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Gerenciamento de eventos de segurança (SIEM) deve crescer em 2024

Os autores do estudo estimam que este crescimento pode ser atribuído a vários fatores, incluindo a necessidade crescente de monitorização e auditoria contínuas de segurança, a procura cada vez maior de ferramentas de gestão de segurança centralizada, e a maior importância da detecção e resposta a ameaças em tempo real

Gerenciamento de eventos de segurança (SIEM) deve crescer em 2024

A busca cada vez maior das empresas pela oportunidade de se antecipar à ação dos fraudadores virtuais fará com que o mercado global de soluções de gerenciamento de informações e eventos de segurança (SIEM) registre um crescimento de 11,8% em 2024. De acordo com o mais recente relatório sobre o tema divulgado pela empresa de pesquisas The Business Research, este setor registrará um salto de movimentação financeira de US$ 2,89 bilhões em 2023 para US$ 3,33 bilhões este ano.

A busca cada vez maior das empresas pela oportunidade de se antecipar à ação dos fraudadores virtuais fará com que o mercado global de soluções de gerenciamento de informações e eventos de segurança (SIEM) registre um crescimento de 11,8% em 2024

Os autores do estudo estimam que este crescimento pode ser atribuído a vários fatores, incluindo a necessidade crescente de monitorização e auditoria contínuas de segurança, a procura cada vez maior de ferramentas de gestão de segurança centralizada, e a maior importância da detecção e resposta a ameaças em tempo real. Outro ponto está relacionado a uma maior sensibilização para a segurança nos níveis mais estratégicos das empresas, com os temas de segurança da informação sendo pauta de reuniões de Conselho de Administração, por exemplo.

Para Leonardo Camata, diretor Geral do SafeLabs, “uma das avenidas de crescimento deste tipo de solução é o surgimento de soluções mais adaptadas ao avanço das tecnologias atuais viabilizando a democratização do acesso a eles”.

É o caso do Harpia Siem, uma solução que é 100% em Nuvem, com todos os Dados sendo tratados e armazenados em território nacional. Um dos grandes diferenciais do Harpia é permitir a co-gestão da solução, onde o fabricante é responsável por toda a stack de ingestão e detecção de alertas, removendo as complexidades inerentes a estes processos permitindo ao cliente que use uma solução “out-of-the-box”. As empresas de cibersegurança são responsáveis pela gestão e configuração das regras de negócio do cliente, que por sua vez assiste ao processo de gerenciamento, detecção e resposta a incidentes acontecer.

“Nossa rede de Canais parceiros somados a escalabilidade da nossa solução, permite que além das grandes empresas que tradicionalmente sempre foram os compradores de SIEM, esta tecnologia agora também esteja ao alcance de pequenas e médias empresas que a consumirão como serviço através das empresas de TI que já as atendem na área de suporte e cibersegurança”.

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