book_icon

Novo Cognizant Neuro Edge promete impulsionar a IA na computação de Borda

O Neuro Edge foi projetado para alimentar toda a cadeia de valor da IA de Borda, de chips e dispositivos a aplicativos e implementações de soluções, encurtando o caminho para o valor dos negócios

Novo Cognizant Neuro Edge promete impulsionar a IA na computação de Borda

A Cognizant, empresa global de tecnologia, anunciou nesta segunda-feira (1/7) o lançamento do Cognizant Neuro Edge, uma nova plataforma na suíte Cognizant Neuro projetada para capacitar empresas de todos os setores a alavancar a Inteligência Artificial e a IA generativa na Borda.

A computação de Borda permite que as empresas acessem o poder de computação por meio de sensores e dispositivos em suas redes, reduzindo a dependência de servidores centralizados e da Nuvem. O Neuro Edge foi projetado para alimentar toda a cadeia de valor da IA de Borda, de chips e dispositivos a aplicativos e implementações de soluções, encurtando o caminho para o valor dos negócios.

Usando o Neuro Edge, as empresas estarão equipadas para criar e gerenciar aplicativos Edge AI de forma mais rápida e fácil. A plataforma ajuda a desmistificar os meandros da IA generativa, permitindo que as empresas se concentrem no valor do negócio

A nova plataforma expande os recursos de IA do Neuro da Cognizant, oferecendo uma solução híbrida Cloud + Edge AI que suporta a tomada de decisão instantânea e complementa a IA em Nuvem com insights mais profundos de dados longitudinais. A plataforma independente oferece vantagens para setores onde a privacidade de dados, a segurança e a tomada de decisões em tempo real são fundamentais.

“As empresas estão adotando cada vez mais a computação de Borda para melhorar a capacidade de resposta de seus dispositivos distribuídos e extrair insights significativos dos dados que geram”, disse Vibha Rustagi, chefe global de IoT e Engenharia da Cognizant. “O Cognizant Neuro Edge é um poderoso exemplo da liderança da Cognizant no desenvolvimento de uma nova abordagem para camadas de computação e processamento com serviços em Nuvem, abrindo caminho para que as empresas desbloqueiem uma série de benefícios generativos orientados por IA em torno da eficiência operacional, redução de custos e riscos”, completou.

O Neuro Edge facilita as interações em tempo real com dispositivos, ajudando as empresas a acelerar a tomada de decisões, reduzir os custos de dados e os riscos de privacidade e manter a estabilidade operacional mesmo em cenários de baixa largura de banda. A plataforma é independente da Nuvem, tornando-a ideal para ambientes híbridos e Multinuvem, com poder de computação colocado diretamente no dispositivo. Algumas aplicações potenciais importantes em todos os setores incluem:

Saúde: auxiliar os médicos em sua tomada de decisão em tempo real, recorrendo a sensores de diagnóstico;

MedTech: habilitação em tempo real, em opções de ajuste do dispositivo e recomendações com base nos dados do paciente;

Energia: otimização das operações em usinas de geração de energia; otimização da resposta a eventos climáticos;

Logística: racionalização do desempenho da frota e redução do tempo de inatividade através do processamento de dados no veículo;

Telecomunicações: aumenta a segurança, resiliência e automação da rede, levando a menores custos operacionais;

Manufatura: prevê falhas de equipamentos para ajudar a otimizar o tempo de atividade e os custos operacionais;

Varejo: Permite a análise inteligente de vídeo para prevenção de roubo em tempo real e monitoramento de padrões de tráfego na loja para melhorar o atendimento ao cliente;

Automotivo: Transformando a experiência do motorista e do passageiro, permitindo recomendações em tempo real, sensíveis ao contexto e privadas por meio de conexão em Nuvem.

Como exemplo de aplicação na indústria automotiva, a Cognizant tem trabalhado com a Qualcomm Technologies para implantar IA generativa na borda automotiva e transformar a experiência de condução.

“A indústria automotiva está passando por mudanças sem precedentes que afetam todo o ecossistema”, disse Nakul Duggal, GM do Grupo Automotivo, Industrial e IoT Embarcado e Computação em Nuvem da QualcommTechnologies. “Nosso trabalho com a Cognizant para estender os recursos de IA generativa do Snapdragon Digital Chassis e construir uma plataforma de serviços conectados cria novas oportunidades para as montadoras desenvolverem experiências altamente personalizadas e contextualmente relevantes para motoristas e passageiros. Estamos ansiosos para construir novas soluções inteligentes juntos que irão redefinir a experiência no veículo e impulsionar o futuro da indústria automotiva.”

O Neuro Edge integra APIs ao ecossistema de Borda, abrangendo sensores, fornecedores de silício, dispositivos de Borda e aplicativos corporativos. Oferece uma arquitetura fundamental e aplicações ilustrativas sob medida para diversos cenários industriais. Além disso, ele é equipado com agentes de monitoramento que rastreiam o desempenho e facilitam aprimoramentos contínuos por meio de loops de feedback.

Usando o Neuro Edge, as empresas estarão equipadas para criar e gerenciar aplicativos Edge AI de forma mais rápida e fácil. A plataforma ajuda a desmistificar os meandros da IA generativa, permitindo que as empresas se concentrem no valor do negócio.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.