book_icon

Nice Brasil aperfeiçoa produção com rede industrial da HPE Aruba pronta para IoT

Estamos utilizando IoT para desenvolver e testar nossas soluções de áudio e vídeo localmente, automatizando nossas instalações para ampliar a eficiência no futuro

Nice Brasil aperfeiçoa produção com rede industrial da HPE Aruba pronta para IoT

A Hewlett Packard Enterprise anunciou que a Nice Brasil, multinacional italiana especializada em segurança e automação residencial e empresarial, implementou uma arquitetura de rede sem fio segura, altamente gerenciável e robusta da HPE Aruba Networking nos 20 mil metros quadrados da sua nova fábrica sustentável em Limeira (SP). A rede é gerenciada na Nuvem e otimiza a produção de uma variedade de produtos ao permitir que dispositivos IoT coletem Dados para monitorar o desempenho, analisar Dados e apoiar tomadas de decisão tanto no setor de R&D quanto nos testes on-site dos produtos de automação.

“Este projeto é um marco para todo o Grupo Nice, com uma arquitetura de rede inovadora da HPE Aruba Networking em nossa nova sede”, afirmou Carlos Pereira, IT Manager da Nice Brasil. “Percebemos imediatamente um aumento na velocidade devido ao desempenho aprimorado dos novos switches e a nova rede também nos permite aproveitar a IoT. Hoje estamos utilizando IoT para desenvolver e testar nossas soluções de áudio e vídeo localmente, automatizando nossas instalações para ampliar a eficiência no futuro”.

A rede cabeada foi construída com switches HPE Aruba Networking CX 6300 desde o núcleo do Data Center até o acesso ao campus 

“A nova rede tem apoiado a adoção de práticas de trabalho híbridas pela empresa, com maior estabilidade e velocidade de conexão mais rápida, agora suportando mais de 650 conexões simultâneas”, complementa Luiz Reis, Network Admin da Nice Brasil responsável pela implementação e operação da nova estrutura. “A empresa também oferece um portal gratuito para todos os visitantes, funcionários e prestadores de serviços, que podem utilizar a rede sem impactar as operações comerciais prioritárias”.

Tanto a rede Wi-Fi 6 quanto a rede cabeada são gerenciadas na Nuvem pelo HPE Aruba Networking Central, que oferece monitoramento 24 horas por dia, identifica o estado da conexão por meio de insights impulsionados por IA e unifica o gerenciamento da rede de filiais, escritórios remotos, campus, Data Center e IoT, com automação de fluxo de trabalho e segurança da borda à Nuvem. Isso permite que a equipe de TI economize tempo e solucione problemas mais rapidamente.

A rede cabeada foi construída com switches HPE Aruba Networking CX 6300 desde o núcleo do Data Center até o acesso ao campus. Todas as soluções contam com suporte até o próximo dia útil por cinco anos. A rede sem fio é alimentada por 30 Access Points HPE Aruba Networking AP-515, que oferecem acesso de alto desempenho a dispositivos móveis e IoT, atendendo de maneira eficiente e simultânea vários tipos de clientes e de tráfego em ambientes densos. Além disso, os Access Points AP-515 aumentam as velocidades de transmissão de dados para dispositivos individuais e para o sistema em geral.

A Network Consult, empresa parceira da HPE Aruba Networking responsável pela implementação, disponibilizou os mesmos switches da rede corporativa para a rede cabeada industrial da Nice Brasil, de forma a garantir a entrega de Dados segura e segmentada.

“É importante destacar que isso nos permitiu reduzir significativamente a infraestrutura separada para a rede industrial”, explica Isac Sartori Gomes, Engenheiro de Redes na Network Consult. “A solução atual da HPE Aruba Networking atende tanto a produção quanto o trabalho nos escritórios. Os insights de IA para a rede cabeada e sem fio possibilitam a melhoria contínua do ambiente”.

“Nosso objetivo era entregar à Nice Brasil uma infraestrutura que suportasse a expansão e crescimento da marca no país e a nova realidade do trabalho híbrido”, afirma Antenor Nogara, gerente nacional da HPE Aruba Networking. “Junto com nosso parceiro Network Consult, projetamos uma arquitetura muito robusta, altamente gerenciável e segura para a Nice Brasil, simplificando a rede e sua operação para permitir impulsionar ainda mais a eficiência dos negócios. Demonstramos ao cliente nossa inovação e recursos e criamos um caso de sucesso internacional para o negócio deles”.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.