book_icon

HPE e Nvidia apresentam o Nvidia AI Computing para acelerar a GenAI

Entre as principais ofertas do portfólio está o HPE Private Cloud AI, uma solução que oferece a maior integração disponível da computação de AI da Nvidia, rede e software

HPE e Nvidia apresentam o Nvidia AI Computing para acelerar a GenAI

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a Nvidia anunciaram nesta terça-feira (18/6) o Nvidia AI Computing by HPE, um portfólio de soluções de IA desenvolvidas em parceria entre as marcas com integrações go-to-market que permitem às empresas acelerar a adoção da IA generativa.

Entre as principais ofertas do portfólio está o HPE Private Cloud AI, uma solução que oferece a maior integração disponível da computação de AI da Nvidia, rede e software com HPE AI Storage, computação e a Nuvem HPE GreenLake. A oferta permite que empresas de todos os tamanhos ganhem eficiência energética, um caminho rápido e flexível para o desenvolvimento e implementação sustentável de aplicações de IA generativa. Impulsionado pela novo OpsRamp AI copilot, que ajuda operações de TI a aprimorar cargas de trabalho e eficiência de TI, o HPE Private Cloud AI inclui uma e experiência de Nuvem self-service com gestão completa do ciclo de vida e está disponível em quatro configurações dimensionadas para suportar uma ampla gama de cargas de trabalho e casos de uso de IA.

O novo copiloto de operações OpsRamp utiliza uma plataforma de computação acelerada da Nvidia para analisar grandes conjuntos de dados e fornecer insights com um assistente conversacional, aumentando a produtividade para a gestão de operações

Todas as ofertas e serviços do Nvidia AI Computing by HPE estarão disponíveis através de uma estratégia conjunta de go-to-market que abrange vendas, equipes e canais parceiros, treinamento e uma rede global de integradores de sistemas — incluindo Deloitte, HCLTech, Infosys, TCS e Wipro — que podem ajudar empresas de diversos setores a executar cargas de trabalho complexas de IA.

Anunciado durante o discurso de abertura do HPE Discover pelo presidente e CEO da HPE, Antonio Neri, que foi acompanhado pelo fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, o Nvidia AI Computing by HPE marca a expansão de uma parceria de décadas e reflete o compromisso substancial de tempo e recursos de cada companhia.

“A IA generativa possui um imenso potencial para a transformação empresarial, mas as complexidades das tecnologias fragmentadas de IA contêm muitos riscos e barreiras que dificultam a adoção em larga escala e podem colocar em risco o ativo mais valioso de uma empresa – seus dados proprietários”, destacou Neri. “Para liberar o imenso potencial da IA generativa nas empresas, a HPE e a Nvidia co-desenvolveram uma Nuvem privada de IA pronta para uso que permitirá às empresas focar seus recursos no desenvolvimento de novos casos de uso de IA que podem aumentar a produtividade e desbloquear novas fontes de receita”.

A IA generativa e computação acelerada estão impulsionando uma transformação fundamental à medida que todas as indústrias correm para participar desta revolução industrial”, explicou Huang. “Nunca antes a Nvidia e a HPE integraram suas tecnologias de forma tão aprofundada, combinando toda a pilha de computação de IA da Nvidia com a tecnologia de Nuvem privada da HPE para equipar clientes empresariais e profissionais de IA com a infraestrutura e os serviços de computação mais avançados para expandir a fronteira da IA”.

HPE e NVIDIA desenvolveram o portfólio Private Cloud AI

O HPE Private Cloud AI oferece uma experiência única baseada em Nuvem para acelerar a inovação e o retorno sobre o investimento enquanto gerencia o risco empresarial da IA. A solução oferece:

– Suporte para inferência, ajuste fino e cargas de trabalho RAG AI que utilizam dados proprietários.

– Controle empresarial para requisitos de privacidade, segurança, transparência e governança de dados.

– Experiência de nuvem com recursos de ITOps e AIOps para aumentar a produtividade.

– Rapidez para consumo flexível de forma a atender às futuras oportunidades e crescimento da IA.

– Pilha de software de IA e dados no HPE Private Cloud AI

A base da pilha de software de IA e dados começa com a plataforma de software Nvidia AI Enterprise, que incluiu os microsserviços de inferência Nvidia NIM.

O Nvidia AI Enterprise acelera pipelines de ciência de dados e simplifica o desenvolvimento e a implementação de copilotos de grau de produção e outras aplicações de IA generativa. Incluídos no Nvidia AI Enterprise, o Nvidia NIM oferece microsserviços fáceis de usar para inferência de modelo de IA aprimorada, oferecendo uma transição suave do protótipo para a implementação segura de modelos de IA em uma variedade de casos de uso.

Complementando o Nvidia AI Enterprise e o Nvidia NIM, o software HPE AI Essentials oferece um conjunto pronto para uso de ferramentas de IA e dados com um plano de controle unificado que fornece soluções adaptáveis, suporte contínuo para empresas e serviços de IA confiáveis, como conformidade de dados e modelos e recursos extensíveis que garantem que os pipelines de IA estejam em conformidade, sejam explicáveis e reproduzíveis ao longo do ciclo de vida da IA.

Para entregar um desempenho ideal para a pilha de software de IA e dados, o HPE Private Cloud AI fornece uma pilha de infraestrutura de IA totalmente integrada, que inclui rede Ethernet NvidiaA Spectrum-X, HPE GreenLake for File Storage e servidores HPE ProLiant com suporte para GPUs Nvidia L40S, Nvidia H100, NVL Tensor Core e a plataforma Nvidia GH200 NVL2.

Experiência habilitada pela Nuvem do HPE GreenLake

O HPE Private Cloud AI oferece uma experiência de Nuvem self-service habilitada pela Nuvem do HPE GreenLake. Por meio de um único plano de controle baseado em plataforma, os serviços de nuvem do HPE GreenLake oferece gerenciabilidade e observabilidade para automatizar, orquestrar e gerenciar endpoints, cargas de trabalho e dados em ambientes híbridos. Isso inclui métricas de sustentabilidade para cargas de trabalho e endpoints.

Nuvem do HPE GreenLake e assistente copiloto de observabilidade de infraestrutura de IA OpsRamp

As operações de TI da OpsRamp são integradas com a nuvem do HPE GreenLake para fornecer observabilidade e AIOps para todos os produtos e serviços da HPE. A OpsRamp agora fornece observabilidade para a pilha de computação acelerada da Nvidia de fim a fim, incluindo Nvidia NIM e software de IA, GPUs do NvidiaA Tensor Core e clusters de IA, assim como Nvidia Quantum InfiniBand e switches Nvidia Spcetrum Ethernet. Administradores de TI podem ter acesso a insights para identificar para identificar anomalias e monitorar a infraestrutura de AI e cargas de trabalho em ambientes de Nuvens híbridas Multicloud.

O novo copiloto de operações OpsRamp utiliza uma plataforma de computação acelerada da Nvidia para analisar grandes conjuntos de dados e fornecer insights com um assistente conversacional, aumentando a produtividade para a gestão de operações.

A OpsRamp também de integrará com APIs da CrowdStrike para que os clientes possam ter uma visão unificada do mapa de serviços de segurança de endpoint em toda a infraestrutura e aplicações.

Colaboração expandida com integradores de sistemas globais

Para avançar o time to value para as empresas desenvolverem soluções de IA focadas na indústria e casos de uso com benefícios claros de negócios, Deloitte, HCLTech, Infosys, TCS e WIPRO anunciaram suporte para o portfólio Nvidia AI Computing by HPE e para o HPE PRivate Cloud AI como parte de suas soluções e serviços estratégicos de IA.

HPE oferece suporte para as mais recentes GPUs, CPUs e superchips da Nvidia

– O HPE Cray XD670 suporta oito GPUs Nvidia H200 NVL Tensor Core, sendo ideal para construtores de LLM.

– O servidor HPE ProLiant DL384 Gen12 com Nvidia GH200 NVL2 é ideal para consumidores de LLM que utilizam modelos maiores ou RAG.

– O servidor HPE ProLiant DL380a Gen12 suporta até oito GPUs Nvidia H200 NVL Tensor Core, ideal para usuários de LLM que buscam flexibilidade para escalar suas cargas de trabalho de IA generativa.

– A HPE estará pronta para suportar o Nvidia GB200 NVL72/NVL2 e as novas arquiteturas Nvidia Vera, Nvidia Rubin e Nvidia Blackwell.

Armazenamento de arquivos de alta densidade certificado para sistemas Nvidia DGX BasePOD e Nvidia OVX

O HPE GreenLake for File Storage alcançou a certificação Nvidia DGX BasePOD e validação de armazenamento Nvidia OVX, proporcionando às empresas uma solução comprovada de armazenamento de arquivos empresariais para acelerar cargas de trabalho de IA, IA generativa e GPU em escala. A HPE estará alinhada no time to market dos próximos programas de certificação de armazenamento da arquitetura de referência da Nvidia.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.