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Cognizant lança conjunto de soluções GenAI voltado para o setor de Saúde

Soluções utilizam a plataforma Vertex AI e os modelos Gemini do Google Cloud e têm o objetivo de redesenhar processos administrativos e melhorar as experiências dos usuários

Cognizant lança conjunto de soluções GenAI voltado para o setor de Saúde

Como parte de uma parceria expandida anunciada em agosto passado, a Cognizant anunciou nesta quinta-feira (13/6) o lançamento do primeiro conjunto de soluções de LLM (grande modelo de linguagem) para o setor de Saúde na tecnologia de IA generativa (GenAI) do Google Cloud, incluindo a plataforma Vertex AI e os modelos Gemini, com o objetivo de redesenhar processos administrativos de empresas do setor e melhorar as experiências.

O Google Cloud premiou a Cognizant como “Parceiro do Ano de Serviços de Soluções da Indústria 2024 – Saúde e Ciências da Vida” em reconhecimento ao seu sucesso impulsionando Transformações Digitais com clientes de Saúde e Ciências da Vida que utilizam tecnologias do Google Cloud, incluindo IA.

Essas novas soluções personalizadas da Cognizant, utilizando a plataforma de IA do Google Cloud e os modelos Gemini, podem ajudar a reduzir a carga administrativa e simplificar tarefas manuais

Em um ecossistema caracterizado pela crescente complexidade e demandas dos sistemas de Saúde, a integração de soluções GenAI é um avanço fundamental, oferecendo eficiência e capacidade de resposta à intrincada rede de processos dentro da indústria. Aproveitando o poder de modelos altamente ajustados, essas soluções são projetadas para agilizar os processos administrativos, acelerando a velocidade das operações e melhorando significativamente a qualidade do atendimento e dos serviços prestados.

“À medida que continuamos a desenvolver nossa parceria com o Google Cloud, estamos trabalhando para manter os clientes do setor de Saúde na vanguarda da transformação liderada por IA”, disse Surya Gummadi, vice-presidente executivo e presidente da Cognizant Americas. “Ao implementar soluções inovadoras criadas para enfrentar desafios específicos do setor, nosso objetivo é ajudar as organizações de Saúde a estabelecer novos padrões para a prestação de cuidados e melhorar as experiências daqueles a quem servem”, comentou.

O conjunto de soluções de LLM na área de Saúde aborda quatro fluxos de trabalho de alto custo: operações de marketing, operações de call center (incluindo recursos e reclamações), gerenciamento de provedores e contratação. Por exemplo:

– O assistente de resolução de recursos foi projetado para transformar o gerenciamento de recursos de Saúde, automatizando a recuperação, a análise e a interpretação de dados. Ao simplificar processos manuais subjetivos e propensos a erros, essa solução alimentada por IA aumenta a produtividade, a consistência e a precisão na resolução de recursos, impulsionando melhorias potenciais significativas no gerenciamento de recursos para pagadores de serviços de Saúde.

– A solução de gerenciamento de contratos otimiza o gerenciamento do ciclo de vida dos contratos de assistência médica automatizando os processos de revisão, geração e configuração. Ao eliminar erros manuais, reduzir inconsistências e aumentar a produtividade, essa solução de ponta pode diminuir significativamente o tempo do ciclo de contratação e os erros de produção para os pagadores de serviços de Saúde.

– O assistente de conteúdo de marketing capacita as equipes de marketing de pagadores de Saúde automatizando a criação de conteúdo envolvente em vários tópicos, incluindo lançamentos de produtos, iniciativas corporativas, liderança de pensamento e parcerias estratégicas. Essa solução agiliza a geração de conteúdo, apoiando uma comunicação consistente e de alta qualidade para fortalecer a presença e a reputação da marca do pagador.

– O comprador de planos de saúde capacita os membros da área de Saúde a fazer escolhas informadas de planos, combinando preferências individuais, perfis clínicos e dados do pagador. Ao integrar fontes de informação diferentes, esta solução inovadora simplifica a seleção de planos e contribui para uma experiência de saúde geral aprimorada.

“O setor de Saúde tem a oportunidade de aplicar IA para oferecer experiências mais eficientes e eficazes para todas as partes interessadas”, disse Amy Waldron, diretora do Setor de Saúde e Ciências Biológicas do Google Cloud. “Essas novas soluções personalizadas da Cognizant, utilizando a plataforma de IA do Google Cloud e os modelos Gemini, podem ajudar a reduzir a carga administrativa e simplificar tarefas manuais em áreas como contratação, operações, recursos e muito mais. Soluções como essas não apenas melhoram a eficiência operacional, mas também podem ter um impacto significativo na satisfação e no acesso ao atendimento”, completou.

 

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