A Pegasystems (Pega), fornecedora global de plataforma de automação de fluxo de trabalho e decisão de IA empresarial, publicou nesta segunda-feira (1/7) seu Relatório de Impacto anual. O relatório fornece uma visão sobre o progresso, desenvolvimentos e contribuições da Pega em 2023 em seus programas ESG (Ambiental, Social e de Governança).
Segundo o relatório, 2023 foi um ano de mudanças com o surgimento da IA generativa e mudanças contínuas na forma como as pessoas trabalham. O mais recente Relatório de Impacto da Pega demonstra sua capacidade de adaptação rápida às necessidades de seu pessoal, clientes e parceiros – desde o uso ético da tecnologia, fornecendo um espaço de apoio e inclusivo para os funcionários, até impactar positivamente as comunidades em que a empresa opera.
O relatório deste ano analisa mais de perto o progresso e os esforços da empresa nos seguintes aspectos:
Social
A Pega apoia suas pessoas e comunidades por meio de esforços alinhados com seus valores – inovador, inclusivo, apaixonado, envolvente, genuíno e adaptável. As realizações incluem:
– Ser reconhecida pelo segundo ano consecutivo como Melhor Local para Trabalhar para a Inclusão de Pessoas com Deficiência no Disability Equality Index, uma das ferramentas de benchmarking mais abrangentes para medir a inclusão no local de trabalho, e alcançar uma pontuação alta no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign Foundation, uma das principais referências para medir políticas e práticas relacionadas à igualdade LGBTQIA+ no local de trabalho.
– Lançamento de dois programas de retorno ao trabalho. Na América do Norte, o programa de Retorno ao Trabalho apoia profissionais que pausaram suas carreiras para fins familiares, serviço militar, educação ou mudança de carreira. O Programa de Retorno às Mulheres da Pega Índia ajuda as mulheres a reiniciar suas carreiras após uma pausa profissional.
– Receber o Prêmio de Cidadania Corporativa 2023 do Boston Business Journal pelo quarto ano consecutivo por ser um dos principais colaboradores de caridade em Massachusetts.
– Doando para mais de 350 organizações em 17 países e participando de mais de 100 eventos e projetos de voluntariado em todo o mundo.
– Desenvolvimento e lançamento de um conjunto abrangente de Módulos de Aprendizagem DEI&B para ajudar os funcionários a entender, apoiar e celebrar melhor diferentes identidades e culturas.
Ambiental
A Pega continuou a monitorar e medir seu impacto ambiental e introduziu aprimoramentos tecnológicos e parcerias para ajudar os clientes a atingir metas neutras em carbono. Os destaques incluem:
– Expandindo o rastreamento, o gerenciamento e a medição da Pega de todos os escritórios globais e espaços gerenciados, o que ajudou a Pega a atingir suas metas de redução do consumo de energia e do uso de água em 2025 antes do previsto.
– Fornecer e ajudar os clientes com soluções inovadoras e energeticamente eficientes para atingir as metas de redução de emissões, incluindo a Pega Cloud, que ajuda a reduzir o consumo de energia e as pegadas de carbono por meio de dimensionamento automático, hibernação automática e outras tecnologias de eficiência energética. A Pega também aproveitou o Pega Cloud internamente para ajudar a identificar oportunidades de eficiência e reduzir o consumo de energia.
– Submeter divulgações relacionadas às mudanças climáticas ao CDP, um sistema global de divulgação para esforços ambientais, para comparar e mapear áreas de melhoria em todos os 14 espaços de escritório alugados globalmente e 21 espaços gerenciados.
– Maximizando o uso do espaço de escritório com o modelo de trabalho híbrido da Pega, reduzindo as emissões e o consumo de energia para mantê-los operacionais.
– Continuar a reduzir o desperdício, reduzindo os materiais impressos e acelerando a migração dos fornecedores para a faturação eletrónica, ao mesmo tempo que gere os ciclos de vida da tecnologia e identifica oportunidades de reciclagem ou substituição.
Governança
As práticas de governança corporativa da Pega refletem altos padrões de excelência e conformidade para a empresa e seus funcionários, clientes, parceiros e outras partes interessadas. Os destaques incluem:
– Supervisão diligente contínua no nível do comitê, liderança e conselho para definir o tom do negócio e garantir que a Pega se responsabilize pelos mais altos padrões éticos.
– Atualização e manutenção de políticas, incluindo diretrizes para funcionários, fornecedores e governança corporativa, como a forma como a Pega avalia o risco e se envolve com partes interessadas externas.
– Publicação do Manifesto de IA, os princípios orientadores e as melhores práticas da Pega para a aplicação responsável e confiável de IA com impacto, para ajudar os clientes a construir estrategicamente IA em seus negócios.
– Continuar um compromisso com práticas responsáveis de IA, incluindo o recurso Ethical Bias Check da Pega, que ajuda os clientes a detectar proativamente o viés de IA, e o Pega T-Switch, que permite que as organizações definam limites apropriados para a transparência da IA.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo