book_icon

Hitachi e Microsoft anunciam acordo bilionário para impulsionar a GenAI

A Hitachi incorporará a Nuvem da Microsoft, o Azure Open AI Service, o Dynamics 365, o Copilot for Microsoft 365 e o GitHub Copilot nas soluções Lumada para fornecer soluções inovadoras

Hitachi e Microsoft anunciam acordo bilionário para impulsionar a GenAI

A Hitachi e a Microsoft anunciaram uma colaboração multibilionária projetada para os próximos três anos que acelerará a inovação social com IA generativa. Por meio dessa aliança estratégica, a Hitachi impulsionará o crescimento do negócio da Lumada, com uma receita planejada de 2,65 trilhões de ienes (US$ 18,9 bilhões) no ano fiscal de 2024, e promoverá melhorias de eficiência operacional e produtividade para os 270 mil funcionários do Grupo Hitachi.

Especificamente, a Hitachi incorporará a Nuvem da Microsoft, o Azure Open AI Service, o Dynamics 365, o Copilot for Microsoft 365 e o GitHub Copilot nas soluções Lumada para fornecer soluções inovadoras para os setores de energia, mobilidade e outros para oferecer melhores resultados para as empresas e a sociedade. Além disso, as duas empresas promoverão projetos conjuntos para atender às necessidades de negócios urgentes, como reforçar os serviços de Nuvem, melhorar a segurança e mitigar a pegada ambiental dos Data Centers, que se tornaram uma área de foco crescente com o uso de IA generativa.

Como parte da parceria, a Hitachi incorporará treinamento para adquirir habilidades avançadas de desenvolvimento de software usando o GitHub Copilot e o Azure OpenAI Service no programa para desenvolver GenAI Professionals, talentos que apoiam a transformação dos clientes usando IA

“A Hitachi tem impulsionado a transformação aplicando IA em todo o Grupo Hitachi para melhorar a produtividade e investirá 300 bilhões de ienes (US$ 2,1 bilhões) em GenAI para capturar novas oportunidades de crescimento no ano fiscal de 2024. A Hitachi e a Microsoft já têm trabalhado em uma variedade de projetos de cocriação, incluindo o desenvolvimento de soluções digitais de próxima geração para os campos de manufatura e logística e o desenvolvimento de um Metaverso estendido em campo que roda no Microsoft Teams”, disse Keiji Kojima, presidente e CEO da Hitachi. “Sob este novo acordo, estamos entusiasmados em acelerar ainda mais a inovação social, expandindo nossos esforços para áreas de infraestrutura social, como energia e mobilidade, e aplicando IA generativa para melhorar a produtividade dos trabalhadores da linha de frente, o que se tornará ainda mais importante no futuro. Ao combinar nossas capacidades, podemos ajudar a resolver os problemas enfrentados por nossos clientes e pela sociedade e contribuir para um futuro mais sustentável”, afirmou.

“Estamos entrando em uma nova era de IA com a promessa de oferecer resultados de negócios transformadores em todas as funções e setores”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Nossa parceria expandida com a Hitachi reunirá o poder da Microsoft Cloud — incluindo o Microsoft Copilot — com a experiência da Hitachi no setor para melhorar a produtividade de 270 mil funcionários da Hitachi e ajudar a enfrentar os maiores desafios dos clientes, incluindo a sustentabilidade”, completou.

Transformação dos negócios da Hitachi

O Centro de IA generativa da Hitachi e a Microsoft irão colaborar para melhorar a eficiência operacional e o desenvolvimento de aplicativos dentro do Grupo Hitachi usando o Copilot for Microsoft 365 e o GitHub Copilot. A Hitachi também usará o Serviço Azure OpenAI para aprimorar seu atendimento ao cliente. Como parte da transformação da Hitachi em todo o grupo, a empresa combinará o Azure OpenAI Service e o GitHub Copilot com sua experiência em desenvolvimento de sistemas para manter a alta qualidade e melhorar a produtividade para o desenvolvimento de sistemas de missão crítica.

A validação interna da Hitachi confirmou que, quando seu conhecimento detalhado de design do sistema foi incorporado ao Microsoft Azure OpenAI Service e ao GitHub Copilot, o código-fonte do aplicativo poderia ser gerado corretamente de 70% a 90% do tempo, resultando em saída de alta qualidade.

A Hitachi Rail está aproveitando a GenAI para manutenção preditiva, aprimorando o monitoramento de equipamentos e refinando a precisão da previsão. Essa abordagem proativa evita avarias, aumenta a qualidade do serviço, reduz as despesas operacionais e aumenta a segurança. Por exemplo, uma plataforma baseada em Nuvem no Microsoft Azure foi usada para simplificar a visualização e a análise de dados, capacitada pela IA para fornecer insights orientados por dados para monitorar digitalmente a infraestrutura ferroviária. Esses insights foram traduzidos em etapas acionáveis para o Network Rail, aprimorando a tomada de decisões para a manutenção preditiva de linhas aéreas.

Desenvolvimento de soluções digitais inovadoras

A Hitachi está aprimorando suas soluções Lumada incorporando a capacidade de IA generativa. Como parte da iniciativa, a Hitachi já começou a usar a GenAI da Microsoft para JP1 Cloud Services, uma versão SaaS do JP1, seu software integrado de gerenciamento de operações com aproximadamente 20 mil clientes. Isso acelerará os tempos de resposta para resolver falhas e permitirá maior eficiência operacional para departamentos de TI, instituições financeiras e públicas. Em um teste de verificação interna realizado anteriormente, a Hitachi confirmou que o tempo necessário para o operador fazer uma resposta inicial a um alerta foi reduzido para aproximadamente dois terços usando IA gerada para responder ao alerta e exibindo a fonte da citação, como um manual, que forneceu a base para a resposta.

Além disso, a Hitachi e a Microsoft também apoiarão a transição energética com melhor acesso e fortalecimento de soluções digitais para gerenciamento de desempenho de ativos, negociação de energia e gerenciamento de risco para reduzir o tempo de inatividade e aumentar a lucratividade. O aumento do poder de computação e a infraestrutura de Nuvem são essenciais para dimensionar esses aplicativos. A tecnologia Enterprise Software Solutions da Hitachi Energy e sua parceria com a Microsoft são fundamentais para otimizar a rede de energia, desde a geração, passando pela transmissão e distribuição e, finalmente, no fornecimento de energia confiável e sustentável aos clientes.

Projetos conjuntos para promover o crescimento sustentável

Várias empresas do Grupo Hitachi, incluindo GlobalLogic, Hitachi Digital Services e Hitachi Solutions, oferecem uma ampla gama de engenharia digital, TI e serviços gerenciados e serviços de aplicativos para a Nuvem. Esforços adicionais de desenvolvimento por meio dessa parceria se concentrarão no aprimoramento dessa ampla gama de serviços com o objetivo de inovação sustentável com a Microsoft.

À medida que o impacto das emissões de CO2 da IA no ambiente global aumenta, a Hitachi e a Microsoft trabalharão em direção ao carbono zero, começando com um projeto de data center na Europa, para reduzir o impacto ambiental.

Fortalecer a qualificação digital e o desenvolvimento de talentos

A Hitachi treinará mais de 50 mil profissionais da GenAI. Como parte da parceria, a Hitachi incorporará treinamento para adquirir habilidades avançadas de desenvolvimento de software usando o GitHub Copilot e o Azure OpenAI Service no programa para desenvolver GenAI Professionals, talentos que apoiam a transformação dos clientes usando IA.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.