book_icon

TelCables Brasil se une à Arbor e apresenta nova solução Anti-DDoS

Solução será apresentada esta semana durante o Encontro Nacional Abrint 2024, além outras novidades, como novos PoPs no Brasil, a campanha de Peering e IP Trânsito para a Europa.

TelCables Brasil se une à Arbor e apresenta nova solução Anti-DDoS

A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, apresentará o seu mais recente produto Anti-DDoS, solução de mitigação Arbor, durante o Encontro Nacional Abrint 2024, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O estande da TelCables no evento também apresentará os seus novos PoPs no Brasil, além da campanha de Peering e IP Trânsito para a Europa.

“O Anti-DDoS sempre foi um produto diferenciado e apreciado pelos provedores, um modelo de bundle que a Angola Cables foi pioneira no mercado e de certa forma criou esse valor para o provedor comprar seu IP trânsito protegido com uma precificação ideal e muito competitiva”, disse Guilherme Vieira,, head de Vendas Latam da TGelcables.

O produto Peering Remoto, oferece assim uma série de benefícios como presença internacional, eficiência nas opções de roteamento, garantindo baixa latência e conexão direta para  mais de 26 Internet Exchange Points

Os ataques DDoS se tornaram frequentes, volumétricos nas camadas 3 e mais sofisticados camadas 7 de aplicações, de acordo com o relatório da ISH Tecnologia, o Brasil é o terceiro país mais prejudicado por ataques desse tipo no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

“Nós ouvimos atentamente o feedback do cliente e realizamos melhorias imediatas. E encontramos na Arbor o parceiro ideal para essa evolução, potencializada com a capacidade de rede Global atuando 100% em Nuvem, cobrindo 99,5% dos ataques (nos protocolos IPV4 e IPV6). Entre os diferenciais estão o uso de inteligência artificial, acesso a base de dados Atlas para tipologia zero-day e o portal de acesso para visualização de últimos incidentes e instrução”, explicou Vieira.

“A performance na resposta é extremamente importante, por isso a apresentação de mitigação automática em menos de 1 minuto e manual em menos de 15 minutos, com uma velocidade aliada a capacidade de +15Tbps em mais de 15 centros mundiais com SOC e NOC 24×7. Em uma economia digital repleta de oportunidades e riscos, a baixa latência é fundamental, mas segurança é imperativa”, complementa o executivo.

Outra novidade que será apresentada durante a Abrint 2024, é o Backup2Brasil. Essa solução tem como objetivo trazer automação e gestão centralizada de backups e recuperação de dado (disaster recovery). O executivo da TelCables explica que os dados são armazenados de forma segura na nuvem, garantindo uma recuperação simples e rápida em caso de desastres. “O Backup2Brasil é a solução ideal para empresas que precisam de uma estratégia eficaz de backup e recuperação de desastres, oferecendo segurança, rapidez e eficiência”, comentou.

IP trânsito direto a Europa com até 60% de redução eficiente

A empresa continua crescendo e firmou recentemente um acordo comercial com a EllaLink, multinacional de telecomunicações, para ampliar a sua diversidade de oferta de transmissão nos cabos submarinos Monet e EllaLink, reduzindo em até 60% da latência para serviços de conectividade, Remote Peering, e IP Trânsito do Brasil para os centros de conteúdos, financeiros, gaming, redes Tier 1 e mercados globais como a Europa. A redução na latência na rota submarina pode chegar até 51% de São Paulo-Lisboa e 60% de Fortaleza – Lisboa.

“Quando estamos em Brasília, por exemplo, a diminuição na latência melhora o desempenho das conexões para os principais mercados de troca de dados na Europa, possibilitando a entrega de conteúdos em tempo real e streaming de alta definição para o cliente. Além disso, com esse acordo comercial, passamos a ser a única operadora com uma rota direta de Cuiabá para Londres, Amsterdã e Frankfurt”, disse Vieira.

Com a recente implementação dos três Pontos de Presença (PoP) nas cidades de Goiânia, Cuiabá e Brasília, a TelCables agora oferece infraestrutura de telecomunicações às operadoras de internet (ISPs) e, aumenta sua oferta de produtos de rede e soluções digitais na região. Conectando empresas do Centro-Oeste do Brasil diretamente aos principais servidores e Pontos de Troca de Tráfego (PTT) do mundo, trazendo mais agilidade, estabilidade e baixa latência.

O produto Peering Remoto, oferece assim uma série de benefícios como presença internacional, eficiência nas opções de roteamento, garantindo baixa latência e conexão direta para  mais de 26 Internet Exchange Points mais atrativos no mundo.

Soluções para mercado

O Clouds2Brasil, plataforma de computação em Nuvem voltada para diversos tipos de negócios, de startups até corporações de grande porte, que buscam serviço de baixo custo, mas com hiperconectividade, flexível, segura, eficiente e com menor latência de São Paulo para o Nordeste e do Nordeste para os Estados Unidos e Europa. O produto é 50% mais barato que outras soluções de Cloud disponíveis, com a vantagem de realizar a operação em Real.

E o Host2Brasil, uma solução para hospedagem e gerenciamentos de websites, de forma segura, automática e, principalmente, local. Com essas características, o produto destaca-se pelo baixo custo e o pagamento em Real, fugindo das oscilações do Dólar. E também se destaca pela sua facilidade, pois permite a criação e a manutenção de portais por meio de templates pré-definidos, como Joomla e Wordpress.

A empresa também trará o AC Cloud Reseller, uma solução inovadora de Infraestrutura como Serviço (IaaS) que permite às empresas revenderem serviços de cloud computing com sua própria marca. Essa iniciativa é voltada para provedores de serviços de internet (ISP) e empresas do segmento corporativo que desejam diversificar e fortalecer seu portfólio de produtos, fidelizando clientes e aumentando o ARPU (Average Revenue Per User).

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.