A Tivit, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, criou uma solução de ECM (Enterprise Content Management) para digitalização dos serviços de canhotos digitais para uma grande empresa do setor de chocolates. O principal desafio da companhia era ampliar globalmente os prazos de pagamento, sem prejudicar financeiramente o fluxo de caixa do transportador. Deste modo, por meio de soluções de ECM com documentos digitais, a Tivit desenvolveu uma plataforma Web que permite a interação com scanners (hardware) para upload massivo, fazendo com que os comprovantes das entregas feitas no dia pelo transportador sejam digitalizados de qualquer localidade e em tempo real.
“Para esse processo, criamos uma aplicação na qual são recepcionados os canhotos já digitalizados na ponta e utilizados na comprovação da entrega. Então, eles passam por um processo de auditoria e conferência dos dados obrigatórios e, estando de acordo com o esperado, a emissão das notas para pagamento são instantaneamente liberadas”, explica Helenice Oliveira, diretora de Operações da Tivit.
A solução conta também com uma ferramenta de OCR que reconhece o comprovante e o pré-indexa na base de dados existente, permitindo que o cliente possa gerenciar os KPIs de acordo com sua esteira de negócios. A plataforma também gera um relatório analítico detalhado para fins de acompanhamento operacional, bem como o registro das ações por perfil de usuário.
Segundo Helenice, os impactos positivos com a solução da Tivit foram imediatos. “O prazo de emissão de uma nota ao transportador, que levava em média 45 dias úteis, foi reduzido para 4 dias úteis – uma economia de 91% do tempo. Se o tempo de emissão da nota diminui, a demanda global de pagamento do transportador também diminui, o que torna a empresa muito mais competitiva para o mercado mundial”, pontua.
Com esta nova funcionalidade, a empresa de chocolates conseguiu adequar os prazos de pagamentos e o reconhecimento da receita (vendas) de forma mais ágil. “Contar com o apoio da TIVIT para entender a nossa necessidade e nos atender de forma integrada impactou toda a cadeia de negócio e aumentou tanto o fluxo de caixa dos fornecedores e quanto a receita do negócio”, conclui a executiva.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo