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Life Sciences Cloud da Salesforce ajuda no avanço das pesquisas médicas

Nova plataforma usa IA generativa para conectar pacientes com organizações farmacêuticas e de tecnologia médica no desenvolvimento de medicamentos

Life Sciences Cloud da Salesforce ajuda no avanço das pesquisas médicas

A Salesforce anunciou a disponibilidade geral do Life Sciences Cloud, uma plataforma para organizações farmacêuticas e de tecnologia médica (Medtech) para ajudar a personalizar o envolvimento de pacientes e profissionais de saúde (HCP) e agilizar as operações clínicas com dados, automação e IA confiável.

Segundo a empresa, o recrutamento de candidatos é uma das partes mais demoradas dos ensaios clínicos, ocupando até um terço da duração de cada estudo. Além disso, 80% dos ensaios não conseguem integrar o número necessário de pacientes e, como resultado, têm de prolongar os seus prazos. Depois que um medicamento fica disponível, manter os pacientes em terapia também é difícil – um estudo descobriu que quase 40% dos pacientes interromperam a medicação no primeiro ano. A IA pode ajudar as empresas farmacêuticas e de tecnologia médica a melhorar a eficiência e apoiar melhor os pacientes e profissionais de saúde, seja durante os ensaios clínicos ou mantendo-se conectados com eles. Na verdade, 86% dos líderes em cuidados de Saúde e Ciências da Vida acreditam que o aproveitamento dos dados e da IA ​​será fundamental para o seu sucesso nos próximos cinco anos.

E com o ecossistema aberto do Salesforce, as organizações de ciências biológicas podem conectar facilmente dados de terceiros, como reclamações, prescrições e procedimentos, ao Life Sciences Cloud

O Life Sciences Cloud aproveita a plataforma Einstein 1 para ajudar a fornecer uma solução ponta a ponta alimentada por IA que conecta equipes em todas as áreas de envolvimento de pacientes e profissionais de Saúde para ajudar a melhorar os processos de inscrição e recrutamento de pacientes, testes integração e comunicação:

O recrutamento e inscrição de participantes permite que organizações de pesquisa contratadas (CROs), locais e patrocinadores identifiquem candidatos qualificados e diversificados e os recrutem para ensaios clínicos apropriados. Usando IA generativa, os coordenadores de pesquisa clínica e o pessoal do local poderão revisar e combinar pacientes com ensaios com base em critérios de pré-seleção e elegibilidade, reduzindo assim o tempo de triagem manual e avaliação.

Sites e patrocinadores podem publicar portais de pacientes para melhorar a descoberta de ensaios, facilitando aos pacientes elegíveis a pesquisa e a indicação de interesse em serem contatados para ensaios. Os coordenadores também podem personalizar formulários de avaliação e consentimento eletrônico para agilizar os processos de inscrição. Por exemplo, centros clínicos podem usar o Einstein Copilot, o assistente de IA conversacional da Salesforce, para ajudá-los a gerar um segmento de pacientes que moram num raio de oito quilômetros de um local de estudo usando insights de fontes de dados como planilhas, registros eletrônicos de Saúde (EHRs) e dados médicos. O Copilot pode então ser usado pelos coordenadores para se conectar com pacientes qualificados que possam ser adequados para um estudo específico.

A Verificação de benefícios do paciente ajuda as organizações de ciências biológicas a determinar rapidamente os custos diretos e a elegibilidade para assistência financeira para produtos farmacêuticos ou diagnósticos médicos. Esse recurso os equipa com análises de cobertura, expirações de acordos de nível de serviço (SLA) e alertas e recomendações proativas relacionadas à cobertura de um paciente – tudo em um único painel.

Além disso, os agentes de atendimento ao paciente podem usar o Einstein Copilot para ajudar a gerar resumos de benefícios e realizar reverificações em massa. Por exemplo, se o seguro de um paciente com diabetes exigir uma nova autorização prévia a cada seis meses, a Verificação de Benefícios para Pacientes pode ser usada para alertar os agentes para verificarem novamente os co-pagamentos de insulina e glicosímetro de um paciente para ajudar a garantir a continuidade de seus tratamentos.

Mais recursos

O Gerenciamento de Resultados do Programa de Pacientes ajudará as equipes e coordenadores de atendimento ao paciente a capturar e automatizar o impacto de seus programas de educação e apoio, mapeando os marcos do paciente para os resultados do programa por meio de avaliações e relatórios de eventos. Por exemplo, as equipes de atendimento ao paciente podem criar uma estratégia de envolvimento personalizada que lembre os pacientes de tomarem seus medicamentos. E enquanto a campanha ainda está em andamento, eles podem analisar quais táticas de engajamento funcionaram melhor e ver se a adesão aumentou para ajudar a reduzir as taxas de abandono do tratamento.

O Life Sciences Cloud for Customer Engagement* simplifica as interações para fornecer uma visão completa dos profissionais de Saúde em diferentes equipes farmacêuticas e de tecnologia médica — incluindo contatos de marketing, vendas e ciências médicas — para evitar divulgação redundante e manter trilhas de auditoria para conformidade. Com base em recursos off-line, móveis, de detalhamento eletrônico e de conteúdo, as equipes agora terão acesso a insights, análises e interações anteriores de profissionais de saúde em tempo real, diretamente em seus fluxos de trabalho. Por exemplo, um representante de vendas no local pode fazer uma apresentação para um profissional de saúde diretamente de seu dispositivo móvel ou iPad, sem se preocupar com o acesso ao Wi-Fi. Eles podem compartilhar conteúdo dinâmico e relevante, como folhetos ou vídeos, e monitorar o envolvimento, como quanto tempo os representantes de vendas gastam em seções específicas das apresentações.

A Unified Data Platform for Life Sciences usa Salesforce Data Cloud e MuleSoft for Life Sciences para ajudar a criar uma visão completa e harmonizada de cada paciente e profissional de saúde. Dados de fontes estruturadas e não estruturadas, como e-mails, notas de reuniões, transcrições de chamadas, publicações científicas e documentação de produtos, são ingeridos e conectados em um modelo de dados comum e, em seguida, usados ​​para criar perfis unificados de pacientes, personalizar interações e conectar profissionais de saúde e envolvimento do paciente.

E com o ecossistema aberto do Salesforce, as organizações de ciências biológicas podem conectar facilmente dados de terceiros, como reclamações, prescrições e procedimentos, ao Life Sciences Cloud, ajudando a personalizar e direcionar conteúdo para profissionais de saúde. Por exemplo, um representante de vendas comercial pode receber um alerta em tempo real quando um profissional de saúde em seu território inscreve um paciente em seu programa de suporte, permitindo-lhe interagir com ele além da prescrição inicial.

 

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