liderança como fornecedor de 5G, seu portfólio de patentes 5G e investimentos anuais de mais de 45 bilhões de coroas suecas em pesquisa e desenvolvimento.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.