A Schneider Electric, empresa global de gestão de energia e automação, anunciou o lançamento da Villaya Flex, solução de microrrede empacotada que maximiza o uso de energia limpa e reduz a poluição causada pelos geradores.
Projetada para comunidades desconectadas da rede elétrica, a nova solução da Schneider Electric facilita a transição para uma eletricidade independente e descarbonizada, com alta escalabilidade no armazenamento de baterias. Estão incluídos na Villaya Flex os seguintes componentes:
– Unidade de conversão de energia híbrida bidirecional de 50/100 kVA all-in-one;
– Armazenamento de baterias: captura e armazenamento de geração no local para promover resiliência, sustentabilidade e eficiência;
– Centro de controle de energia: painel centralizado para gerenciar múltiplas fontes energéticas em um sistema inteligente de gestão de energia;
– Plataforma de monitoramento digital avançada e segura com:
– EcoStruxure Microgrid Advisor – para gestão da produção de energia;
– EcoStruxure Energy Access Expert – para gestão da demanda;
– EcoStruxure Microgrid Build – para simplificação do design do sistema.
“A Villaya Flex é uma solução de energia renovável que fornece acesso à energia de forma mais sustentável e acessível para comunidades que estão fora da rede e de vilarejos remotos que enfrentam escassez de energia, acesso limitado à eletricidade e altos custos de combustível”, afirma Leandro Bertoni, vice-presidente da divisão de Power Systems para a América do Sul da Schneider Electric.
A Agência Internacional de Energia (IEA) estima que 756 milhões de pessoas no mundo vivem sem eletricidade, dificultando o desenvolvimento econômico e humano. Garantir o acesso à energia limpa e acessível é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente relevante para a África Subsaariana, onde cerca de 80% das pessoas não têm acesso à eletricidade.
Nesse sentido, a Schneider Electric está expandindo o seu portfólio de produtos e soluções que visam ajudar a alcançar a meta de acesso universal à energia da ONU até 2030. Comprometida em unir progresso e sustentabilidade para todos, a companhia também estabeleceu, em 2009, o programa Access to Energy com o objetivo de conectar 50 milhões de pessoas globalmente à energia limpa e confiável até 2025.
“A Schneider Electric quer avançar seus investimentos em eletrificação renovável, acesso sustentável à eletricidade, ação climática e enfrentamento dos desafios de habilidades energéticas”, explica Bertoni. “A companhia pretende explorar oportunidades de colaboração com os setores privado e público para impulsionar uma transição energética sustentável e inclusiva, desbloqueando um acesso sustentável ao futuro para todos”, finaliza.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo