book_icon

Receitas globais de conteúdo digital devem ultrapassar US$ 430 bi em cinco anos

Pesquisa da Juniper Research investigou gastos com conteúdo no aplicativo, receita de assinaturas e gastos com anúncios

Receitas globais de conteúdo digital devem ultrapassar US$ 430 bi em cinco anos

Um novo estudo da Juniper Research estima que o mercado global de conteúdo digital deverá movimentar US$ 211 bilhões este ano, alcançando US$ 432 bilhões em 2026, o que representa um crescimento de 105% nos próximos 5 anos. Esse valor leva em consideração a receita de pagamento por download, gastos com conteúdo no aplicativo, receita de assinaturas e gastos com anúncios em conteúdo digital.

O novo estudo, Digital Content Monetisation: Emerging Opportunities, Future Outlook & Market Forecasts 2021-2026 identificou os jogos digitais como o setor com maior receita até 2026, representando 45% do valor de mercado global. Segundo a pesquisa, à medida que os serviços de assinatura aumentam em popularidade, os provedores de jogos digitais devem diferenciar seus serviços por meio de um conteúdo exclusivo. Também destacou a necessidade imediata de parcerias entre plataformas de conteúdo digital e conteúdo de nicho para melhor posicionar os serviços para crescimento futuro.

A pesquisa prevê que a América do Norte e a Europa serão responsáveis ​​por mais de 50% da receita de fones de ouvido de realidade imersiva e alto-falantes inteligentes até 2026

O relatório ainda prevê que o número de usuários de jogos eletrônicos suba de 2,7 bilhões em 2021 para 3,3 bilhões até 2026, e instou os editores de jogos a capitalizar sobre esse crescimento, oferecendo assinaturas que alavancam amplas parcerias de conteúdo para fornecer bibliotecas de conteúdo atualizadas regularmente que justificam os custos contínuos de assinatura.

O coautor do relatório, Saidat Giwa-Osagie, observou que mais da metade dos gastos com conteúdo digital virá de smartphones. No entanto, à medida que as assinaturas se tornam cada vez mais competitivas, áreas de nicho, como Realidade Aumentada e Virtual, precisarão ser consideradas ao integrar parceiros de conteúdo.

O relatório identificou dois canais de dispositivos principais previstos para fornecer novas oportunidades de receita nos próximos cinco anos: fones de ouvido de realidade imersiva e alto-falantes inteligentes. A previsão é de que a receita de conteúdo digital atribuível a essas categorias de dispositivos crescerá de US$ 2,4 bilhões em 2021 para US$ 8,1 bilhões em 2026, representando um crescimento de 275%.

A pesquisa prevê que a América do Norte e a Europa serão responsáveis ​​por mais de 50% da receita de fones de ouvido de realidade imersiva e alto-falantes inteligentes até 2026, e antecipou que a alta propriedade de dispositivos resultará nessas regiões que oferecem mais oportunidades de monetização nos próximos cinco anos.

Serviço
www.juniperresearch.com

Conteúdo Digital

jogos eletrônicos

Juniper Research

pesquisa

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.