book_icon

CSU lança a primeira Plataforma Híbrida de Processamento de Transações Eletrônicas da AL

Companhia cresce em ritmo acelerado e pretende atender novos mercados e clientes com o uso da nova plataforma flexível de sistemas

CSU lança a primeira Plataforma Híbrida de Processamento de Transações Eletrônicas da AL

A CSU, que atua no mercado brasileiro em soluções tecnológicas para meios de pagamento, Customer Experience, fidelização e incentivo de clientes – continua em destaque nos negócios, passando a operar com uma nova plataforma para meios de pagamentos, com início previsto para o segundo semestre deste ano, visando fortalecer e modernizar mais as suas frentes voltadas para os serviços de pagamentos digitais.

Este novo projeto da CSU está focado nas necessidades específicas dos nossos clientes e de acordo com as características de cada um dos seus produtos

Mirando o desenvolvimento dos mercados emergentes de pagamento e crédito ligados ao surgimento do PIX, contas pagamento e demais novas ferramentas de transações eletrônicas, a CSU incorpora a plataforma Glic a seu ecossistema de processamento.

“Realizamos o licenciamento a longo prazo da Glic (glic-solutions.com/pt-pt), que junto com a solução VisionPLUS, integram a nossa Plataforma Híbrida de Processamento, com uma maior resolução de hiperconectividade para processamento dos meios de pagamento”, diz Fabiano Droguetti, Diretor Executivo de Tecnologia e Operações da CSU.

Este novo projeto da CSU está focado nas necessidades específicas dos nossos clientes e de acordo com as características de cada um dos seus produtos.

Agora, além da plataforma VisionPLUS, que apresenta uma utilização mundial no processamento de meios de pagamento e oferece elevadas condições de robustez e segurança para projetos expressivos de negócios, a CSU passa a contar também com a plataforma da Glic, com maior agilidade e flexibilidade de implementação para os projetos mais inovadores ou iniciais dos nossos clientes.

A plataforma da Glic será utilizada pela CSU em suas operações, baseada em Cloud pública para projetos de cartões de débito, crédito e pré-pagos das bandeiras Visa, Mastercard e Elo, além de soluções private label. A solução Glic estará amplamente integrada na sua plataforma total de processamento.

Esse novo projeto que a CSU adiciona a sua infraestrutura de processamento já foi implementado em mais de 20 países, incluindo o Brasil, com diversos clientes ativos em território nacional.

“A plataforma Glic apresenta mais de 100 inserções no mercado, sendo a maioria destas, com a migração de outras plataformas, dadas as suas qualidades e inovações. Por todas as suas características operacionais completas e ajustadas as tendências de negócios em pagamentos, irá atender nossos clientes em todas as suas necessidades”, diz Droguetti.

Com essa nova operação, a CSU é uma das poucas empresas de serviços em processamento no âmbito mundial a ter suas operações no segmento de cartões em ambiente híbrido (mainframe, plataforma distribuída e Cloud). Assim, as soluções da CSU. CardSystem serão ainda mais ágeis e flexíveis e mantendo a robustez e segurança, características tradicionais da empresa e amplamente reconhecidas pelo mercado.

A CSU passa a aderir as novas tendências de desenvolvimento do mercado, com o potencial de melhor atendimento a um segmento de novos clientes como startups, fintechs e novas instituições de pagamento. E assim, abre espaços para um maior crescimento da companhia.

Outro diferencial destacado por Droguetti, é a experiência de seus clientes com essa nova configuração aprimorada. “Com a Plataforma Híbrida de Processamento acompanharemos a jornada dos clientes no seu desenvolvimento e ampliação de negócios. Deveremos realizar suas implantações utilizando a plataforma mais adequada aos seus produtos, e realizar possíveis evoluções nas nossas soluções de processamento se adequado, sem dificuldades. Evoluções a serem realizadas em cerca de dois meses, ao invés de migrações levando até dois anos, como tradicionalmente ocorre no mercado, envolvendo diferentes processadoras. Com esta nova plataforma, eliminamos a necessidade de migrações custosas e demoradas”, diz o executivo.

O valor que a Plataforma Hibrida de Processamento traz para o mercado neste momento, é de maior adaptação a novos emissores com necessidades diferentes. “A CSU passa a ter uma condição realmente inovadora no mercado”, informou o executivo.

“Um cliente nosso passa a poder trafegar no processamento do seu portfólio de cartões de uma plataforma para outra, com uma maneira muito mais fluída e rápida, de acordo com suas necessidades específicas e operando sempre na melhor estrutura. Todo esse processo, está dentro da CSU, e com isso, reforçamos o nosso posicionamento da parceria de crescimento com os clientes, entregando soluções flexíveis, que se adaptam às mudanças. Poderemos, inclusive, ter a condição de um cliente com portfólio processado em mainframe no VisionPLUS e um novo projeto específico em que seja adequado ser instalado no Glic. Toda essa operação será efetuada com alta integração”, destaca Droguetti.

A empresa apresentou, em 2020, receita líquida de R$ 457 milhões e EBITDA de R$ 131 milhões, sendo que a unidade CardSystem contribuiu de modo substancial para os bons resultados, representando 50% das receitas e 77% do EBITDA no ano. “Somente no 1º trimestre de 2021, esta unidade de negócios apresentou, novamente, resultados significativos, atingindo margem EBITDA de 47,4% contra 41,6% no mesmo trimestre do ano anterior, com uma evolução de 5,8 pontos percentuais”, informou Ricardo Leite, Diretor Executivo de Relações com Investidores da CSU.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.