book_icon

Estudo mostra que tecnologia é fundamental para impulsionar o progresso

Relatório da HP e Oxford Economics com executivos de empresas e funcionários do governo mostrou que a IA ajudará a cumprir as metas de sustentabilidade e impacto social

Estudo mostra que tecnologia é fundamental para impulsionar o progresso

A HP revelou o resultado de um novo estudo com a Oxford Economics, indicando o entusiasmo entre os líderes globais para usar tecnologia, incluindo IA, para promover metas de impacto. O estudo com executivos de empresas e funcionários do governo em 10 países, incluindo o Brasil, descobriu que 3 em cada 4 líderes acreditam que a tecnologia é fundamental para expandir as oportunidades econômicas (76%) e que a IA ajudará a impulsionar o progresso em direção às metas de sustentabilidade e impacto social (76%).

Além disso, os líderes de negócios já estão usando IA ou planejam nos próximos 1-2 anos para metas como aumentar o acesso à educação digital (90%), o desenvolvimento da força de trabalho (89%) e a diversidade da força de trabalho (86%).

Tanto as autoridades empresariais quanto as do governo relatam a falta de habilidades como uma das principais barreiras para atingir os principais objetivos organizacionais, apenas a volatilidade econômica ficou em primeiro luga

“O alcance da IA é uma grande promessa para ajudar a HP a acelerar nossas metas de impacto sustentável e social”, disse Ernest Nicolas, diretor de Cadeia de Suprimentos da HP. “De como construímos PCs de IA de forma responsável para usuários iniciantes a cientistas de dados que usam nossas estações de trabalho para ajudar os agricultores locais a construir negócios mais resilientes, essa é a tecnologia que pode impulsionar as empresas e nossas comunidades”, observou.

Acelerar a equidade digital para 150 milhões de pessoas até 2030

Cerca de um terço da população global permanece offline, custando ao mundo bilhões de dólares em PIB perdido a cada ano. A exclusão digital vem crescendo desde o advento da tecnologia, e a IA pode exacerbar essas disparidades se ações intencionais não forem tomadas.

“Todos merecem uma oportunidade de acessar as ferramentas necessárias para prosperar na economia digital”, disse Michele Malejki, chefe global de Impacto Social e diretora da HP Foundation. “Sabemos que a tecnologia pode ser um grande equalizador e uma ferramenta poderosa para impulsionar o progresso. No entanto, para realmente reduzir a exclusão digital em nosso mundo em rápida evolução, também devemos equipar os indivíduos com as habilidades para usar a tecnologia”, comentou.

Em seu último relatório de Impacto Sustentável, a HP anunciou que acelerou a equidade digital para mais de 45 milhões de pessoas desde 2021, levando a organização a quase um terço do caminho para sua meta de atingir 150 milhões de pessoas até 2030.

O rápido progresso é resultado de parcerias inovadoras com organizações-chave que criam soluções sob medida para as comunidades. A HP persegue programas de impacto, investimentos estratégicos e parcerias que priorizam aqueles com maior probabilidade de experimentar a exclusão digital.

Em 2023, a HP:

– Apoiou soluções de equidade digital desenvolvidas por dez organizações na Malásia, África do Sul e México com o Digital Equity Accelerator, como melhorias na alfabetização digital para acesso ao emprego, acesso a hardware e software educacional nas escolas e desenvolvimento de plataformas digitais para apoiar melhores resultados de saúde. No total, a Aceleradora atingiu 6,4 milhões de pessoas em 2023.

– Lançou mais de 100 Hubs Digitais em parceria com a World YMCA para apoiar a programação digital e alfabetização. Por exemplo, o West Orem Digital Hub, fornecido pela YMCA Houston no Texas, visa aumentar o acesso da comunidade a oportunidades educacionais, econômicas e sociais para jovens, serviços de apoio para famílias e cursos de alfabetização digital para membros idosos da comunidade. Mais de 500 mil indivíduos foram alcançados globalmente em 2023.

– Abriu dois NABU HP Creative Labs nos EUA e nas Filipinas, equipando artistas e autores com tecnologia para escrever e ilustrar centenas de livros para crianças em idiomas locais a cada ano. Os livros gratuitos ajudaram 1,9 milhão de crianças em 2023 a construir confiança, conexão com a cultura e habilidades de alfabetização, um alicerce fundamental para a participação na economia digital.

Construindo habilidades em meio à ascensão da IA

Tanto as autoridades empresariais quanto as do governo relatam a falta de habilidades como uma das principais barreiras para atingir os principais objetivos organizacionais, apenas a volatilidade econômica ficou em primeiro lugar.

O desenvolvimento de competências é uma peça central da abordagem de equidade digital da HP. Como resultado, a HP está expandindo sua meta de inscrever 2,75 milhões de usuários no programa gratuito de desenvolvimento de habilidades HP Life. O programa da Fundação HP já se inscreveu e permitiu que mais de 1,2 milhão de usuários acessassem oportunidades econômicas ou iniciassem negócios.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.