book_icon

Relatório da HPE mostra progresso em negócios sustentáveis e responsáveis

A abordagem da HPE começa com a sustentabilidade de suas próprias operações de negócios, reduzindo as emissões sob o controle da empresa e na transição para energia limpa

Relatório da HPE mostra progresso em negócios sustentáveis e responsáveis

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) lançou seu relatório Living Progress Report para o ano fiscal de 2023, exibindo a estratégia de negócios e o compromisso da empresa em criar soluções tecnológicas sustentáveis e responsáveis para um mundo que prioriza os dados. “O impulso em direção a uma sociedade próspera e sustentável – onde o acesso a necessidades básicas, como alimentos e cuidados de saúde, é alcançado dentro dos limites ecológicos da Terra e mantendo as proteções de segurança e privacidade – está sendo impulsionado pela tecnologia”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Na HPE, estamos trabalhando duro para inovar de maneira ética e sustentável para que possamos realmente acelerar o que vem a seguir”, completou.

A HPE aspira se tornar uma empresa net-zero até 2040 em toda a sua cadeia de valor. Esse objetivo, juntamente com um conjunto de metas aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), está alinhado com a ciência climática e é apoiado pelo Roadmap to Net-Zero da HPE. A HPE está entre as primeiras empresas globais de TI com uma meta net-zero de 2040 (ou anterior) aprovada pelo Padrão Net-Zero da Science Based Targets Initiative.

Em setembro de 2023, a empresa lançou três aceleradores com o objetivo de ajudar a fomentar a próxima onda de inovação para combater as mudanças climáticas e com o apoio de parceiros nas finanças, indústria e governo

A abordagem da HPE começa com a sustentabilidade de suas próprias operações de negócios, reduzindo as emissões sob o controle da empresa, principalmente por meio da transição para energia limpa. Por dois anos consecutivos, a HPE superou sua meta de 2025 de fornecer 50% de eletricidade renovável antes do previsto.

As emissões de Escopo 3, além do controle direto da HPE, representam a maior parcela da pegada de gases de efeito estufa da empresa e, por sua vez, o maior desafio e oportunidade para reduzir as emissões da HPE e do setor de TI. A HPE está firmemente comprometida em avançar em direção às suas metas para 2030 e continua a oferecer ofertas inovadoras e modelos de negócios que ajudam a mitigar os impactos ambientais das necessidades de TI em evolução de seus clientes. Em 2023, as emissões gerais da HPE aumentaram 8% ano a ano, principalmente devido ao crescimento dos negócios e às mudanças no mix de produtos. O roteiro da HPE para alcançar as reduções de escopo 3 requer investimentos e inovações de longo prazo para acelerar a descarbonização da eletricidade na qual a HPE, seus fornecedores e seus clientes dependem.

Todos os líderes da HPE são parte integrante da jornada da empresa para atingir sua meta de emissões líquidas zero. Para integrar melhor a responsabilidade por contribuir para o alcance dessa meta, a HPE implementou um método único de vincular a remuneração variável para o Comitê Executivo da HPE com métricas climáticas e metas organizacionais sob medida destinadas a reduzir a intensidade de carbono da HPE dentro do escopo individual de controle de cada membro do Comitê Executivo.

Portfólio abrangente de ofertas de TI sustentáveis e responsáveis

A HPE está expandindo seu portfólio de ofertas de TI eficientes e responsáveis que ajudam os clientes a reduzir os impactos ambientais de suas crescentes necessidades de TI em todo o ciclo de vida de TI. Estabelecido em 2023, o roteiro de ofertas sustentáveis da HPE visa atender às necessidades dos clientes em três áreas críticas de suas jornadas de TI sustentáveis:

Possibilitando transformações sustentáveis: em 2023, a HPE expandiu seu portfólio de serviços de sustentabilidade de TI para enfrentar os desafios de sustentabilidade de forma abrangente, de data centers a cargas de trabalho e dispositivos individuais. Por exemplo, o HPE Right Mix Advisor e o HPE Edge-to-Cloud Adoption Framework oferecem uma abordagem exclusiva de carga de trabalho que utiliza uma série de ferramentas e processos para abordar metas ambientais e de sustentabilidade e planejar a modernização com eficiência.

Capacitando os clientes com insights ambientais: a HPE oferece dados e visibilidade sobre o impacto ambiental das propriedades de TI, permitindo que os clientes considerem fatores ambientais ao comprar, gerenciar e descartar a infraestrutura de TI. Por exemplo, o HPE Sustainability Insights Center, lançado em 2023, fornece relatórios de emissões de energia e carbono por meio de um console unificado na plataforma HPE GreenLake, capacitando os clientes a fazer mudanças impactantes, reduzir custos e atingir seus objetivos de TI sustentáveis.

Entregando soluções de baixo carbono e responsáveis: em 2023, 103 dos sistemas da HPE foram classificados na lista Green500 dos supercomputadores mais eficientes em termos de energia do mundo, com seis entre os dez primeiros, incluindo a Frontier. A Frontier, o computador exascale pioneiro implantado com o Departamento de Energia dos EUA e o Laboratório Nacional de Oak Ridge, foi reconhecida nas Melhores Invenções de 2023 da Time na Categoria Experimental. A última geração de servidores HPE ProLiant Gen 11 permite que os clientes consolidem e expandam os recursos de computação dentro do mesmo espaço ou de menor porte, reduzindo os custos de energia, refrigeração, espaço físico e licenciamento. Os servidores HPE ProLiant Gen11 possuem uma área de cobertura de data center 60% menor e custos de energia e resfriamento 81% menores em comparação com as gerações anteriores. A HPE oferece diversas soluções em mercados globais para estender a vida útil de sistemas legados e garantir a continuidade dos negócios.

Um fornecedor e parceiro confiável

A HPE acredita que tem a responsabilidade de fazer a sua parte para defender a dignidade de cada pessoa, e a sua cultura de respeito pelos direitos humanos começa no topo. Os Direitos Humanos são considerados em todos os aspectos do negócio – desde como ele obtém materiais para fabricação, até a fase de uso de cada produto, até como a HPE trata e treina os membros de nossa própria equipe.

Em 2023, a HPE lançou e avançou em relação a três novas metas de responsabilidade da cadeia de suprimentos relacionadas ao treinamento do trabalhador, voz do trabalhador e nenhuma taxa de recrutamento. A empresa também operacionalizou ainda mais os Princípios de Ética de IA da HPE no desenvolvimento de produtos, parcerias e compromissos de vendas no ano fiscal. A HPE oferece serviços e tecnologias de IA que abordam as preocupações de diversidade e explicabilidade, ao mesmo tempo em que ajudam os clientes a desbloquear insights críticos para os desafios mais difíceis que as indústrias e a sociedade enfrentam atualmente. A HPE estabeleceu um Conselho Consultivo de Ética em IA que é responsável por promover o uso, desenvolvimento e implantação de produtos e soluções de IA pela HPE e seus clientes em alinhamento com os padrões éticos da empresa.

Cultura baseada na inclusão incondicional

As pessoas são o que tornam a tecnologia possível, portanto, continuar a manter os membros da equipe engajados é fundamental para a HPE. Seus esforços para capacitar e reter os melhores talentos do setor se refletem em fortes pontuações de engajamento dos membros da equipe e taxas de rotatividade voluntária bem abaixo da média do setor. A HPE atribui isso, em grande parte, a uma cultura comprometida com a inclusão incondicional. Esse compromisso é evidente em nossas lideranças: em 2023, 46% dos membros do Conselho da HPE eram mulheres e 15% eram etnicamente diversos. Hoje, o Comitê Executivo é 50% feminino.

O compromisso com a equidade e o impacto social não se restringe aos membros de suas equipes. A HPE entende como a tecnologia importante – e o acesso equitativo a ela – pode mudar completamente os resultados. Com isso em mente, a HPE estabeleceu vários programas de aceleração de tecnologia para ajudar startups com missões de impacto social a obter a tecnologia e o financiamento de que precisam para realizar suas missões. Em setembro de 2023, a empresa lançou três aceleradores com o objetivo de ajudar a fomentar a próxima onda de inovação para combater as mudanças climáticas e com o apoio de parceiros nas finanças, indústria e governo. Essas startups agora contam com o apoio e os recursos da HPE para ajudar a potencializar seus objetivos.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.