book_icon

Puma adota WAN Virtual do Azure para melhorar conectividade entre escritórios internacionais

O investimento em Nuvem da Puma alimenta sua mentalidade “Forever Faster”, com o foco sempre na velocidade

Puma adota WAN Virtual do Azure para melhorar conectividade entre escritórios internacionais

Fazendo jus à agilidade e velocidade as quais está associada, a marca de roupas esportivas Puma impulsionou sua transformação conectando todos os seus escritórios internacionais na WAN Virtual do Microsoft Azure, serviço que reúne diversas funcionalidades de rede, segurança e roteamento para fornecer uma interface operacional, que pode ser acessada por todas as filiais da marca ao redor do mundo. Antes de implantar a solução, a Puma usava cerca de 1.500 túneis VPN – Rede Privada Virtual – para conectar apenas 100 locais, o que não era favorável à velocidade de troca de dados.

A empresa agora mantém um ambiente extenso do Azure com infraestrutura que se estende a seis regiões principais da Nuvem, tendo seus hubs de TI em seus três mais importantes Data Centers em Herzogenaurach (Alemanha), Boston (Estados Unidos) e Hong Kong 

A empresa agora mantém um ambiente extenso do Azure com infraestrutura que se estende a seis regiões principais da Nuvem, tendo seus hubs de TI em seus três mais importantes Data Centers em Herzogenaurach (Alemanha), Boston (Estados Unidos) e Hong Kong. De acordo com Fabian Hausner, líder de equipe para entregas de TI na Puma, a implementação rendeu resultados quase imediatos. “Quando apresentamos o Virtual WAN, nossos funcionários ficaram muito satisfeitos com a velocidade, o que impulsionou a adoção da Nuvem”, conta Hausner. “Assim que integramos a região Ásia-Pacífico à WAN Virtual do Azure, a conectividade com nossos serviços centrais melhorou. A latência é reduzida para todos os nossos locais”.

Além de melhorar a conectividade entre seus escritórios e simplificar o gerenciamento, a infraestrutura de rede do Azure também facilita a conformidade com a lei de proteção de dados ao mesmo tempo em que agiliza as transferências. Ainda, devido à facilidade de uso da conexão de recursos internos como as Máquinas Virtuais do Azure, a equipe de Infraestrutura de TI não precisa mais de estratégias complexas para ter acesso a recursos internos de outras redes.

O investimento em Nuvem da Puma alimenta sua mentalidade “Forever Faster”, com o foco sempre na velocidade. “O uso da Nuvem e a integração das ferramentas Microsoft têm um papel essencial na rapidez de nossas entregas de soluções para unidades de negócios e clientes internos”, complementa Hausner.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.