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MuleSoft anuncia AsyncAPI para impulsionar a experiência do cliente com IA

Os novos recursos ajudam as organizações a trazer facilmente interações de clientes em tempo real em vários aplicativos e sistemas

MuleSoft anuncia AsyncAPI para impulsionar a experiência do cliente com IA

A MuleSoft anunciou o beta aberto para suporte a AsyncAPI no Anypoint Platform para facilitar a adoção de arquiteturas orientadas a eventos (EDAs). Isso permite que as empresas desenvolvam integrações de ponta a ponta para aplicativos orientados a eventos, permitindo que os sistemas processem e respondam a eventos em tempo real com eficiência. Os novos recursos ajudam as organizações a trazer facilmente interações de clientes em tempo real em vários aplicativos e sistemas, simplificando a complexidade da conexão com agentes de eventos populares e filas de mensagens.

Os EDAs podem desbloquear novos casos de uso de IA trazendo comunicação em tempo real para sistemas ou processos que contêm conjuntos de dados flutuantes, como manutenção preditiva, preços dinâmicos ou detecção de fraude. Por exemplo, os bancos podem usar modelos de IA para analisar dados transacionais e padrões de comportamento do usuário para identificar atividades suspeitas e disparar respostas imediatas, como bloqueio de transações ou alertas para mitigar riscos de fraude.

As empresas podem empregar modelos de IA com um sistema orientado a eventos para analisar tendências de mercado, preços de concorrentes e comportamento do cliente em tempo rea

Ao contrário de outras plataformas de integração com menos recursos, a MuleSoft traz perfeitamente um conjunto diversificado de recursos de integração em uma única plataforma, capacitando as organizações a criar APIs para uma ampla gama de casos de uso, padrões de arquitetura ou protocolos — APIs AsyncAPI, REST e GraphQL.

Segundo a empresa, 64% dos consumidores esperam que as empresas respondam e interajam com eles em tempo real, e as empresas devem criar métodos de comunicação mais rápidos entre aplicativos para atender a essa demanda. A criação de aplicativos com reconhecimento de eventos é essencial para atingir esse objetivo, no entanto, as abordagens tradicionais para a integração orientada a eventos podem ser complexas e demoradas. Ao incorporar recursos de integração orientados a eventos de ponta a ponta em sua plataforma de integração, a MuleSoft está ajudando as organizações a adotar rapidamente arquiteturas orientadas a eventos e oferecer experiências de cliente em tempo real.

o suporte a AsyncAPI na Anypoint Platform permite que as empresas aproveitem as arquiteturas orientadas a eventos e criem integrações completas orientadas a eventos. Os novos recursos permitem que as organizações ofereçam suporte a experiências de cliente em tempo real, estendendo suas arquiteturas existentes para agentes de eventos populares e filas de mensagens, como Kafka e Anypoint MQ. Com o suporte à AsyncAPI, os desenvolvedores e arquitetos de API podem:

– Projete e governe as especificações da AsyncAPI usando as ferramentas de design de API da MuleSoft (Anypoint Design Center) ou IDEs (Anypoint Code Builder e Anypoint Studio), o que simplifica a conformidade com o padrão AsyncAPI e as práticas recomendadas predefinidas.

– Descubra e reutilize eventos em toda a organização publicando especificações AsyncAPI no mercado público da MuleSoft (Anypoint Exchange) para colaboração em toda a empresa.
Implemente aplicativos orientados a eventos por meio de uma nova experiência orientada à configuração que simplifica a complexidade da interação com agentes de eventos e filas de mensagens, como Kafka e Anypoint MQ.

Essa inovação abrirá novos casos de uso de IA para potencializar as experiências do cliente:

Manutenção preditiva: as organizações podem habilitar a manutenção preditiva em aplicativos industriais combinando arquiteturas orientadas a eventos com modelos de IA preditivos. Por exemplo, as máquinas no processo de fabricação transmitem dados de desempenho para modelos que podem prever quando precisarão de manutenção, evitando falhas e tempo de inatividade prolongado para fazer reparos.

Preços dinâmicos: as empresas podem empregar modelos de IA com um sistema orientado a eventos para analisar tendências de mercado, preços de concorrentes e comportamento do cliente em tempo real. Por exemplo, ao transmitir dados de preços de concorrentes e comportamento do usuário para modelos, os sistemas podem ajustar dinamicamente o preço de um produto ou introduzir novas promoções para se manterem competitivos no mercado.

Recomendações em tempo real: os modelos de IA podem ser integrados em uma arquitetura orientada a eventos para criar recomendações de produtos em tempo real. Por exemplo, um consumidor que compra equipamentos de acampamento verá produtos de acampamento relacionados com base em seu histórico de pesquisa mais recente e histórico de compras mais amplo em todos os clientes.

 

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